Minha Compra Foi taxada. E Agora?

Minha Compra Foi taxada. E Agora?

Escrito por Pedro Vitor

Categorias: Importação

Essa é uma pergunta muito comum para iniciantes na importação. As taxas de importação são famosas por deixar as pessoas com dor de cabeça a ponto de não saber qual atitude tomar. Diante disso, também começam a pensar coisas mirabolantes que não fazem o menor sentido. Já recebi o tipo de dúvida onde a pessoa me perguntou se ela seria presa por não pagar a taxa de importação. Isso não existe. As taxas de importação são apenas os impostos que você estará pagando pela nacionalização do produto. Nada mais. Seu nome não vai pro SPC, você não vai PRESO, e também não vai ter nenhum problema com a polícia. O que você está fazendo é apenas uma importação legal, não está cometendo nenhum crime.

Primeiramente você deve entender quais são as taxas de importação. Se você ainda não sabe, clique aqui e leia este artigo. Mas depois volte aqui. hehe

MINHA COMPRA FOI TAXADA, E AGORA?

Então você foi taxado. Não há motivos para desespero. Quando isso acontece, você recebe uma carta de cobrança em sua casa contendo as informações necessárias para retirar o seu produto dentro de um determinado prazo. Este prazo é dado pela central de distribuição de sua cidade. Se você quer saber qual o prazo de retirada, ligue para a central de sua cidade e pergunte, pois varia muito. Aqui na minha cidade o prazo é de até 30 dias para retirar o produto.

Acalme-se, tome uma água ou um chá e aguarde a carta ser entregue. Quando ela chegar, confira o valor total cobrado para retirada do produto. Se o valor estiver dentro daquilo que a lei manda, então a única solução é pagar o produto para retirá-lo. Caso o valor esteja abusivo, então você pode tomar algumas outras providências. Quais são essas providências?

É muito simples. Você tem todo o direito de solicitar uma revisão da tributação, desde que você seja o destinatário da entrega. Essa revisão é um direito seu como consumidor.

COMO SOLICITAR A REVISÃO?

Para solicitar a revisão, você deverá se encaminhar até a agência de distribuição onde se encontra sua encomenda tributada, acompanhando todas as documentações referentes à sua compra. Isto é, toda e qualquer prova de que aquele valor que está sendo cobrado está fora do que realmente deve ser cobrado. Pode ser uma cópia impressa do seu pagamento via Paypal, uma cópia da sua fatura de cartão de crédito. Você pode imprimir a tela do anúncio onde se encontra o valor que você realmente pagou pelo produto. Ou seja, tudo aquilo que comprova o valor real que foi pago.

Chegando aos correios, você deverá solicitar ao agente o formulário de requerimento de revisão de imposto de importação. Se preferir,você pode fazer o download clicando aqui.

Preencha este formulário e anexe todas as provas necessárias a ele. Entregue ao agente dos correios para que ele faça os procedimentos necessários para a devolução à central de fiscalização. Pronto. Agora é só aguardar o produto ser reavaliado e esperar que o valor abusivo seja modificado. O procedimento de revisão geralmente leva em torno de 20-25 dias. Cabe a você analisar se vale a pena ou não aguardar este prazo.

SE EU DESISTIR DO PRODUTO, VOU TER QUE PAGAR ALGUMA COISA?

Definitivamente não. Se você não retirar o produto, ele simplesmente será devolvido para o remetente, que no caso é o seu fornecedor. Se isso acontecer, você pode entrar em contato diretamente com seu fornecedor e pedir um estorno ou devolução parcial do dinheiro que foi pago. Pelo menos o prejuizo pode ser menor.

Concluindo, qualquer compra está passível de taxação. Portanto não há motivos para desespero. O pior que pode acontecer é você perder o seu dinheiro e o seu produto. Por isso, planeje-se para importar algo e prepare-se para as situações que podem vir a ocorrer.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo!

banfinal5 Minha Compra Foi taxada. E Agora?

Pedro Vitor é o fundador do Como-Importar. Empreendedor Virtual desde 2006. Ja trabalhou com DropShip durante 7 anos. Hoje é Consultor especializado em importação e Dropship.

82 Comentários para este post.

  1. Valles disse:

    já fiz um número considerável compras e ainda não fui taxado, será que estou sorte? Rsrs

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Valles,
      Depende muito do produto que você importa. rs
      Têm produtos que são mais taxados do que outros. Então se for sorte ou não, tenho certeza de que você está gostando muito! rs
      Abraços!

  2. Robso mendonça disse:

    se foi celular ou tablet vc está com uma sorte danada rs.forte abraço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Robson,
      Sem dúvida. Celular e Tablet são um dos produtos mais visados pela alfândega. As pessoas só devem arriscar comprar este tipo de produto se tiverem noção do risco que estão correndo de pagar as taxas.
      Abraços e sucesso!

  3. Rafael disse:

    Mto util o topico…. estava justamente com essas duvidas, estou pensando em imp/ games ps3….

  4. Fabio campos disse:

    Boa noite! Fiz uma compra de 359, 00 dorares. Fui taxado lá no rio de janeiro, moro em rio verde Goiás , minha mercadoria será enviada aqui para minha cidade,ou vai vir a carta para eu pagar a taxa e depois vai ser enviada para minha cidade ? Grato.

  5. vanessa disse:

    Olá Pedro,
    suas dicas são muito valiosas, tenho uma dúvida tem pouco tempo que stou importando mas até então minhas encomendas chegava normalmente sem nenhuma tributação, porém algumas mercadorias foram tributados e minha pergunta é, como posso importar de forma legal evitando essas taxas, tenho que ter um CNPJ. compro para revenda na minha cidade, porém essas taxas de tributação me desanimou um pouco.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Vanessa,
      Teoricamente para importar de maneira legal você tem que pagar os tributos e as taxas. Se quiser evitar as taxas, peça seus fornecedores para declararem o pacote do produto com valor inferior a $50, marcados como Gift (presente) e enviar o produto como pessoa física. Se for grande quantidade, peça para o fornecedor enviar remessas em pacotes separados.
      Abraços!

  6. Kleitonx disse:

    Olá Pedro! Quero comprar um MP4 de aproximadamente $16, mesmo o produto tendo um valor tão baixo, por ser um eletrônico tenho grandes chances de ser taxada, não é?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Kleitonx,
      Sendo apenas 1 unidade e o fornecedor lhe enviado como presente e com nome de pessoa física, é bem improvável que seja taxado.
      Abraços!

      • dagob disse:

        E se nesse caso (um valor abaixo do limite para taxação) a pessoa for taxada, como proceder?
        É que eu comprei um produto de 36 usd e fui taxado, ainda não chegou , mas posso ver pelo rastreio: “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR”
        O que fazer? Posso enviar a prova que paguei menos de 50usd e pedir a revisão para não pagar a taxa?

  7. Daniela disse:

    Pedro, se eu comprar por Fedex, recebo em casa ainda? Sapatos corre-se muito o risco de ser taxado?

  8. maria deliane disse:

    olá comprei 60 itens da marca victoria secrets de um distribuidor em miame moro em são paulo e a encomenda foi enviada em dua caixas grandes …quais são minhas chaces de se taxado? e se for quanto irei pagar ?

  9. Willian Ramos disse:

    Boa Tarde Pedro! Está de Parabéns por esta iniciativa de ajudar a Galera aí com Produtos fora de nosso País, Excelente!

    Vou comprar uma GUITARRA no Aliexpress, ela Custa U$ 315,00(Dólares), teria como eu falar com o fornecedor para marcar como “PRESENTE” de pessoa física para física, com valor de U$ 50 (Dólares), para não ser taxado???

    Muito Grato!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Willian,
      Claro, peça a ele no momento do pagamento. Existe um campo de mensagem só pra isso! :)
      Porém tome cuidado e tenha certeza antes de comprar, instrumentos musicais geralmente são taxados.
      Um grande abraço.

      • Ivan Pereira disse:

        Pedro, no caso deste produto ser taxado, como eles fazem> Eles estimam um novo valor par o produto e taxam ou fazem isso em cima dos U$50,00? Obrigado.

  10. Willian Ramos disse:

    Boa Tarde Pedro! Está de Parabéns por esta iniciativa de ajudar a Galera aí com Produtos fora de nosso País, Excelente!

    Vou comprar uma GUITARRA no Aliexpress, ela Custa U$ 315,00(Dólares), teria como eu falar com o fornecedor para marcar como “PRESENTE” de pessoa física para física, com valor de U$ 50 (Dólares), para não ser taxado???

    Muito Grato!

  11. Willian Ramos disse:

    Boa tarde Pedro!

    Obrigado por sua resposta!

    Você poderia me informar um fornecedor(Confiável) que você conheça, de Instrumentos Musicais no ALIEXPRESS? E se de alguma forma eu colocasse que o produto fosse U$110,00 Dólares um exemplo! sendo que o produto custa U$ 315,00 Dólares, para eu pagar uma taxa mais baixa, caso eu seja taxado?
    Muito Grato, por sua Atenção!

    At.

    Willian Ramos

  12. Sandy Celina disse:

    oi, fiz uma compra na sammydress de US$13,80 , corro risco de ser taxada? e comprei outra na miniinthebox de US$ 12,60 , sendo que essa é um mini plug mp3 ,tbm posso correr o risco?, acabei de fazer 18 anos e tô com um pouco de medo de ser taxada. Não sabia disso ate ler isso hoje !

  13. kaike disse:

    olá pedro..

    gostaria de saber eu fazendo drop shipping no nome da pessoa q solicitar o produto comigo e for taxado como resolver esta situação ? se só a propia pessoa com nome na mercadoria pode retirar.. como resolver ?

  14. lucas disse:

    Quero comprar capinhas de telefone, mas a quantidade por pacote seria alta, algo em torno de 100, a 200 unidades, como fazer para não ser taxado?

  15. Daiane disse:

    Olá, meu produto foi taxado, foi enviado para CTCI Curtiba, quanto tempo vai levar para a carta chegar?

  16. Antonio Rocha disse:

    Olá Pedro!

    Primeiramente, parabêns pelo site e comprei seu ebook na semana passada e tem muita informação boa mesmo.

    Se possivel me tira a seguinte dúvida.

    Vou comprar roupa para bebe em um site, sendo que a compra pelo site o produto é vendido com 50% de desconto e frete gratis dentro do EUA.

    No EUA estou abrindo uma conta no shipito, com isso vou ter beneficio ao desconto.

    Para equipe do shipito enviar meu protudo, é necessário que eu preencha a Declaração Aduaneira.

    A compra(4 vestidos) total incluindo protudo mais frete (First Class International) vai ficar em $47,00.

    Caso seja tarifada, posso comprovar que comprei o produto com 50% de desconto, o os fiscais levam isso em consideração?

    Link do site da internet serve como comprovante?

    Qual a melhor maneira devo fazer para que o imposto não seja cobrado?

    Desde já, obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Antonio,
      Primeiramente obrigado pelo Feedback.
      Bom, a melhor maneira de ficar isento da taxa de importação é pedindo que seu fornecedor envie sua encomenda como Pessoa Física e declarar no pacote como Presente. Se estiver dentro deste valor de $47, então você estará isento com essas condições e sua encomenda não será taxada.
      Abraços!

  17. Caio Eduardo disse:

    Olá,
    e no caso de eu ter encaminhado o produto direto para o endereço do cliente?
    A cobrança vai pra ele? ele pode retirar? como vou saber que ele foi taxado?
    e seria aconselhado eu arcar com a taxa, mas como saberei?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Caio,
      Isso mesmo, a cobrança vai para ele. Para saber se o produto foi taxado ou não, verifique no status do código de rastreamento.
      Aconselho que o vendedor sempre pague a taxa de importação.
      Abraços!

  18. Eliomar disse:

    Olá Pedro, parabéns pelo seu blog, realmente são informações bastante úteis. Quando vendemos por dropship e a mercadoria do cliente é taxada, ele pode preencher a ficha de requerimento da taxa ou ele paga o valor e depois o vendedor pede o reembolso ao fornecedor?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Eliomar,

      Não entendi sua pergunta. Quando o produto é taxado, a carta de cobrança vai direto para o cliente. Porém, recomendo sempre que o vendedor pague. A maioria dos fornecedores não se responsabiliza pelas taxas de importação.

      Abraços!

      • Eliomar disse:

        Isso mesmo Pedro, então agente tem que reembolsar o cliente porque se passar de $50,00 o aliexpress não se responsabiliza e não tem como abrir uma disputa. Muito obrigado pela sua informação.

  19. Déborah Sena disse:

    Boa tarde, Pedro! Assim como quase todos os que escrevem aqui, quero te parabenizar por esse blog e pelo seu altruísmo de ajudar as pessoas que querem importar.

    Queria fazer uma pergunta. Quero comprar hoje um vestido de festa no site misses dressy no valor de US$ 280,00. Minhas dúvidas são:

    1 – Você acha prudente pedir para o fornecedor enviar como se fosse presente abaixo de US$ 50,00?

    2 – Caso o meu vestido venha a ser taxado, e retido, gostaria de saber se há alguma maneira de agilizar o pagamento da taxa e o seu desembaraço? É quepreciso do vestido até o dia 10/06 aqui comigo. Vc acha viável?

    Desde já agradeço a atenção.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Déborah,

      Primeiramente obrigado pelo seu comentário! :)

      Bom, eu acho totalmente prudente seu fornecedor enviar com valor declarado abaixo de $50. Como é para uso pessoal, acredito que não haverá problema algum.

      Se você estiver precisando com urgência, não recomendo pedir o produto para vir por frete aéreo convencional, pois não temos como ter certeza do prazo de entrega. O mais recomendado é pedir por um serviço courier (TNT, DHL, FEDEX, UPS), pois mesmo sabendo que você pagará as taxa de importação, você terá o produto mais rápido em mãos. Não sei o quanto você está disposta a gastar pelo vestido, mas as vezes vale a pena sim.

      Abraços!

  20. Sylvio disse:

    Post muito útil, claro e bem escrito. Valeu!

  21. Juliano disse:

    Olá Pedro,

    Estas suas informações são ótimas.

    Se for necessário, eu posso usa-las em minha loja? Mas, eu não poderei colocar o link para seu site por questões lógicas…rsss Mas, posso colocar seus créditos.

    Ou, você acha que isto pode espantar clientes?

  22. carlos disse:

    Pedro comprei 81,00 em dolar pedi envio por ems agora chegou para mim pagar 388,00 reais o desgraçado co vendedor declarou valor abaixo , tenho medo de pedir revisão e ficar ppior , penso em deixar voltar e perder o que paguei , o que me fala?

  23. Carlos Wilker Alves Andrade disse:

    Boa Noite Pedro Vitor! Me surgiu uma duvida se puder me ajudar… Sou aeromodelista, e efetuei uma compra na hobbyking, meus pedidos chegaram e pelo rastreio naum mostrou que fui taxado só pediu para q eu retirasse o pedido nos correios, dai ja surgiu a duvida, eu pedir para emitir a nota baixa, vem com o valor de $86.35 = 117,25… até ai tudo bem… fui taxado e veio uma nota da receita com a alíquota de 60% ( dando o valor de 106,35) e mais um tal de GNRE com o valor de R$62,25 totalizando R$168,25… Achei um absurdo vem acima do valor da compra… pode me ajudar ja paguei essas notas para retirada do produto oque posso fazer? da pra recorrer?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Carlos, o GNRE é o Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais. Bem caro mesmo. Mas, agora que você já pagou, não tem como voltar atrás. Na próxima, faça um pedido de revisão dos tributos, caso isso ocorra novamente.
      Abraços!

  24. Graciele Santos disse:

    Olá, Pedro Vitor é a primeira vez que eu compro no AliExpress, por gentileza me tire uma dúvida comprei dois produtos ontem pela manhã! daí hoje quando eu entrei está assim a mensagem: Número de Ordem:
    1131439228
    Status:
    O fornecedor está processando seu pedido
    Lembrete:
    Este pedido será cancelado automaticamente se o fornecedor não enviar a sua encomenda no prazo de: 12 dias 14 horas 56 minutos 39 segundos . 12145634
    e embaixo tem “Prolongar o tempo de processamento” e “Pedido de cancelamento da encomenda” gostaria de saber o que é isso? quanto tempo vai demorar pra chegar o produto! e como faço pra falar com o vendedor … Agradeço! estou com muitas dúvidas.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Graciele,
      Tempo de processamento é o prazo que o vendedor tem pra despachar o seu produto. Se esse prazo passar e ele não enviar, o pedido é automaticamente cancelado e o seu dinheiro é devolvido através de um estorno no seu cartão. Se quiser cancelar o pedido, você pode clicar neste “Pedido de cancelamento da encomenda”. O prazo de entrega varia muito, pois o produto vem de fora do Brasil. Para falar com o vendedor, utilize a página de detalhes do seu pedido. Existe um campo de mensagem lá. Contate-o em inglês.
      Abraços!

      • Graciele Santos disse:

        Obrigada Pedro Vitor agora um produto já está assim:
        Número de Ordem:
        1131439229
        Status:
        O fornecedor tenha enviado o seu pedido
        Lembrete:
        Por favor, só clique em “Confirmar Pedido recebido” depois de ter recebido o seu fim em condições satisfatórias. Se você não receber o seu pedido, por favor “Disputa Open” antes de 59 dias 6 horas 9 minutos 32 segundos . 596925
        Selecionar Todos Detalhes do produto Estado do Produto Opções

        Novos 180 cores de sombras Cosmetics Make Up Maquiagem Sombra Palette Set Free 180A envio
        (Fexport Cosméticos)
        Aguardando Recebimento
        só outro produto que eu comprei no mesmo dia que ainda tá em processamento ;/ agradecida!

  25. Fernando disse:

    Olá Pedro, parabéns pelo trabalho útil a todos nós.
    Recebi produto que veio no invoice:
    Remetente: Pessoa jurídica
    Destinatário: Pessoa Física
    Valor declarado $49
    frete via UPS
    Obs. Vale informar que neste caso a UPS cobrou de mim, uma taxa extra pelo pagamento adiantado do imposto.
    Minha duvida é: é correto a cobrança da taxa de importação ainda que o valor do produto declarado tenho sido abaixo de $50??
    é possível pedir revisão??

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernando,

      Como o produto foi enviado de pessoa jurídica, você não está isento do imposto de importação. Apenas remessas feitas de Pessoa física para Pessoa física, com valor abaixo de $50 estão isentas.

      Abraços!

  26. Rildo Correia disse:

    Pedro,
    Boa tarde

    Este Blog é realmente de extrema utilidade e li a maioria dos posts. Mas eu tenho uma dúvida:
    Estou comprando 2 celulares no DHGATE no valor de 220 dolares cada. Solicitei ao vendedor para declarar o valor de 40 dolares cada, estou esperando a resposta. Tem como eles descobrirem qual valor real de compra, haja visto que estou pagando pelo cartão de crédito e então proceder com a taxação?

  27. FSGCRP disse:

    Olá Pedro, primeiro parabenizá-lo, excelente seu blog, sensacional.
    Minha dúvida é a segunte, eu fui tributado em um sapato que comprei no Aliexpress e verifiquei no correio que a taxa do imposto é R$ 43,00 a ser pago. O invoice veio em nome de pessoa física mas o extrato do meu cartão de crédito veio em nome do Aliexpress. O vendedor enviou a mercadoria declarada no invoice por US 10.00 e eu paguei US 24.00. Então tenho 4 dúvidas que julgo serem importantes para quem já está mais adiantado nos processos de compra/importação.
    1) pedindo revisão anexando a cópia do extrato do meu cartão, e também a impressão da página do site aliexpress que comprova que eu paguei os US 24.00 e não US 10.00. Queira saber se isso gera algum problema maior entre eu e a receita pelo fato do vendedor ter enviado o invoice por US 10.00 e não pelo valor correto que eu consigo comprovar de US 24.00.
    2)se eu enviar a cópia do extrato do meu cartão, neste extrato, além desta compra eu tenho umas 10 outras compras que também aparecerão no extrato junto com este valor de US 24.00, ou seja aparecerão mais uma 10 compras (todas abaixo de US 50.00) mas aparecerão uma em baixo da outra, ou seja várias linhas escritas “Aliexpres” uma em baixo da outra, isso pode me prejudicar na receita para pedir revisão?
    3)Existe uma quantidade limite de produtos que eu posso importar até US 50.00 por mês ou por ano…? Ou seja, é “legal” poder comprar 20 produtos no Aliexpress abaixos de US 50.00 em um mês só, por exemplo.
    4) com relação a mercadoria ser enviada em nome de pessoa física, a dúvida é: a receita entende que qualquer produto oriundo do Aliexpress, é um produto que foi enviado por “pessoa jurídica” ou eles entendem que o Aliexpress é como o MercadoLivre ou seja, vai depender do que estiver escrito no “invoice” para comprovar que veio de pessoa física e não o que estiver escrito no extrato do cartão (que aparecerá escrito “Aliexpress”) ou seja eu posso alegar que veio por pessoa física se assim estiver declarado no invoice ou se eu pedir revisão na receita e eles virem que está escrito aliexpress, eles automaticamente já entenderão que veio por pessoa jurídica?

    Agradeço antecipadamente.

  28. Roberta disse:

    Pedro quero importar semi joias e bijuterias em quantidade para revender , existe a possibilidade de ser ou nao taxada? ja que sao peças baratas,nao têm peso,pequenas etc…, Acho que nao , o que q vc acha quanto a taxaçao de bijuterias ! Obrigada :-)

  29. Roberta disse:

    E quanto a taxaçao de calçados femininos, são faceis de ser taxados, como os eletronicos ?

  30. Sandra disse:

    Boa Noite…. Comprei um produto que é parecido com uma maquina fotografica, porem é uma carçaca em plastico que é um cofrinho, e um outro produto que também é parecido com uma lente de camera, porem também é tipo plastico, so que é um copo…. fui taxada.. imagino que tenha havido algum engano, pode por favor me dizer como devo proceder? Agradeço a sua atenção…

  31. CLARISSE disse:

    Oi pedro,
    Comprei dois sapatos no AE e pedi o vendedor pra enviar em pacotes separados. Ele enviou em apenas um pacote. Ou seja, provavelmente eu serei taxada. Eu devo abrir uma disputa, já que ele não cumpriu com o combinado? Desde já agradeço sua atenção.

  32. dagob disse:

    E ae Pedro, seu site é de muita utilidade car, parabéns!!!
    Olha só: comprei um produto no valor de 36 usd, pelo rastreio ví que fui taxado. Posso pedir revisão e pedir a isenção da taxa uma vez que o valor do produto foi abaixo do limite, ou seja, 50 usd? desde ja obrigado

  33. kaka disse:

    Oi!!! Comprei muitos produtos de maquiagem e não fui tarifados em nenhum deles, mas ganhei um brinde do site e esse foi tarifado em um valor de R$700,00, posso deixa-lo voltar sem problema para mim???
    O problema maior é que antes dessa tarifa chegar, fiz uma outra compra maior ainda ,e to com medo de tarifa-la de novo, pq tb ganhei o brinde. kkkk (presente de grego).
    Se for devolvido 2 ou 3 vezes o que acontece???? Ai que medo!!!!
    Aguardo ansiosa a resposta.
    Obrigada.

  34. Pandora disse:

    Kaka, fiquei curiosa para saber que brinde foi esse que te taxaram em R$ 700. Você tem como nos dizer sem prejudicar teu negócio?

  35. Fabio Oliveira disse:

    Boa tarde. Comprei um capacete em um site no valor de $219,95 dólares. Esses dias eu olhando o código de rastreamento, vi que fui taxado. Fui aos correios e tive uma péssima noticia. O valor cobrado de impostos (acredite se quiser) foi de R$802,74. Enviei toda documentação necessária para revisão de tributo. Se for revisado e o valor diminuir pouca coisa, eu posso enviar novamente para revisão? Concorda que o valor foi abusivo? Grato.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fabio,

      Foi muito abusivo. Neste caso, você fez o correto. Aguarde para ver a resposta e se for abusivo novamente, envie mais uma vez. Você pode até entrar na justiça, se quiser.

      Abraços!

  36. Lilian disse:

    No dia 22/7 comprei uma peruca (para cosplay) somente hoje3/10 recebi a carta que fui taxada, ate então tiinha aberto 3 solicitações nos correios pq assim q ela chegou no Bradil os correios nao conseguia rastrear ou localizar, ontem entrei com reclamacao oficial por perda contra os correios e no dia seguinte eles mandaram a carta. Perucas tem esse risco? Sao de Kanekalon ou seja sintetica (importei pq é a unica loja q personaliza). Outra duvida é eu fico “marcada ” nos correios? Ou seja se eu solicitar outra importação do geneto corro o risco de ser taxada novamente?

  37. Gil disse:

    Realizei uma compra, a mesma foi taxada em 60% do valor, se eu não realizar a retirada terei algum problema com a RECEITA FEDERAL?

    prefiro perder o valor pago do produto que pagar o valor absurdo do imposto.

    Desde já agradeço.

  38. leninha disse:

    Olá, tdo bem?
    Comprei seu ebook e gostei demais.

    Por favor,responda para mim, fui tributada em R$56,00 por um produto no valor de $ 13,00 dólar, acredito que não era pra ser tributada né? Aguardo resposta, obrigada.

  39. leninha disse:

    O produto que comprei é um óculos (Homem De Ferro ( Iron Man ) Matsuda, sera que se pedir revisão da taxa alfandega eles podem alegar que é pirataria (não sei se esse óculos se diz ser de marca), aguardo resposta, por favor.

    Obs: Amo seu blog e tbm ebook o único na net que da para confiar, obrigada!

  40. Guilherme disse:

    Quero comprar um produto no aliexpress, um tênis no valor de 85 dólares

    quanto ficaria o valor final da minha compra com todas as taxas? e como

    faço para diminuir o risco de ser taxado? e se for taxado como resolvo esse problema?

  41. Laura M. disse:

    Olá Pedro, tudo bom? se eu comprar um iphone e pedir para o fornecedor declarar o pacote do produto com valor inferior a $50, marcado como Gift (presente) e enviar o produto como pessoa física, eu enganaria o sistema, ou poderia me prejudicar ainda mais? Obrigada

  42. Ezequiel disse:

    Quero comprar uma guitarra no aliexpress no valor de 180 dolares com frete gratis ems, qual risco de ser taxado semdo enviado como presente?

  43. Danilo Dantas disse:

    Oi Pedro, boa noite! Fiz uma compra em um site chinês no valor de 4 dólares e a mercadoria caiu na receita e estão me cobrando R$90,00 de impostos… Posso ignorar o aviso e esquecer de buscar o produto sem que isso implique em algum tipo de penalização futura? Tipo multa, nome sujo, restrições…

    Agradeço pela atenção e colaboração,

    Danilo Dantas

  44. Lorena disse:

    Olá! Como saber se fui taxada sem numero de rastreio? Eles avisam?

  45. Fábio disse:

    Olá quero muito comprar uma guitarra pelo aliexpress mas estou com receio de pedir e ter problemas com a polícia, por falsificação ou coisas do tipo.
    Gostaria de orientações. Obrigado
    http://www.aliexpress.com/item/Quality-electric-guitar-electric-guitar-set-70-packs-tuner-book/1652442686.html

  46. Leandro disse:

    Prezado,
    acompanho suas dicas de importação por este site e me deparei numa situação que não posso deixar de perguntar.
    comprei um produto no valor de 69,35USD e pedir para o remetente declarar o valor de 45USD.
    A mercadoria ainda não chegou, mas pelo rastreio consta a taxação.

    O que faço ????

    Obrigado

  47. Diego disse:

    Ola. estou pensando em comprar uma guitarra pelo site aliexpress, custa em torno de R$ 400,00. corro o risco de ser taxado? se sim, qual o procedimento? recomenda algum outro site?

  48. paulo sampaio disse:

    Olá Pedro,parabéns pela iniciativa.

    Tenho uma dúvida, tem como saber os valores da tabela FOB da receita federal.Pois quero importar 100 TVs mas tenho medo de ser taxado por um valor bem mais alto e deixar de ser interessante a importação.Pagandoé as taxas ainda sim é interessante, mas se for aplicar essa tabela FOB deixa de ser interessante. Vc acha que eu consigo essa tabela pra saber os valores que a receita aplica em cima desta tabela..?? fico no aguardo saudações Paulo Sampaio

  49. Adriano disse:

    Parabéns pela iniciativa, seu trabalho é ótimo aprendi muito com seus conselhos!!!

    Minha dúvida é a seguinte, hipoteticamente falando, eu comprei um celular no valor de US$ 200,00 frete grátis pela china post air mail, fui taxado no brasil com os 60%, moro em uma cidade que possui correios.

    Estou aguardando a carta chagar, onde eu irei retirar meu pedido? A central de distribuição que devo entrar em contato é os correios?

    Att,

  50. Jose Fernando disse:

    Ola Pedro, parabéns pelas informções,

    Gostaria que tirasse uma duvida, comprei um oculos $4,95 dolares e fui taxado em R$84,05. isso ta certo ou e absivo?

  51. Djalma Conceição disse:

    Ola Pedro..boa noite.
    Estou com uma ideia de importar uma peça para industria, mas nao tenho empresa constituida, queria importar como pessoa fisica mesmo.
    E queria começar com uns US$600,00, essa peça viria da china.
    Minha duvida é, esse valor da taxação no brasil?
    E como consigo verificar a idoneidade de um fornecedor chines?

    Abç,
    Djalma

  52. Juliana disse:

    Olá,
    Um site da china me mandou 23 relógios como presente, esses produtos foram taxados em R$ 163,01 mais R$ 12,00 taxa correio.
    Se eu não retirar esses produtos, a mercadoria volta. E meu nome ficaria sujo na receita federal? Fico devendo algo para o governo?

  53. Paloma disse:

    Olá, se puder me ajudar ficarei muito feliz, pois quero muito efetuar uma compra de uma Câmera Gopro no valor de 90Doláres, certamente serei taxada por tratar-se de eletrônico correto? gostaria de saber se você tem noção do valor da taxa e se caso eu pedir revisão terei sucesso na diminuição do valor.
    Agradeço desde já a atenção.

  54. liana disse:

    Olá boa noite. Dizem que vou ser taxada. comprei um Ray Ban replica veja o meus status do rastreio.Data
    Local Situação
    20/07/2014 11:40 CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    15/07/2014 15:32 CTCI PARANA – CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    09/07/2014 11:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    27/06/2014 12:43 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    26/06/2014 16:37 CHINA – CHINA Postado

    O que acha? Dizem tbm, que nem sempre aparece que foi taxado e quando aparece as letras AC é pq foi taxado é verdade?

Deixe o seu Comentário!