Como Fazer Dropship e Criar Uma Loja Virtual

Como Fazer Dropship e Criar Uma Loja Virtual

Escrito por Pedro Vitor

Categorias: Drop Ship, Loja Virtual

A maioria das pessoas que quer fazer Dropship acaba ficando dependente dos sites de leilões, como o Mercado Livre ou Toda Oferta, para venderem seus produtos. Além disso, dependem das políticas dessas empresas para manterem seus cadastros ativos. E isso acaba se tornando uma grande dificuldade. E como a maioria das pessoas não sabe lidar com essas situações, acabam se frustrando e desistindo do negócio. A idéia de ter uma loja virtual pode ser a solução para este problema. É sobre isso que vou falar hoje.

VANTAGENS DE TER UMA LOJA VIRTUAL – PARA O DROPSHIP

  • Você cria suas regras, termos e políticas.
  • Anuncia quantos produtos você quiser, por tempo indeterminado e você não paga comissões a nenhum intermediário.
  • Permite controle de vendas, bem como relatórios de acompanhamento, etc.
  • Permite ter sua própria marca empresarial online 24 horas por dia.
  • Possui flexibilidade para fazer promoções.
  • Investimento duradouro. Permite um contato pós venda mais eficiente com seu cliente.
  • Baixo custo inicial.
  • (NÃO POSSUI VENDEDORES TE DENUNCIANDO O TEMPO TODO). lol

POR QUE EU INDICO TER UMA LOJA VIRTUAL?

Como Dropshipers, não podemos depender de outras pessoas para que possamos vender na internet. Ter uma loja virtual criará estabilidade e flexibilidade para adaptar seu negócio à sua maneira de trabalhar. É certo que existem milhares de pessoas que possuem loja virtual e não conseguem vender. Você deve ter em mente ser algo diferente, personalizado. Isso criará uma visão diferente para o seu cliente. Tente ser o mais profissional possível.

COMO VENDER COM A LOJA VIRTUAL?

Como qualquer negócio, é necessário que você divulgue para ter resultados. Quanto mais pessoas interessadas nos seus produtos visualizarem seus anúncios, mais você venderá. Você terá um pouco mais de trabalho para fazer um marketing bacana. Mas de forma alguma você precisará gastar milhares de reais. Conheço pessoas que gastam de 5 a 10 reais de divulgação por dia com programas de CPC como o AdWords, Uol Links Patrocinados, Yahoo Links Patrocinados e que fazem uma quantidade de venda boa por dia. Basta um bom planejamento de vendas e metas estabelecidas.

COMO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL?

Para criar sua loja, basta que você tenha um domínio profissional e uma empresa de hospedagem que lhe proporcione as ferramentas necessárias para gerir a loja.

Existem empresas que vendem seus sistemas de lojas virtuais que já te entregam tudo pronto. Você só precisa cadastrar seus produtos e vender. Se escolher este tipo de empresa, você pagará um valor mais alto, devido a prestação de serviço por parte deles. Sendo assim, qualquer personalização que vier a fazer com essas empresas, provavelmente será cobrada.

No entanto, existem empresas que vendem as hospedagens e os domínios para que você mesmo crie sua loja virtual. Você não precisa saber programação ou aquelas linguagens complicadas. O ideal é utilizar as plataformas disponibilizadas na internet gratuitamente e personaliza-las. Um exemplo de loja virtual que possui um sistema simples de utilizar e muito bacana de trabalhar é a plataforma OpenCart. Clique aqui para saber mais.

EMPRESAS QUE EU INDICO PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL COM OPENCART

No momento, conto com 2 empresas que são excelentes quando o assunto é hospedagem e domínio. São elas:

HostGator
hospedagem M 468x60 Como Fazer Dropship e Criar Uma Loja Virtual

- Nesta empresa você possui um excelente suporte em português, espaço em disco ilimitados, opção de criação de loja virtual com diversas plataformas, inclusive a OpenCart. Os preços são bastante em conta.

Arvixe
486x60.opencart Como Fazer Dropship e Criar Uma Loja Virtual

- Nesta empresa você possui um excelente suporte em inglês, espaço em disco ilimitados, opção de criação de loja virtual com diversas plataformas, inclusive a OpenCart. Os preços, sendo em dólar, são muito mais em conta que a HostGator. Mas é indicada da mesma maneira para quem tem conhecimentos no idioma Inglês. Inclusive, meu blog é hospedado nesta empresa. =)

OBJETIVOS A PARTIR DE HOJE

A partir de hoje, tenho como objetivo montar uma loja virtual para demonstrar para as pessoas que é possível sim ganhar dinheiro na internet com Dropship sem depender de outras empresas. Os 5 meses iniciais com o Mercado Livre foram muito bons, mas agora não trabalharei mais com ele. Cansei de depender deles. lol… (E acho que vocês deviam fazer o mesmo).

De hoje em diante, vocês verão os ganhos com uma loja criada do zero, com as informações sobre os investimentos feitos com marketing e a divulgação. Vamo que vamo! Acredite que nada é impossível!

Grande abraço a todos!

banfinal5 Como Fazer Dropship e Criar Uma Loja Virtual

Pedro Vitor é o fundador do Como-Importar. Empreendedor Virtual desde 2006. Ja trabalhou com DropShip durante 7 anos. Hoje é Consultor especializado em importação e Dropship.

103 Comentários para este post.

  1. Luciana Souza disse:

    Olá Pedro

    Eu sempre quis ter um loja… Mas nunca pensei em nada sério!

    Como sempre acompanho seu blog, ficarei na espera dos seus resultados!

    Abraços

  2. diego disse:

    Boa tarde Pedro.

    Parece ser uma ótima opção.

    Na parte da divulgação, eu até tenho uma idéia de como fazer; penso em fazer parceria com sites que tenham conteúdo à ver com meus produtos.

    Queria saber com vc, se no caso da loja virtual é necessário ter CNPJ?

    E também quais as ferramentas necessárias para já começar a criar a loja virtual.

    Essas empresas já tem tudo disponível para nós? (Ex: Formas de pagamento para disponibilizar aos clientes; plataforma de cadastramento de cliente para ter um controle e poder entrar em contato)

    Já estava querendo botar em prática, mas sou bem leigo nessa parte de criar site.

    Ótimo conteúdo do blog e muito obrigado por estar sempre nos ajudando.

    Abraço

    • Paula disse:

      Olá Pedro, as minhas duvidas sao as mesmas do Diego, se puder me esclarecer ficarei muito grata! Ah, adoro seu blog! Acho que já li quase todas as portagens! parabéns!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      Para criar uma loja virtual não é necessário ter CNPJ. Você precisa ter uma hospedagem profissional e um domínio profissional (.com.br ou .com).
      As empresas que indiquei neste artigo possuem todas as ferramentas necessárias para criar a loja virtual. Basta dar alguns cliques e a loja vai estar funcionando. Porém, você deverá personalizá-la de acordo com suas necessidades! ^^
      Abraços e sucesso!

      • Reinaldo disse:

        Boa tarde,
        Não precisa de CNPJ, mas como você legaliza toda a operação? Como você comprova o recebimento de valores pelas vendas?

        Abs

  3. clarisse disse:

    Vou abrir uma loja virtual, já vou registrar domínio, mas andei vendo os preços dos provedores de hospedagem para sites, os mais recomendados são um pouco caros pra quem está começando, aí eu encontrei um, o BRASVIRTUAL, eles tem boas condições, já ouviu falar? você sabe se é um bom provedor?

  4. Lucimar Vales disse:

    Ótima dica vlw!!!

  5. Luciano disse:

    Olá Pedro,

    Primeiramente: parabéns por mostrar-nos como é possível trabalhar com Dropship, por mostrar que só precisamos suar um pouco mais pois dinheiro não cai no colo das pessoas por milagre.

    Eu gostari de saber se tu tens planos de fazer um post sobre Planilhas de Controle de Vendas (uma parte crucial do trabalho). Acho interessante este assunto e não há muitos posts a respeito disto na net.

    Muito obrigado

  6. George Newton disse:

    Boa Pedro!
    Pra quem está querendo abrir uma loja online recomendo usar uma plataforma opensource (opencart-por exemplo) e comprar um tema em site como o themeforest.com. É possivel montar uma loja com menos de R$200,00.

    Fiz isso e valeu a pena.

    Pergunto Pedro: você tem conhecimento do que fazer para poder efetuar mais comprar via Paypal para não ficar dependendo do limite do cartão de crédito cadastrado?

    Abraço!

  7. Jardel Santos disse:

    Muito bom parabéns Sucesso!

  8. Luiz disse:

    Poxa Pedro to adorando suas dicas to virando fã do seu Blog, obrigado.

  9. Mauro Jorge disse:

    Excelente blog Pedro Vitor muito bons seus post. Só uma pergunta A Deal Extreme esta apresentando um frete grátis com tempo de entrega de 4 a 7 dias úteis esse prazo é cumprido?
    Muito Obrigado. Boa Sorte!

  10. Guilherme disse:

    O maior impecílio que vejo ao criar uma loja virtual é a divulgação e a criação dos anúncios no site (tarefa exaustiva e massante). Já existem várias lojas conhecidas no ramo (como BazarBem), então ainda acho que o Mercado Livre é a melhor opção para drop shipping, pois lá é possível verificar a reputação do vendedor.

    Eu, sinceramente, não compraria de uma loja nova sem nenhuma reputação visível na internet.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Guilherme,
      A criação de anúncios também ocorre no Mercado Livre. Se você não pagar pela divulgação, você provavelmente não venderá muito bem também, assim como a loja virtual. A loja virtual só precisa de um pouco mais de planejamento. No caso, ter uma concorrência não quer dizer que você não venderá. Muito pelo contrário, você poderá achar maneiras de se prevalecer. Toda empresa nova tem que crescer e pra isso ela tem que começar de algum lugar!
      Abraços e sucesso!

  11. clarisse disse:

    Obrigada pelo site tão esclarecedor.
    Tenho dúvidas a respeito de opções de envio:
    Os envios via DHL, TNT, FEDEX, entre outros mais rápidos têm 100% de chance de serem taxados?

    A taxa é de tao somente 60% sobre o valor do produto ou pode ser maior?

    Para clientes que têm pressa em receber o produto, eu posso oferecer essas possibilidades mais rápidas de envio, e cobrar 60% a mais ( da Receita) pra quem deseja o produto mais rápido ou essa possibilidade dá muita dor de cabeça?

  12. Kiko disse:

    Pedro adoro seus posts e comentários aqui, porém me caiu uma outra dúvida ah e apoio sim a sua iniciativa de partir pra loja virtual sem depender de parceiros de negócios como o ml faz sem assumir isso publicamente já que se paga quase 10% apenas para ter seu anúncio ali mas enfim, o que gostaria de saber é que apartir da loja virtual e com a sua experiência até aqui com qual forma de pagamento irá trabalhar na loja virtual ? ti pergunto isso pois apesar de toda a comunicação com o cliente sempre tem um ou outro que acha que está sendo lesando e literalmente ‘pede pra sair’ e acaba ti denunciando ou abrindo reclamação para reaver o dinheiro de volta pois como sabemos dependemos de muita sorte dos correios e receita para que a entrega ocorra nesse prazo e não sei qual a melhor forma de pagamento para usar, o que sugere ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Kiko,
      A questão do pagamento é algo que deve ser bastante estudado. Eu, particularmente, prefiro utilizar o PagSeguro, pois além de ter uma flexibilidade na hora de negociar com o comprador, ele permite também que você entregue o produto antes de o pagamento ser liberado para o comprador. Isto é, você terá tempo para entregar e receber o dinheiro tranquilamente.
      Abraços e sucesso!

  13. Tem alguma lista de sites confiáveis que fazem as entregas no prazo para evitar que o cliente não receba seu produto e a nossa loja tenha que arcar com os prejuízos…

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Elvis,
      O prazo de entrega não depende da loja e sim do serviço postal, como o China Post, HK Post, EMS, FEDEX, etc… Não temos como definir um prazo exato para entrega, apenas temos uma noção média de quantos dias podem ser entregues os produtos.
      Abraços e sucesso!

  14. Luiz disse:

    Olá Pedro, parabéns pelo blog!
    Gostaria de tirar algumas dúvidas referente a loja virtual:

    1° Como seria possível eu entregar os produtos se no painel de cadastro da Tinydeal é permitido o cadastro de apenas 5 endereços?

    2° Não seria contrabando importar produtos, já que esses produtos não tem selo da ANVISA?

    3° Como lidar com a questão: O Cliente paga e o produto é taxado e o pior não adianta colocar 60% o aviso já que vendemos em reais por um valor maior e esses 60% é tarifado em cima do dólar e não do real, coisa que por sinal o cliente não saberá o valor da compra em dólar efetuado por nos.

    4° Compro um óculos por 15 dólares (em torno de 31 reais) e vendo ele por R$ 200,00 não poderei ter problemas com isso, já que vendo um produto com valor alto sem ser original? (Porque pelos valores os óculos do tinydeal não é original).

    5° Caso haja alguma forma de enviar para mais de 5 pessoas, no caso adicionar mais endereços no tinydeal para envio, a dúvida é a seguinte: A gente quando recebe o produto em casa ve o nome, categoria e valor em dólares, como faria para que o cliente não soubesse esse valor em dólar?

    Detalhe: Eu crio lojas no Opencart estou com a minha pronta como você pode ver abaixo no link, mas não estou trabalhando ainda, devido a essas dúvidas e burocracia. Link da Loja: https://lh5.googleusercontent.com/-QQsaP5Ne8Ro/UIDDYJuATBI/AAAAAAAAUII/_xVHlu2i-Bc/s912/Loja.png

    Aguardo respostas, creio que muita gente tem dúvidas parecidas ou nem pensaram nesse fato.

    Obrigado e parabéns mais uma vez :)

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiz,
      1 – Sempre que vamos fazer uma compra no Tinydeal para enviar para os endereços dos clientes, basta que você mude os endereços ao invés de adicionar.
      2 – Importar não significa que é contrabando. Depende muito do que você vai importar. A ANVISA é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Não são todos os produtos que precisam ser fiscalizados por ela.
      3 – Essa é uma questão que você não deve ter entendido direito, a taxação é feita pois está dentro da lei brasileira. Se você deixar o cliente ciente desta possibilidade, não terá problemas.
      4 – Os produtos do Tinydeal não são originais, mas isso não significa que você não possa vender caro. Não tem absolutamente nada a ver.
      5 – O valor em dólar é inevitável aparecer e o cliente sempre verá, mas a logo da loja que você comprou não estará no pacote, e isso é o mais importante.
      Abraços!

      • Luiz disse:

        Olá Pedro, aconteceu mais dois problemas chatinhos aqui, primeiramente gostaria de agradecer por tirar as dúvidas acima, voltei com os planos e a loja está 90% pronta está linda todo mundo que viu gosto, sistema de pagamento funcionando etc. Mas os dois problemas que estão me deixando preocupado agora são:

        No Painel Tinydeal quando vou colocar um endereço como você falo (coloco um, excluo, depois cadastro o novo e assim vou entregando) aparece os campos: Nome: Sobrenome: Saudação: Endereço: Cidade: Pais: Estado: Cep: Telefone:

        Não aparece CPF, então caso o produto seja taxado, como funciona, o cliente recebe o aviso pra pagar, o CPF que contém é o meu? (se for meio chato isso né nosso CPF no aviso que o cara foi taxado etc) ou não tem nada ver com CPF, ele só paga lá a taxa retira e tudo certo?

        Outra dúvida vi que você não recomenda pagar frete já que a chance de ser taxado é quase 100%, produtos com menos de 30 dólares me parece a Tinydeal não oferece número de rastreamento e pra pagar pelo número seria com outra opção lá não frete grátis me parece… como lido com esse problema? (principalmente porque só irei importar produtos de baixo valor de início).

        Obrigado, e parabéns pelo blog que com certeza ajuda muita gente assim como eu :)

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Luiz,

          Não tem problema nenhum, eles não colocam CPF no pacote. O produto vai direto pra pessoa que você enviar. Se o produto for taxado, não tem absolutamente nada a ver com você, e sim com o seu cliente, que deverá pagar a taxa nos correios.

          Em relação ao frete, você não entendeu direito, os fretes PAGOS como EMS, HDL, TNT, FEDEX, UPS. Esses sim são 100% de certeza de taxação. Os fretes enviados por China Post e HK Post possuem um risco bem menor.

          No Tinydeal, pagar o rastreamento é apenas para receber o código do China ou HK Post.

          Abraços!

      • José Marcio disse:

        Obrigado pela atenção ao responder o cara ai em cima, me ajudou a tirar algumas aqui tbm ^^

      • estevam disse:

        Boa tarde!

        Só um comentário. Vc pode alegar para o seu cliente que o valor em dolar é somente para verificação da Receita Federal (isso claro… com jeitinho e jogo de cintura)

        Abraco e OTIIIIIIMO BLOG O MELHOR…

  15. Jardel Santos disse:

    tudo bom olha o que fzer qunado a pessoa entra com reclamaçao junto ao mercado livre e le manda mensagem avisando que voce tem ate tal data pra resolver o problema caso ou devolver o dinheiro se nao fizer isso removera meu cadrastro do mercado livre lembrando o produto ja esta a caminho da sua casa.

  16. CLARISSE disse:

    PEDRO, tô abrindo uma loja virtual e preciso que me solucione essas dúvidas:

    Os envios via DHL, TNT, FEDEX, entre outros mais rápidos têm 100% de chance de serem taxados?

    A taxa é de tao somente 60% sobre o valor do produto ou pode ser maior?

    Para clientes que têm pressa em receber o produto, eu posso oferecer essas possibilidades mais rápidas de envio, e cobrar 60% a mais ( da Receita) pra quem deseja o produto mais rápido ou essa possibilidade dá muita dor de cabeça? Grata, Clarisse.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Esses envios geralmente são muito caros e sim, 100% dos produtos importados com essas empresas são taxados.
      A taxa de importação varia muito, pois possui o ICMS também (que varia de estado para estado), além desses 60%.
      Vai depender muito do produto que você vai importar, pois o preço pode não ser tão bom assim quando você for ter que pagar o frete. Mas tudo exige um planejamento. Talvez valha a pena, talvez não.
      Abraços e sucesso!

  17. CLARISSE disse:

    Agora vejo que não vale a pena optar por esses envios mais rápidos.
    Obrigada, Pedro.

  18. Michael disse:

    Me responde uma coisa todos sabemos que comprar da china e da fato e de verdade bem mais barato, do que no Brasil afinal de contas no Brasil simplesmente “trabalhamos” 07 meses de graça para o governo.
    Pois bem eu vejo um monte destes ebooks Compre da China, Lucre da China, isso e aquilo da China eu mesmo ate ja comprei alguns (todos porcarias) e alguns ate foi lesado financeiramente pois os “autores” do “incrivel” ebook prometia a devolução do dinheiro caso eu não gostasse do “incrivel” produto mais isso não aconteceu.
    Mais sempre entro no seu Blog vejo os seus tutorias as suas postagens, e gostaria de lhe perguntar ja que você me parece ser uma pessoa que conhece um de fato e VERDADE do assunto.
    Na questão do tempode entrega dos produtos como estes fornecedores trabalham ?. Ou seja eles demoram de 30 a 45 dias ou mais para entregar ou a entrega e rapida ?.
    Tem como fazer um dropshipping perfeito, quanto digo perfeito junto a estes fornecedores confiaveis que vc diz ter, em relação a entrega na casa do cliente(s) ou seja todos os produtos irão mesmo chegar ou vc ja deve algum “tipo” de problema nesta questão ?.
    Aguardo a sua resposta
    Abraço e Sucesso

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Michael,
      Essa é realmente uma questão lamentável. Na internet existem muitas pessoas com más intenções. Querem apenas o seu dinheiro. É preciso ter cuidado na hora de escolher aquele que vai lhe ensinar a fazer qualquer coisa que seja.
      Bom, os fornecedores enviam seus produtos, mas a entrega é de responsabilidade apenas dos correios, tendo em vista que os fornecedores não tem como controlar este processo de despacho, encaminhamento e entrega. O prazo mais comum para entrega é de até 45 dias úteis. Mas isso todos sabemos que é um fato que deve ser sempre relevado, visto que as vezes este prazo não é cumprido.
      O Dropship é uma excelente forma de trabalho, mas não existe trabalho perfeito, e sim trabalho aperfeiçoado e em constante melhoria. Diante dos problemas apresentados no Dropship, existem diversas soluções que você pode enquadrar da maneira como o seu cliente necessita.
      Em meu Ebook, não falo nada mais do que a verdade e com informações de qualidade. Qualidade garantida!
      Abraços e sucesso!

  19. mary candy disse:

    Olá!
    teu site é muito bom.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Eu vendo pelo Mercado Livre via dropshiping, está dando certo.
    Mas acho interessante fazer um site só meu.
    Então a minha questão é, com a forma de pagamento.
    É possível inserir algo do tipo
    Pag Seguro ou Mercado Pago ?

    Obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mary Candy,
      Obrigado pela visita e comentário!
      Certamente que sim. A integração dessas plataformas de pagamento é muito simples. Existem centenas de tutoriais na internet ensinando a fazer.
      Abraços e sucesso!

  20. Paulino disse:

    Ola Pedro! Parabens por voce estar ajudando muita gente. Deus vai te dar as recompensas. Ésse é meu primeiro comentário, Pedro ja montei minha loja vitual e o mercadopago para receber meus pagamentos e ja anunciei produtos de alguns sites da china. sites que ja fiz algumas compras e os produtos chegaram em perfeito estado e não fui taxado, postado via CHINA POST AIR MAIL. Agora vou divulgar meu site e quero vender para todo Brasil. Pedro essa forma de eu comprar como citei, posso continuar usando essa mesma forma para estar importando para meu clientes? ou melhor dropshipping? Muito obrigado.

    • Gil disse:

      Olá amigo! Como Você conseguiu colocar o Mercado pago na sua loja Virtual? Ele é um sistema, até onde eu sei, exclusivo do mercado livre. Você não quis dizer: Pagseguro??
      Sucesso

      Gil

  21. Gil disse:

    Olá Pedro

    Adquiri seu e-book, recebi os 2 templates Opencart. Para ativa-los, naturalmente, devo estar hospedado e, como sugestão Você indicou a Hostgator e Arvixe, inclusive em seu post Tu afirmas que seu blog esta lá, hospedado neste segundo. O Blog que Você se refere é este aqui?? Quando Você tem algum problema o suporte da referida, de fato, funciona, uma vez que esta todo em inglês??
    Pergunto-lhe isto porque venho tendo problemas sérios com hospedeiros aqui, do Brasil.
    Ajude-me neste quesito, pois, todo o meu trabalho vem sendo desenvolvido a partir do momento em que conheci seu trabalho e suas dicas.
    Sds e obrigado

    Gil

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Gil,
      Eu utilizo a Arvixe e posso dizer que são excelentes no suporte e nos quesitos necessários para rodar a empresa. A única exigência é a fluência no inglês para contata-los. O problema das hospedagens aqui no Brasil é a falta de qualificação para dar suporte técnico. Lá fora, eles possuem muito mais qualificações e a equipe da Arvixe é excelente também.
      Abraços!

  22. Emanuel alexandre disse:

    Bom dia uma dúvida aqui no caso de uma loja virtual devo comprar os produtos e depois enviar pro cliente? ou a empresa que compro esses produtos e quem repassam pros clientes.

  23. Eustaquio Murilo disse:

    ola,boa tarde pedro adquiri seu e-book que por sinal e muito bom! parabens!
    voce fala muito em mercado livre e toda oferta mas o que pode me dizer sobre o day comercio voçe ja teve alguma eperiencia com ele? e sobre a loja virtual gratis do lojas mais? desde ja agradeço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Eustaquio,
      obrigado por comentar!
      Eu realmente não conheço essa empresa Day Comércio, mas é uma boa idéia conhecê-los. Já a loja virtual grátis não recomendo. Se quiser ter uma loja competitiva no mercado brasileiro, então recomendo que tenha uma hospedagem profissional e um domínio profissional.
      Abraços!

  24. Ivan disse:

    Olá. Muito Obrigado por nos ajuadar !!
    Pedro estou querendo abrir um negocio desse (Dropship), mas estou com duvida quanto a garantia . Como faz se por uma acaso depois de um tempo EX: 1 mes algum produto vier a dar defeito ?
    E mais uma duvida .. lojas virtuais nao precisam de cnpj ceto ? como eu tiro as notas ficais se o cliente vier pedir ?
    Muito Obrigado !!

  25. Ama disse:

    caro pedro

    parabéns pelo site. seu português é claro, sua redação é didática e as dicas são pertinentes.

    eu já tive sites no passado e sei mexer no cpanel, de modo que instalar a loja, em si, não deve ser problema.

    ocorre que senti falta de duas informações em vosso texto, e vim aqui perguntar.

    1) que formas de pagamento essas lojas do cpanel oferecem?
    minha referencia são sistemas de lojas virtuais nacionais, como o sisecommerce, que oferece muitas formas de pagamento mas são extremamente chatos quanto a quem pode ter uma loja, exigindo q eu tenha cnpj, o que não desejo ter.
    logo, prefiro sistemas mais simples, como o que você citou.
    mas que formas de pagamento esses sistemas oferecem?

    2) na hipótese de eu desejar trabalhar com loja virtual e estoque em minha casa, de modo a não obrigar meu cliente a lidar nem com a demora na entrega nem com o risco de imposto na agencia bancaria (o que sempre chateia ou assusta alguns), há alguma maneira de enviar minha mercadoria com uma nota fiscal se eu não tenho um cnpj?

    existe nota para pessoa fisica?
    há como emitir nota de produtos importados?

    pergunto porque a maioria dos clientes não dá a mínima para isso, contudo, alguns reclamam e são esses que eu queria ver satisfeitos.

    no mais, parabéns pelo site, é direto e bem feito.

    abs

    Ama

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ama,
      Primeiramente obrigado por suas palavras. São importantes para mim.

      1 – Bom, a vantagem de ser ter uma loja Opencart, criada no cPanel, é que você pode colocar qualquer forma de pagamento que você desejar. Seja PagSeguro, Moip, Paypal, bCash!, etc. Basta que você integre essas formas de pagamento seguindo os tutoriais de cada empresa intermediadora de pagamento.

      2 – Claro que sim, quem é Pessoa Física pode emitir nota fiscal, sem problemas. Procure sobre “pessoa fisica pode emitir nota fiscal” no Google e você achará centenas de informações. Inclusive da própria Receita Federal. :)

      3 – Em relação às notas para produtos importados, você pode dar uma olhada neste artigo (que acredito ter todas as informações que você precisa): http://como-importar.net/como-fornecer-nota-fiscal-para-produtos-importados/

      É isso aí. Obrigado mais uma vez por comentar.

      Abraços e sucesso!

  26. Nicholas disse:

    Olá Pedro, estou apenas com uma duvida.. acredito que ja tivestes tbm, sobre a alfandega, o meu cliente faz o pedido do produto na minha loja no valor de 250 dolares, vou com o meu fornecedor e faço o pedido.. quando o produto chegar e caso ele seja taxado como fica?.. quero tua opnião a respeito pq ja fizestes Dropshipping. abraços

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Nicholas,
      Antes de fazer a venda você deve deixar claro quem fará o pagamento das taxas. No entanto, o cliente nunca é obrigado a efetuar esse pagamento, se a sua loja é brasileira. Está na lei que o responsável pelos tributos de entrada são do vendedor.
      Abraços.

  27. emerson disse:

    Ola!
    Teria como mim tirar uma duvida.
    Quando compro um produto com valor de 36 dólar, e pago o frete de 36 dólar
    para chegar mais rápido, ai da um total de 72 dólar, a duvida é se alfandegar pegar e taxar, vai ser sobre o valor do produto de 36 dólar ou sobre os 72 dólar.
    obrigado pela atenção emerson

  28. Bruno disse:

    Boa noite Pedro Vitor. Eu estou com uma dúvida. O produto que vendi está com um valor inferior a U$50,00 e a empresa do meu carrinho de compras não exibe cpf no cadastro da venda. Uma pergunta; posso eu enviar o produto sem o cpf do comprador e ele chegará até a casa dele?

  29. Erinaldo disse:

    Boa noite Pedro, gostaria de parabenizar vc pela blog, é muito bom e vejo que tem ajudado muitas pessoas.
    Eu quero trabalhar com dropshop e gostaria de saber quais são os primeiros passos e quero trabalhar com alguns produtos pronta entrega também. Como devo proceder?

  30. BRUCE disse:

    Gostaria de saber como faço para escolher a opção de DHL no TINYDEAL SE VOCÊ SOUBER, DESDE JA AGRADEÇO

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Bruce,
      No momento em que você está no carrinho de compras, quando você vai fechar a compra, existe a opção de envio via DHL. É só selecionar que o valor é calculado automaticamente.
      Abraços!

  31. Aredio Junior disse:

    Bom Dia , Pedro

    Requeri o pacote ontem e ate agora nao me enviaram os links pelo imail , poderia me providenciar por favor , e logo apos darei meu comentario , ok

    Abraço

  32. Aredio Junior disse:

    Boa Tarde ,
    Como prometido , recebi e ja li tudo , meus parabens nunca comprei algo pela internet desconfiado e fiquei tao feliz , otimas dicas , estou seguindo tudo que escreveu nos minimos detalhes , quem sabe daqui 5 anos estou sucedido tambem , parabens pelo Ebook , tenho algumas perguntas sobre algumas respostas que obtive com os contatos que ja fiz , qual o local exato para perguntar ???

    Parabens novamente .
    Tenha um bom dia
    Abraço

  33. João Paulo disse:

    Pedro Boa tarde, Estou importando algumas coisas para uso proprio, Mas percebi que posso vender pela internet tambem, Eu tenho $$$ para investir e deixar em estoque e ir vendendo isso seria melhor que o dropship??? o que vc acha? Uma vez que vou estar com os produtos aqui no brasil acho que é melhor para vender né.. obrigado!

  34. Eduardo SA disse:

    Por favor, peso que me desculpe, porque eu ainda estou muito recente nesta atividade:
    Não sei como garantir a reserva de produtos que eu ainda nem comprei do site chines, e que só pagarei sé o meu cliente realizar a compra de um produto qualquer que eu tiver anunciado pela internet no mercado livre. Assim poderei fazer o repasse em valores referente a este mesmo produto, que havia sido reservado com vocês. Também enviando o endereço, CEP, e demais dados relativos ao tal meu cliente.
    Isto posto ate aqui, é o caminho que preciso para realizar tudo que ainda esta faltando, já descrito. Esta ponte eu ainda não consegui enxergar de forma clara nos sites dos fornecedores chineses.
    Tudo que sei é que são algum tipo de inventario de planilha organizadora e:
    1 – Que é uma planilha padrão determinada pelo fornecedor.
    2 – Que a planilha fecha o circulo do dropshipping, conectando através de pagamentos e reservas o meu cliente eu e o fornecedor.
    Como devo proceder?
    Agradeço vossa atenção e estou no aguardo.

  35. Alexandra Nunes disse:

    Ola, parabens pelo proficionalismo do seu blog, percebi que você responde com muita clareza todas as perguntas, suas dicas são bem legais enfim, parabens mais uma vez… fique com deus e continue esse proficional querido ao qual esta se tornando a cada dia…bjs…

  36. Gabriela disse:

    Olá!
    Quero abrir uma loja virtual e utilizar do sistema dropship, porém, ao invés de enviar direto pra casa do cliente, eu quero que os pedidos sejam entregues na minha casa, onde eu confiro os produtos e ai envio para o cliente. Porém tenho muitas duvidas com relação as partes legais (cnpj, impostos, etc). tô muito perdida com relação a isso, gostaria que vc me esclarecesse nessa parte o que preciso fazer pra vender dessa forma sem que caracterize algum crime ou tenha que emitir nota fiscal e pagar impostos absurdos pro governo. Obrigada desde já

  37. Francisco disse:

    Show de bola esse seu site parabéns cara!! Mas tenho umas perguntas. Se eu resolver (acho que já decidi entrar) pra esse mundo do Dropship e quero vender no mercado livre por exemplo. Como é possível vender por esse método do dropship no mercado livre se os produtos que são vendidos lá são entregues com prazos bem pequenos e pelo que eu sei produtos importados demoram quase 2 meses pra chegar aqui. Já vi alguns sites que vendem ebooks afirmarem que é assim que os vendedores do ML Fazem. Onde está o milagre? Acho que esse método inviabiliza a venda por lá não? E já decidi que vou comprar o seu ebook abraços!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Francisco,
      Então, hoje em dia o ML não é mais recomendado para o Dropship, devido as regras deles, mas existem outras alternativas, com o Toda Oferta, Loja Virtual própria e Classificados grátis.
      Não acredite em milagres ou dinheiro rápido. Para ganhar dinheiro com Dropship, você precisa trabalhar muito e ter muita determinação. Esses ebooks são totalmente inúteis em questão de qualidade.
      Abraços!

  38. eric disse:

    olá muito bom o site amigo. Tenho uma dúvida, no caso de montar uma loja virtual , a minha dúvida está em cima do prazo de entrega , pois normalmente um produto vindo do exterior demora determinado tempo …gostaria de saber se tem alguma forma de pagamento que pode estender o prazo para a liberação do pagamento? pois no mercado pago e pagseguro ao que pesquisei , o comprador tem em média 15 dias para liberar. ou seja se o produto não chegar neste tempo o comprador poderá não liberar o pagamento . daí nao sei , gostaria de saber se tem um sistema neste sentido de prazo ?abraço

  39. michelle disse:

    Ola qual meio de pagamento que posso usar ,para receber mais rapido no caso
    quero montar site dropship.
    Qual e melhor na sua opiniao montar o site Magento ou opencard.
    Obrigada

  40. Diego Nisz disse:

    Olá Pedro. Oque diz do prestashop?

  41. Olá boa noite Pedro Vitor,estou começando a estudar o Drop-Ship e a entender os mecanismos e sites de importação estrangeiro.Pensei da mesmo forma do seu post e acredite comecei a estruturar um blog como um site.A questão é sobre a originalidade do produto ,os clientes irão comprar se não forem legítimos?.Assisti seu vídeo compra no Aliexpress.Obrigado.

  42. Julya Gouveia disse:

    Bom dia Pedro , eu gostaria de saber o seguinte :se eu for anunciar meu produto no mercado livre via dropshiping como vou saber o valor do frete para repassar ao comprador ? Por favor me ajuda !!

  43. Thamires disse:

    Boa Noite Pedro Vitor, eu gostaria de saber se você sabe de alguém que trabalha com dropship que tenha loja física, pois creio que se tratar de uma loja física precisaria em mais quantidade, sim?
    Acho que nesse caso iria precisar de algo para a loja importar, como uma permissão, um documento, então, queria saber se você sabe a respeito ou conhece alguém que possa me ajudar nisso.

    Agradeço Desde já.

  44. marly disse:

    boa noite pedro vitor

    trabalho no ramo de sapatos e gostaria de expandir minhas vendas para internet gostaria de saber se vc tem algum material que pudesse me ajudar iniciar nesse ramo e algumas dicas como melhores sites pra venda aguardo seu contato obrigada

  45. Denis Paula disse:

    Caro Pedro.
    Parabéns pelos excelentes artigos.
    São sempre instrutivos e inspiradores. Tanto que resolvi abrir uma loja virtual para dropshipping (embora eu sempre tenha apenas comprado para uso pessoal). Mas como conheço muitos sites e arrisco no mandarim, não poderia deixar passar essa chance. E seus artigos me motivaram a entrar nessa ‘empreitada’. Obrigado
    Você sabe se tem como vender produtos em sites de compra coletiva sem ter cnpj ? Gostaria de usar este recurso para atrair visualizações para o lançamento da loja virtual.
    Att,

  46. Tauana disse:

    olá queria saber se deu certo a criação da loja,e se posso usar o ali express para receber os meus pagamentos.

  47. Antônio Celso disse:

    Olá Pedro, andei lendo seus posts e são realmente muito bons, parabéns! Porém até agora não entendi muito bem o que é realmente dropship, você poderia explicar melhor o que é?

    • emanoel amaral disse:

      Antônio Celso, desculpe minha invasão, mas quanto a sua pergunta, Dropship é simplesmente você ser o intermediário entre um cliente e o fornecedor fora do país, ou seja, digamos q eu queira um S4 e você sabe onde conseguir por um preço bacana, então eu compro a você e você compra ao fornecedor e me passa o produto. Simples não?

  48. emanoel amaral disse:

    cara, minha única dúvida é: quanto aos impostos são muito altos? se quero começar de baixo, então compensa criar uma loja virtual ou fazer tipo uns mini-sites com promoções relâmpago?
    o que derruba o brasileiro hoje é o investimento lá em cima pra qualquer coisa! e depois, como fica? se o cara não vender pra tirar ao menos o investimento, só preju!!!

  49. Romulo disse:

    Oi, Pedro! Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho e gostaria de saber quando criar uma loja virtual, pois estou começando nesse ramo. Se forem poucos produtos é melhor pelo Mercado Livre mesmo?

  50. Alessandro disse:

    Olá Pedro! Meu amigo pelo que li acima me interessei muito pelo seu material, pois comprei um e-book sobre dropshipping, e me arrependi amargamente, não aprendi quase nada, foram só informações superficiais.
    Tenho uma dúvida sobre abrir um loja virtual, como vender pelo pagseguro ou mercadopago, se neles os prazos de entrega são geralmente de 15 dias antes do cliente cancelar o pagamento, enquanto nos sites de fornecedores importados o produto demora mais de 45 dias pra chegar?
    Agradeço pela atenção
    Um abraço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Alessandro,

      O MP exige que o produto chegue antes do prazo de liberação do pagamento, que é 21 dias. Já o Pagseguro, exige que o produto seja enviado dentro do prazo, mas não é necessário que o prazo de entrega seja menor do que o prazo de liberação do pagamento, que é de 14 dias. O Pagseguro libera esse dinheiro em 14 dias, independente se o comprador recebeu ou não a mercadoria.

      Abraço!

  51. Cristina Lima disse:

    Olá Pedro.Tenho uma loja virtual que vende alguns produtos nacionais e importados,a plataforma que uso é grátis e me possibilita habilitar a opção frete grátis para alguns produtos,mais quero mudar para outra com mais vantagens e também grátis porém não oferece marcar alguns produtos com frete grátis.A minha dúvida é o seguinte,queria saber se na sua opinião compensa comprar os produtos da China e revender a pronta entrega no Brasil ou fazer Dropshipping?Eu tenho muito receio já que a maioria dos compradores não tem paciência de esperar(mesmo sabendo do prazo,mesmo passando toda confiança no atendimento)Eu como consumidora também queria para ontem um item que gostasse na net neh? o que você acha? Quais vantagens e desvantagens??

    Desde Já muito Agradecida! Parabéns pelo trabalho que presta as pessoas!

    Cristina

  52. Edi Ladeira disse:

    Boa tarde,

    Sou de Portugal e conheci o seu Blog à pouco tempo. Gostaria de falar consigo de forma mais directa (email ou skype) pois penso que a sua ajuda pode ser muito relevante para mim enquanto empreendedor digital. Actualmente tenho uma loja online e pretendo optimizar em varios aspectos, ganhar mais algum conhecimento noutros aspectos daí ter entao interesse em falar consigo. A loja é de calçado, bijuteria e acessorios.

    Aguardo o seu contacto para edi.ladeira@gmail.com para podermos falar melhor. Obrigado.

  53. PAULO disse:

    Gostei demais das dicas tirei muitas dúvidas sobre esse negócio.

  54. marco disse:

    Olá, aprecio muito seu blog e estou iniciando neste universo das vendas pela internet com muitas duvidas…..
    uma delas é referente a emissão de nota fiscal…
    se em minha loja virtual eu vender um produto com valor elevado, tipo celular ou tablet, é normal a pessoa exigir nota fiscal.
    Existe algum jeito de emitir nota fiscal de venda de produtos como pessoal física?

  55. Roberta disse:

    Olá, Pedro
    Bom dia!
    Comprei seu ebook, gostei muito do conteúdo, mas gostaria de passar ele para o meu samsung s4, mas não estou conseguindo, como faço , tbm não estou conseguindo fazer download do pc para o celular, por favor me ajude :)

  56. Roberta disse:

    Pedro tento converter no toword mais pede um serial . Como faço?

  57. Sandro disse:

    Olá Pedro, venho acompanhando já há algum tempo seu site(blog.
    Eu já fiz algumas compras de fornecedores chineses como aliexpress, dhgate, chinavision…enfim tenho alguma experiência, em importação.
    Com certo esforço, consegui juntar R$10.000,00, e estou pensando em investir 80% deste valor em produtos da china. A pergunta é…dentro da tua experiência quais produtos seriam mais interessantes, não gostaria de ficar na mesmice vendendo celulares e tablet’s.
    Poderia me ajudar?!

  58. wander alves disse:

    Olá Pedro,parabéns.primeira vez aqui,pesquisando eu vi que o mercado livre nao está aceitando a prática dropshopping.Mas o Toda Oferta sim.Te pergunto;É preciso ter loja virtual para anunciar nesse site?Acho que nao,ne..e tambem,se eu nao comprar nenhum plano de hospedagem,o Toda Oferta,no caso,já divulgará pra mim?…abraço

  59. Augusto seto disse:

    Boa noite, estou entrando nesse mundo de drop e estou gostando muito, futuramente quero entrar em contato com você para pegar alguma experiência, parabéns pelo blog, foi inspirador.

Deixe o seu Comentário!