Aliexpress – Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

Aliexpress – Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

Escrito por Pedro Vitor

Categorias: Fornecedores Confiáveis

O Aliexpress é uma espécie de Mercado Livre ou Ebay da China, onde você encontra milhares de fornecedores confiáveis para compras tanto no varejo quanto no atacado. Muitos brasileiros estão utilizando esta plataforma para comprar produtos e revender aqui no Brasil. Para quem trabalha ou quer aprender a ganhar dinheiro com Dropship, esse sem dúvida é a melhor plataforma online do mundo.

No artigo de hoje falarei sobre este, que para mim, é um dos melhores, se não o melhor site de compras da China.

ali Aliexpress   Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

O layout é muito bonito e bem estruturado, a organização é simplesmente fantástica e as formas de pagamento são bastante flexíveis. Além disso, a equipe de suporte é excelente e responde sempre rapidamente os contatos feitos. Para encontrar seus produtos, basta que você localize a categoria do seu produto do lado direito do menu ou digite o nome dele na barra de pesquisa que fica logo na parte superior do site, conforme mostrado na imagem acima.

aliexpress1 Aliexpress   Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

No Aliexpress você poderá encontrar produtos de diversas categorias. Algumas delas são:

  • Produtos automotivos
  • Celulares, tablets, notebooks
  • Acessórios para celular, tablet e notebook
  • Roupas masculinas e femininas, jóias, tênis e acessórios
  • Acessórios esportivos
  • Produtos para decoração
  • Sex Shop
  • Roupas para casamento
  • E muito mais… Confira!

No total, ja fiz mais de 590, 674, 869, 1006, 1222 1408 compras no site com diversos fornecedores diferentes. No momento sou Usuário Vip Gold. Você pode verificar na imagem abaixo em “All Orders”:

aliexpress21 Aliexpress   Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

O Aliexpress  é um site onde você pode encontrar milhares de fornecedores confiáveis que poderão lhe oferecer os melhores produtos para você revender ou até mesmo comprar para uso pessoal. A melhor forma de pagamento para nós, brasileiros, é o cartão de crédito internacional. Agora é possível efetuar pagamentos por Boleto Bancário. Basta inserir o seu CPF no campo informado na hora do pagamento e o boleto será gerado para pagamento. A aprovação do pagamento pode demorar até 2 dias úteis. Aproveite! Quando vamos efetuar o pagamento, estamos totalmente protegidos contra fraudes e possíveis vendedores que não enviam seus produtos.

Devemos ter o cuidado de achar o melhor fornecedor. Por isso, sempre que formos comprar, devemos pesquisar fornecedores com boa reputação. Você pode verificar se o vendedor possui boa reputação no próprio anúncio dos produtos, verificando as qualificações positivas, os feedbacks de outros compradores, a quantidade vendida e se você possui a proteção de comprador no Aliexpress, conforme mostrado no exemplo da figura abaixo.

ali4 Aliexpress   Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

ATUALIZAÇÃO 15/09/2013: Se você tem alguma dúvida sobre os fornecedores, você pode ler os comentários abaixo. Sei que são muitos, mas se você der um CTRL + F e tentar localizar a palavra chave de sua dúvida, certamente encontrará muitas informações  que poderão lhe ajudar. Infelizmente estou impossibilitado de auxiliar a todos, devido a grande demanda de dúvidas. No entanto, aprovo muitos comentários para que outros usuários tenham a oportunidade de lhes auxiliar. Peço a compreensão de todos.

Site: Aliexpress
URL: http://www.aliexpress.com
Descrição: Diversos fornecedores chineses. São milhares de produtos de categorias diferentes para você importar.
Nota: 10

Caso queira abrir uma disputa, acesse Como Abrir uma Disputa no Aliexpress?
Sobre Disputa no Aliexpress: Como Funciona o Processo de Disputa do Aliexpress?
Vídeo: Como Comprar no Aliexpress
Vídeo: Como Encontrar Produtos Originais no Aliexpress

Aproveite para se cadastrar em nosso blog e receber os melhores fornecedores confiáveis sempre em seu email.
Entre com seu Email:
banfinal5 Aliexpress   Milhares de Fornecedores Confiáveis da China

Pedro Vitor é o fundador do Como-Importar. Empreendedor Virtual desde 2006. Ja trabalhou com DropShip durante 7 anos. Hoje é Consultor especializado em importação e Dropship.

1.172 Comentários para este post.

  1. Fernanda disse:

    boa noite, venho há muito tempo pesquisando como importar da china comprei até o ebook de como importar , mais nunca me senti segura para realizar minha primeira compra fora do brasil, embora já possua cartão internacional , eu sempre entrava nos sites e via os preços super bacanas e tinha muita vontade de comprar produtos para revenda nestes sites, eu estava comprando no mercado livre para revender para meus conhecidos , mais os preços das mercadorias que eu comprava para revenda começaram a aumentar muito,então parti aqui para internet em busca de uma oportunidade de encontrara alguém que mostrasse de maneira esclarecedora o modo de importar mercadorias então cheguei até este site que é uma maravilha com muita informação , que DEUS te abençoe por não ser egoísta e estar aqui compartilhando com todos os seus conhecimentos .
    obs: já fis as compras no ALIEXPRESS , comprei corsets pois aqui onde moro ninguém vende eu comprei o meu primeiro no mercado livre minhas amigas virão e ficaram doidas querendo comprar também, então vendo as informações de seu site fui lá fis meu cadastro e comprei, mas fis meu pedido da seguinte maneira comprava um pagava com o moneybook esperava o código de rastreio e comprava mais , não comprei um montão de uma vez só usei o google para traduzir as mensagens , e pedi para declara com um valor menor que a compra ou como gift (presente), vi a reputação dos vendedores e notei que tem muitas pessoas daqui do brasil que estão comprando de lá também, achei super bacana, comprei com frete grátis com prazo de entrega de 15 à 50 dias china post air mail com código de rastreio. agora vou esperar minhas encomendas chegarem .
    obs: meu endereço eu não enviei pois já esta no meu cadastro em inglês , será que fiz certo ou teria que enviar para o email do vendedor em português ?
    um forte abraço , e bons negócios para você .
    bjs

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernanda!
      Primeiramente, obrigado pelo seu comentário!!
      Nossa, fico muito feliz que meu blog esteja sendo uma pontinha de motivação para você efetuar suas importações! :) Fico muito contente MESMO, pois esta é exatamente a minha meta! Espero que apartir deste momento, você consiga concretizar seus negócios sem medo e com muito profissionalismo.
      Em relação ao seu endereço, não se preocupe. Eles enviarão para o seu endereço corretamente! Não precisa traduzir para o português!
      Mais uma vez, obrigado por compartilhar sua história!
      Sucesso para todos nós.
      Grande abraço!

      • Ico Barbosa disse:

        Olá!quero efetuar minha primeira compra no Aliexpress,já tenho cadastro e só leio coisas boas desse site de compras,você teria alguma dica de como posso efetuar o pagamento?Com segurança!

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Ico Barbosa,
          Você pode assistir ao vídeo sobre como comprar no aliexpress disponibilizado neste mesmo artigo. Nele, você verá o procedimento de compra ao vivo e as melhores formas de pagamento.
          Abraços!

      • Gustavo disse:

        Pedro, bom dia, obrigado pelas informações do Site.
        A minha dúvida é a respeito da Alfândega.
        Sempre que eu comprar produtos acima de 50 dólares ele será taxado? e essa taxa é alta?? acontece sempre.
        Posso comprar produtos de 200 dólares?
        Depois o sr. pode fazer uma matéria sobre isso?
        Abração.

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Gustavo,
          Nem sempre o produto será taxado. Existem produtos que são mais visados e outros que não são. Você pode comprar produtos de qualquer valor, mas procure seguir as dicas disponibilizadas aqui no blog para diminuir a probabilidade de tributação. Já foram escritos artigos sobre este assunto aqui no blog.
          Abraços e sucesso!

    • Adaildes disse:

      OLHEI O SITE ALIEXPRESS E GOSTEI DAS MERCADORIAS É CONFIÁVEL?
      >
      > GOSTARIA DE SABER SOBRE ESSE VENDEDOR DE CABELOS
      > ALIEXPRESS.COM/STORE/50564 SE É CONFIÁVEL.
      >
      > QUAL A MELHOR FORMA DE PAGAMENTOS? E A MELHOR FORMA DE ENVIO?
      >
      > NÃO TENHO CARTÃO INTERNACIONAL.
      >
      > AGUARDO RESPOSTA .

      • Pedro Vitor disse:

        Olá Adaildes,
        Dê uma lidinha no artigo!
        Todas essas informações possuem ai.
        Abraços e sucesso!

      • Simone disse:

        Conheci o site Aliexpress, através de buscas pela net e lendo fóruns. Realmente é muito bom, mesmo. Ainda não comprei eletrônicos. Pago pelo Moneybookers, meu cartão não é internacional, porém sempre que vou usar solicito a liberação junto a central do cartão, para uso em sites internacionais por um tempo limitado. Tem dado tudo certo. O problema é que é tudo tão barato que as vezes exagero!!! Chego em casa, na frete da tv e no conforto do meu sofá e compro tudo que posso e alguns dias depois, chego e esta tudo lá.

    • Bruno disse:

      Queria comprar Pen drives, Acessórios para vídeo game roupas e bonés quais os melhores vendedores no ali express. fico no agaurdo muito boa as suas dicas

  2. Tatiani Morgado disse:

    Olá,estou começando agora a importar produtos da china,mas tenho uma dúvida referente à Dropshipping que é a seguinte:Quando vou comprar um produto mas com grande quantidade,onde esse produto será entregue para endereços diferentes,como devo proceder?Pois se eu coloco a quantidade de produto,acaba entrando valor de frete,será que tenho que comprar um a um e passar os devidos endereços?Por favor me tire esa dúvida,obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tatiani, obrigado por comentar!
      Quando você vai importar grandes quantidades, você deve ter em mente analisar várias situações. você vai importar legalmente? Digo, você quer importar sem uma acessoria, pagando somente com seu cartão de crédito? É sua intenção pagar taxas alfandegárias, ou não? São muitos detalhes que devem ser analisados.
      Dependendo do produto que for importar, você pode enviar tudo para seu endereço, não precisa de outro. Mas como eu disse, depende da situação.
      Abraços!

  3. youngsantos disse:

    bom eu estou querendo comprar uma tv mas estou muito desconfiado pelo preco muito barato e tambem ele nao tem feedback no caso uma tv freeshiping no valor 500 dolares sera que vem sem taxacao? ou vou pagar os 60% com toda certeza. e parabens para vc e pouco nem descrevo palavras para tudo de bom q vc merece fazendo isso; para quem precisa de comprar em sites internacionais.

    • Pedro Vitor disse:

      Amigo, obrigado pelo seu comentário!
      Olha, importar uma TV é um pouco complicado, pois certamente será taxada. Cabe a você analisar se vale a pena pagar o valor do tributo.
      Abraços!

      • Daniel disse:

        Boa Tarde Pedro, estou querendo comprar uma tv no Ali, mesmo com a taxaçao ainda me parece conveniente, porem, nao consegui encontrar fornecedores de tv que tenham feedbacks. Vc sabe o pq disso ?

  4. larissa disse:

    oi, eu queria saber se é verdade mesmo que até $50 não é taxado na alfandega.. tenho vontade de comprar mais tenho medo da taxa ficar muito alta e não valer a pena

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Larissa,
      Depende. Se a empresa declarar que foi enviado de pessoa jurídica para pessoa física, não importa o valor do produto que há possibilidade de ser taxado. Mas se você pedir para ele declarar de pessoa física para pessoa física e com valor inferior a $50, já diminui bastante a chance de ser taxado, pois se enquadra na lei de isenção de impostos. É bom você calcular direitinho e fazer sua análise se vale ou não a pena importar.
      Abraços e obrigado por comentar!

  5. Gilson disse:

    Pedro boa noite, gostaia de saber se o produto que voce vende na mercado livre é comprado na aliexpress e se voce usa apção de frete gratis, porque fiz o cadastro nesse site para comprar, mas nao oferecia codigo de rastreamento na apção frete gratis, gostaria de saber como voce faz para comprar com codigo de rastreamento, ou voce usa o transporte pago, que na minha apinião nao compensa por ser caro ? e se voce paga diretamente com o cartão de credito ou atraves do moneybookers.com

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Gilson,
      A maioria dos produtos que eu vendo no Mercado Livre são comprados no Aliexpress, pelo fato de ter uma variedade enorme de fornecedores e produtos. A opção de frete grátis no Aliexpress tem código de rastreamento sim e a maioria dos vendedores enviam com código de rastreamento, não se preocupe. O transporte pago realmente não compensa. O pagamento que eu prefiro fazer é diretamente no Cartão de crédito.
      Abraços e sucesso!

  6. Gilson disse:

    Pedro veja essa mensagem de 1 das mercadorias do alixpress, após processar a compra, acabei não comprador por dúvidas.

    Frete grátis
    Tempo de entrega: 15-50 Dias
    Tempo de processamento: 3 Dias
    China correio de ar não podem ser rastreados e pode resultar em atrasos ou extravio.

    Perguntei ao vendedor se vem com código de rastreio ou não, mas até agora não respondeu, ok. Obrigado por responder.

    • Pedro Vitor disse:

      Oi Gilson,
      Essa informação é normal e aparece na maioria dos produtos que importamos. Fique tranquilo, provavelmente terá sim código de rastreamento.
      Abraços!

      • samuel disse:

        Pedro,Boa tarde amigo.
        Cara comprei 2 Oculos marca EVOKE que não e Originail,eu só quis fazer um teste para ter a certeza que o Site e confiavel,Cara paguei o Boleto domingo,ate agora não recebi nenhum email de confirmação,não recebi nada,quantos dias cai no Sistema o meu Pagamento,Parabéns pelo seu Trabalho!

  7. RAUL disse:

    Bom dia!É seguro cadastrar meu cartão no ALI.
    Tenho que cadastrar o cartão toda vez que usar?
    Parabéns pelo belo trabalho de esclarecimento obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Raul,
      Obrigado por comentar!
      Você não cadastra o seu cartão no Aliexpress. Toda vez que for efetuar o pagamento você precisa digitar os dados. Mas não se preocupe, é totalmente seguro!
      Abraços e Sucesso!

  8. lais disse:

    oi pedro, adorei suas dicas e queria sua opinião voltada para os bonés que eles vendem la de ‘marca’ (ex: diamond, obey, dgk)que são muito baratos e em maiores quantidades. tem chances de serem falsos? porque aqui no brasil sao umas 10x mais caros…obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Lais,
      Primeiramente obrigado por participar!
      Bom, é muito relativo eu falar pra você o que é ou não é original. Primeiro você deve saber onde os produtos originais são fabricados. Muitas empresas, hoje, utilizam mão de obra asiátiva para fabricar seus produtos, por ser mais barata. Existem muitos produtos de marca que são fabricados lá e que são originais, mas existe muitos outros produtos que são fabricados lá e são réplicas. Então, para tirar sua dúvida, acho que você deve procurar saber onde se encontra a sede da empresa e saber se os produtos fabricados na China são de fato originais.
      O valor do produto se deve a muitos fatos. Entre eles os impostos, valor agregado e concorrência. Depende muito! As vezes o produto está com um valor alto pois é novidade no mercado, ou ainda não está saturado, tem bastante valor agregado. Enfim. São “N” fatores que influenciam nesse aspecto.
      Espero pelo menos ter esclarecido alguns pontos pra você, Lais.
      Abraços e sucesso!

  9. Liliane Oloveira disse:

    Olá Pedro.
    Também faz alguns dias que comecei a comprar no exterior, primeiro pelo ebay e em seguida pelo Aliexpress. Bom, a minha dúvida é sobre as taxas alfandegárias. Estou receosa de ter problemas. Só fiz compras com valores inferiores a U$50.00 mas algumas quantidades foram grandes, mas todos com valor pequeno. Tbm estou com medo de que os produtos fiquem presos na alfandega.
    Obrigada pela ajuda!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Liliane,

      Primeiramente obrigado por comentar.

      Bom, o valor de importação analisado não é o unitário e sim o total. Se fez, por exemplo, 10 compras de $30 dólares cada, são $300 dólares no total. Portanto, se o produto foi declarado neste valor, provavelmente será tributado. Caso tenha sido declarado do com valor abaixo de $50, pode não ser tributado. Estou levando em conta que foram enviados todos em um mesmo pacote. Caso sejam enviados em pacotes diferentes, ai fica mais fácil ainda pra passar batido na alfândega.

      Os produtos possivelmente ficarão barrados na alfândega somente se os mesmos forem réplicas, falsificações e/ou objetos proibidos no Brasil. Caso contrário, o máximo que pode acontecer é a tributação. Neste caso, a liberação do produto ocorre com um pouco mais de demora.

      Abraços e sucesso!

  10. Liliane Oliveira disse:

    Não estou conseguindo postar. Poderia me dar seu email?

  11. gelly disse:

    ola Pedro,
    gostaria de saber como funciona o processo de liberaçao de mercadoria na alfandega. ja faz exatos 39 dias que minha incomenda esta na alfandega do parana e ate hoje numca saiu, demora muito mesmo, é normal ou aconteceu algum problema. pela experiencia que vc tem nessa nisso, o que vc acha? abraço!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Gelly,
      Geralmente quando o produto é tributado, demora um pouco mesmo para ser liberado e o prazo que você comentou é totalmente normal. As vezes passa 2 meses tranquilo antes de ser liberado. Caso ele esteja só parado, conferido, ai você já deve começar a se preocupar, pois o mesmo pode ter sido extraviado ou está perdido em algum canto. Nesse caso, recomendo que entre em contato com a alfândega pelos telefones disponibilizados no site dos correios.
      Abraços!

  12. Isabel disse:

    Oi, Pedro! Gostei muito do seu site e suas dicas!
    Há alguns meses conheci o aliexpress e acabei ficando um pouco “viciada” por ter tanta coisa legal e com bons preços… o que mais me interessa no site são roupas e joias…
    Fiz uma compra pequena em abril, com algumas joias de prata 925 (de lei) por apenas USD16! Foi a primeira compra e foi barata assim porque é a primeira vez que arrisco, né? E olha, adorei! Tirando o fato de que foi tributado e demorou uns 2 meses lá na Receita Federal… mas eu já entendi o que deve ter acontecido, eles mandaram o pacote com o nome da loja deles, não foi como pessoa física!
    Eu só queria saber de algumas coisas: como eu digo pra eles mandarem como pessoa física? Eles aceitam numa boa?
    Tem algum vendedor de joias (jewels) que vc confie???
    Muuuito obrigada, viu! Boas compras pra vc!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Isabel,
      Primeiramente obrigado por comentar! =]
      Bom, que legal que você já importou. Fico contente que tenha gostado das minhas dicas também.
      Bem, vamos lá. Para pedir a seu fornecedor que envie como pessoa física não é complicado. Na hora que você efetua a compra, existe um campo de observação de compra em que você pode solicitar essas informações. Para pedir que eles enviem como pessoa física, simplesmente escreva no campo “Please, send Personal to Personal”, eles irão entender. E sim, a maioria aceita numa boa!
      Olha, Isabel, eu não sou de comprar jewels no Aliexpress, mas com certeza existem vários fornecedores confiáveis. Veja o feedback dado aos vendedores pelos compradores. Veja também a qualificação de cada um e escolha aquele que achar melhor! =]
      Abraços e Boas importações! ;)

  13. Denis disse:

    Gostei muito do seu blog tem dicas preciosas, bom a minha dúvida é eu já compro da china e vendo na loja da minha esposa http://www.meninamaluquinha.com e esta última compra que fiz fui taxado estou aguardando chegar o aviso dos correios para eu retirar a mercadoria, existe alguma regra para eu combinar com o vendedor para quando ele enviar eu escapar das taxas?
    Valeu
    Denis

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Denis,
      Que legal, sua loja está muito bacana!
      Geralmente sugiro às pessoas pedir seus fornecedores para declarar como presente, com valor inferior a $50 dólares, e despachar como Pessoa física. Claro, sempre pedindo em inglês.
      Porém, isso depende muito do seu fornecedor. Antes de qualquer coisa, entre em contato com ele perguntando se ele pode fazer essa gentileza. A maioria faz. :)
      Abraços e sucesso!

  14. Fernanda disse:

    Boa noite Pedro Vitor, mais uma vez estou aqui para fazer um comentário em seu site tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse. comprei algumas coisas no exterior já recebi 3 tranquilamente , semana passada e esta semana , hoje recebo uma mensagem em meu celular (fiz cadastro para não precisar ficar olhando o site dos correios todos os dia)dizendo que tinha sido tributado e encaminhado para emissão de nota de tributação minha compra deu um total de U$ 27.30 comprei foi 2 corsets U$ 11.90 cada + 1 blusa de alcinha U$ 3.50 calculei o valor do frete por cada mercadoria U$ 2.40 frete da blusa + U$ 5.28 por cada corset num total de U$40.26 menos de U$50.00 e fui tributada , caso venha taxa abusiva sobre o valor posso recorrer de alguma forma ?

    desde já agradeço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernanda,
      Com certeza seu fornecedor deve ter declarado o valor no pacote com uma letra muito feia, a ponto do fiscal confundir um valor com outro, por exemplo o U$40 com $90, isso acontece muito frequentemente!
      Caso venha a taxa abusiva, você tem todo o direito de pedir a reavaliação da tributação. Você preencherá um formulario para isso. Quando você for preencher, leve com você todas as provas do valores pagos, como fatura de cartão, a tela do pagamento, etc, para anexar ao formulário e ajudar o fiscal a fazer a reavaliação. Mas veja bem, o prazo é muito extenso para reavaliação, às vezes pode chegar a 2 meses só para poder sair alguma resposta. Se a taxa for baixa e você achar que vale a pena, não exite em pagar, pois terá o produto naquele exato momento.
      Espero que dê tudo certo!
      Grande abraço!

      • Fernanda disse:

        Boa tarde pedro,
        deu tudo certo hoje minha encomenda já estava aguardando retirada RA034651266CN e como moro perto dos correios fui até lá para poder busca-las para minha surpresa a taxa foi de R$36.35 bem abaixo do que eu estava imaginando achei muito bom pois ainda estou no lucro, mas estranhei o tamanho do pacote para apenas 2 corset + 1 blusinha de alcinha pois o pacote estava grande e pesado, minha curiosidade foi tão grande que abri no meio da rua mesmo e para minha surpresa ao invés de 1 blusinha de alcinha me enviaram 10 blusinhas + os 2 corset logo entendi o porque do tamanho do pacote tem dois valores no pacote um de 55.85 e outro no valor da minha compra 27.30 o valor usado pela receita para eu pagar os impostos foi de U$30.00 convertido saiu à R$60.59 e o imposto foi R$36.35 , estou muito feliz que não tenha vindo um valor muito alto. mais uma vez muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos.

  15. Alyrio disse:

    Bom dia Pedro, a minha dúvida é em relação ao número de rastreio, a partir de que valor eles nos mandam tal número? Vc saberia informar se é boato ou não que a fiscalização matém um banco de dados de nomes com compradores frequentes e desta forma para-se todas mercadorias que vem para ele para serem averiguadas?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Alyrio,
      No Aliexpress, todas as compras (pelo menos às mais de 700 que eu fiz) possuem código de rastreamento. Essa é uma das vantagens!
      Não tenho certeza quanto a esta informação, acho que isso é mito. Se fosse assim, todas as minhas compras ficariam retidas, o que não acontece.
      Abraços e sucesso!

  16. larissa disse:

    oi pedro, volto aqui com mais uma duvida.. se eu realizar a compra de varios produtos, mais fornecedores diferentes, como vai funcionar? a mercadoria chega separada? e o valor é declarado em notas separadas? peço do valor pois me preocupo com a alfandega e as taxas, e seria bem pratico se as notas fossem separdas…

    • Pedro Vitor disse:

      Oi Larissa, como vai?
      Como são pedidos de fornecedores diferentes, as declarações serão separadas. Todos os pacotes devem ter suas declarações. Agora, a mercadoria pode chegar em dias diferentes como pode chegar no mesmo dia. Depende muito do lote que estão entregando em sua cidade.
      Abraços e sucesso!

  17. henrique disse:

    Olá boa tarde!

    Estou começando agora nesse ramo de importações, porém infelizmente não trabalho mais com cartão de crédito.

    Há alguma saída válida? Conheço o Western Union que cobra US$30 de taxa para depósitos até US$200, e aquelas pessoas que “compram” pra você utilizando o cartão delas, cobrando taxas não menos abusivas.

    Gostaria muito de trabalhar com isso, mas esbarro nesse problema do cartão.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Henrique,

      Existem algumas saidas para trabalhar com Dropship no momento em que você não tem cartão de crédito:

      Trabalhar com o serviço Dropship, no qual você faz o pagamento com as taxas, que na minha opinião são muito justas, e a pessoa faz a compra pra você com o cartão de crédito dela. Eu mesmo faço este tipo de serviço. Você pode ver aqui: http://como-importar.net/servico-dropship/

      Fazer um cartão pré-pago e trabalhar com depósitos adiantados.

      De algum lugar você tem que arriscar. Fica a dica! =]

      Abraços e sucesso!

      • henrique disse:

        Obrigado pela resposta Pedro!

        Talvez então eu tenha procurado a pessoa errada para esse tipo de serviço, a que eu estava conversando cobrava algo em torno de US$30 para compras até US$100, + 20% do valor.

        Mas eu fiquei sabendo mesmo desse cartão pré-pago. Pareceu uma ótima saída, vou hoje no meu banco solicitar um.

        Há alguma burocracia, ou fica pronto na hora?

        Uma ultima pergunta, tem algum fornecedor do Ali Express, DHgate ou algum do tipo que voce recomenda pela agilidade na entrega?

        E parabéns pelo site, um dos melhores que vi até hoje, muito útil para quem ainda não é expert no assunto

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Henrique,
          Realmente, este valor que te cobraram está fora do normal.
          Para solicitar um cartão pré pago existe sim uma burocracia, mas não tanto quanto cartão pós pago. Acho que não fica pronto na hora, demoram alguns dias.
          A entrega dos produtos não depende do vendedor, e sim da alfândega e correios brasileiro. Agilidade no envio sim, existem vários fornecedores no Ali. Basta que você saiba identificar os vendedores confiáveis.
          Abraços e sucesso!

  18. Cristina disse:

    Olá Pedro Vitor, excelente post.
    Fiz minha primeira compra ontem no Alliexpress, com muito medooo, rsrs.Minha compra foi de 54 U$ mas não pedi p/ enviarem como pessoa fisica e como presente, e nem p/ declarar como meos de 50 U$ (não sabia desses detalhes), se eu pedir hoje por ex:, será que eles ainda fazem isso? (pq estão analisando o pagamento ainda).
    Abraços

  19. Ednardo disse:

    no frete gratz que de 15 a 50 dias para chegar sempre demora mais de 50 dias ou pode chegar antes desse prazo?

  20. andre disse:

    Ola,espero receber uma luz,Comprei com cartao de credito no site Aliexprss varios produtos com 2 vendedores diferentes,um paguei e enseguida recebi o codigo que acho esta certo RA679600552CN pois consta nos correios,Ja o outro infelizmente estou com medo ,comprei 4 lote de produtos(roupas) paguei cada uma separadamente com cartao de credito, totalizasdo 1400 dolares.O vendedor disse que iria enviar por GIFT e no maximo 5 peças dentro de cada volume com valor de no maximo 50 dolares cada,dessa forma sera que vou ser taxado alem desse problema o codigo de rastreamento que me enviou representa um numero nao esistente,de imediato iniciei a disputa pelo site do Aliexpress e o vendedor do produto ficou indiguinado dizendo que tinha postados todos os produtos e que eu queria enganalo, ele disse tambem que demora aparecer no correi e seria normal mais nao estou gostando,mesmo assim cancelei aa disputa e dei um praso de 15 dias para que o codigo valide.Isso e normal sera que ja passarao por isso por favor me ajudem comprei no dia 18-08-2012 e ate hoje 25-08-2012 nada consta nas correios.
    segue a baixo auguns dos codigos que nao encontro no correio.RA612980292CN RA612980289CN RA612980275CN RA612980261CN RA612980350CN RA612980346CN RA612980332CN RA612980329

    • Pedro Vitor disse:

      Olá André,
      Pelo que me parece você está sendo um pouco injusto com seu vendedor. Acho que você deve esperar os produtos. Geralmente demora mesmo para registrar os códigos de rastreamento, é totalmente normal. E verifique, TODOS os seus códigos estão funcionando normalmente. Recomendo que encerre a disputa com seu vendedor, pois pelo que parece ele fez tudo direitinho. As vezes você não consegue ver no correios.com.br, mas consegue no http://www.sao.cn.
      Abraços e sucesso!

      • omara disse:

        Ola, tenho o mesmo problema tenho 4 encomendas sem nenhum registro e ja passaram 11 dias e tbm no site que voce mencinou aparece como invalido meu codigo ou sem registro, pois nao entendo o japones e la e coloco tudo no google tradutor kkk. Tem chances de o codigo que o vendedor mandou ser invalido? Ja comprou tennis na china e foi taxado?
        Grata.

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Omara,
          Existem várias possibilidades. Mas recomendo que espere um pouco mais para poder dizer alguma coisa. É muito comum alguns códigos de rastreamento demorarem para serem registrados. Se continuar assim por mais 1 ou 2 semanas, então é bem provável que algo errado tenha acontecido. Entre em contato com seu fornecedor e veja se ele pode lhe explicar porque isso está acontecendo. Só não deixe passar o prazo de disputa. Caso o produto não tenha sido registrado, não deixe de abrir a disputa.
          Abraços!

          • Andre disse:

            Pedro Vitor, Suas informações são de excelente porte! minha duvida é qual o prazo máximo para abrir disputa no Aliexpres caso o produto não seja registrado/envidado. Obrigado!

  21. andre disse:

    Ola sou eu novamente,comprei 4 lote de produtos(roupas) paguei cada uma separadamente com cartão de credito, totalizando 1400 dolares.O vendedor disse que iria enviar por GIFT e no máximo 5 peças dentro de cada volume com valor de no máximo 50 dolares cada,dessa forma sera que vou ser taxado,e se um volume for pego na Receita todos parao também ou não tem nada disso.Como funciona poderia dizer,desde ja obrigado.

  22. Cristina disse:

    Olá. Tudo bem? Qual o site que devo usar para verificar meu codigo de rastreamento no China Post Air Mail? E depois que a mercadoria chega ao Brasil, como procedo para verificar? É com o mesmo site até a entrega?

  23. DIOGO disse:

    Ola pedro vitor estou com uma duvida que nao consigo de jeito nenhum resposta espero que voce possa me ajudar pois li seus comentarios e vi que voce e super interado nesses assuntos de compra exterior online.
    Bom vamos la minha encomenta se encontra assim:
    Data Local Situação
    29/08/2012 12:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    entao minha duvida e sobre essa palavra CONFERIDO pois queria saber de voce se essa ela tem algum sentido positivo,se ainda pode ser fiscalizado ou seja taxado,se ja esta sendo encaminhado para o endereço pedido ou se e so mais uma palavra dos correios que nao muda nada nos tramites de envio.
    Desde ja agradeço e espero ancioso sua resposta abraços.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diogo, tudo bem?
      O fato dela estar conferida não quer dizer que ela não será taxada. Você deve aguardar para saber se ela será entregue diretamente em sua residência ou se ela será taxada. Geralmente quando o produto é taxado eles não demoram muito pra informar.
      Abraços e sucesso!

  24. Filipe disse:

    eu estou começando no droship e gostaria de saber como fica a entrega do produto, por exemplo; se eu enviar direto para o endereço da pessoa e o produto for taxado??. eu não quero que a pessoa pague taxas da importação, tem como eu pagar a taxa online? são eletronicos acima de U$50,00. oque eu faço?
    parabéns pelo blog está me ajudando muito

  25. Fred disse:

    Bom Dia,

    Estou pesquisando sobre o dropship e quero começar ainda esse ano. A sua lista de fornecedores me ajudou muito. Quero saber como faço faço para calcular o preço de venda no Brasil de um produto para dropship. Pois se meu cliente for taxado vou arcar com os custos.

    Tentei achar seu e-mail no blog mas nao encontrei.

    Parabéns pelos topicos.

  26. Luiz Henrique disse:

    Boa tarde Pedro.
    Ja realizei uma compra no mês passado, e deu tudo certo. Chegou até mais rápido do que eu esperava.
    Tenho uma unica duvida.
    Quero fazer uma compra de vários produtos e, consequentemente, de vários fornecedores. Gostaria de saber se isso irá resultar em várias transações e vários despachos diferentes ou se será somente um pagamento do total e um envio só?
    Grato

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiz,
      Na compra com vários fornecedores, você terá despachos diferentes, pois se tratam de postagens diferentes. No entanto, você poderá efetuar o pagamento único do total.
      Abraços e sucesso!

      • Luiz Henrique disse:

        Pois é.. fiz as compras, mas não me atentei para a questão do valor minimo de cada fornecedor.. uma compra de 180 dólares.. passou para 280.. rsrsr..
        A minha dúvida agora.. é com relação a taxas..
        Foram mais ou menos uns 20 ou 25 fornecedores diferentes.. porém, o pedido maior, foi de 38 dólares.. e o menor, de 15 dólares.. ainda corro o risco de ser taxado???

  27. Lucas disse:

    Boa tarde Pedro. Show seu site cara, quando eu encontrei esse site do Aliexpress e o seu explicando tudo e passando segurança, nossa! Não vejo a hora de começar as importações.
    Tenho uma dúvida. Por exemplo, quero comprar 2 camisas e uma blusa de vendedores diferentes. É possivel que as 3 compras venham na mesma embalagem ou não?

    abraços e obrigado pelo site!

  28. Lucas disse:

    Devia ter lido todas as perguntas! hahaha acabei de achar a resposta! Desconsidere-a! abraços

  29. moi disse:

    Oi. Eu queria muito saber uma coisa, se eu como pessoa física,comprar uma grande quantidade (30 peças váriadas) de roupas, pagar com cartão, mandar entregar na minha casa e só; O único risco que corro é ser taxada?

    Eu não ligo de ser taxada, só queria entender se vocês importam desse jeito citado acima, sem nenhum tipo de despachante aduaneiro, radar ou importa fácil, ect…

    É só comprar mandar entregar como gift e tal, e no máximo pagar a taxa?

    E se a mercadoria for taxada como para revenda, oque acontece comigo e com a mercadoria? Eu tenho muito medo, mas parece que é tão fácil!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Moi,
      Na verdade, existem alguns outros riscos. Se a encomenda for de roupas de marca e forem consideradas réplicas, por exemplo, a sua encomenda pode ficar retida na receita. Se ficar retida, você nunca receberá a encomenda. Sabe-se que a revenda de réplicas no Brasil é crime.
      Caso os produtos não sejam réplicas, o que pode acontecer é apenas ser taxada mesmo. Daí vai de você saber se vale a pena ou não pagar a taxa.
      Siga as dicas do blog. Compre poucas unidades primeiramente, vai pegando confiança com o tempo. No início, não é necessário possuir RADAR ou trabalhar com o Importa Fácil.
      Não há nada de perigoso, apenas burocrático. E não se preocupe, não há com o que se preocupar em relação ao seu nome na praça.
      Abraços e sucesso!

  30. Érica disse:

    Olá Pedro, fiz 3 compras no Ali essa semana (minhas primeiras)os vendedores já postaram o número para rastreamento, mas até agora não constam no site dos correios nem naquele site que vc deixou aki no blog, é normal? Qto tempo demora para aparecer? Obrigada.

  31. Caique disse:

    Olá Pedro, tenho uma dúvida quanto ao pagamento dos pedidos. Eu sempre vou criando as ordens e depois vou selecionando e pagando de 10 em 10 (limite), tem como pagar tudo mesmo de uma vez? tipo 50 ordens?

    Outra duvida, li nos comentários sobre importação legal de produtos, como séria? eu teria que ter CNPJ mais quais seria os outros encargos? Teria que pagar aqueles 60% +18% IMCS… ?

    Sucesso ^^

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Caique,

      No Aliexpress você pode pagar tudo de uma vez, não tem problema nenhum…

      Não precisa ter CNPJ para importar legalmente. Você pode importar como pessoa física. Exatamente, tem que pagar os impostos federais e o estadual, que no caso varia de estado para estado.

      Abraços e sucesso!

  32. Ana disse:

    Pedro, eu gostaria de comprar sapatos no aliexpress, e no taobao (ainda preciso de agente, vc indica algum?)
    Enfim, quero comprar sapatos para revender, devo comprar um por dia? como faço pra burlar a RF ? Posso fazer mais de uma compra de sapato diária? Me ajuda! Por favor
    Desde já obrigada, você está de parabéns!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Primeiramente seja bem vinda ao blog! Obrigado pelo seu comentário!
      Eu particularmente recomendo que comece importando no Aliexpress… Taobao é bom você ter um conhecimento pleno pra poder utilizá-lo. No momento, não indico nenhum agente que seja de extrema confiança.
      Você pode comprar os sapatos todos no mesmo dia, sem problema algum. Burlar a RF não tem jeito, até porque seria crime. Mas existem algumas coisas que você pode pedir ao seu fornecedor para fazer, para diminuir a probabilidade de tributação. Como por exemplo pedir para enviar de pessoa física para pessoa física, sem a logo da empresa no pacote, declarar como Presente (Gift) e com o valor inferior a $50. Essas e mais dicas você pode encontrar aqui no Blog! =]
      Abraços e sucesso!

      • Ana disse:

        Mas se eu comprar no mesmo dia nao serei taxada?? tenho que fazer uma compra por vez, é isto? Quero poder comprar sapatos p/ revender… Eu não consegui compreender, me desculpe, mas tu podes me explicar. Obrigada e sucesso!

  33. Fernanda disse:

    Boa tarde Pedro,
    fiz uma grande burrice de comprar 9 shorts , no mesmo dia 15/09 no aliexpress com o mesmo fornececdor ,pois o preço estava melhor e o vendedor tinha boas reputação mas pedi que mandasse em 3 pacotes cada um com 3 unidades dentro por isso fiz 3 pedidos cada um com os 3 shorts dentro de cada , mas quando recebi os códigos de rastreio apenas um está rastreável nem nos sites da china não aparece os outros 2 códigos acho que o vendedor me enviou tudo no mesmo pacote e agora corro o mais risco de ser taxada e o vendedor nem responde meus e-mails . são estes os códigos RA554639166CN – – RA554639299CN – RA554639285CN (apenas este está aparecendo no site deles).

    Número de Rastreamento:
    RA554639285CN

    Partida da estação de permuta, 25 de setembro de 2012 10:31:00, SHANGHAI
    Postagem, 24 de setembro de 2012 02:47:00, SHANGHAI

    nem sei como resolver caso receber apenas 3 unidades ou ser taxada mesmo .

  34. Ana Paula disse:

    Olá Pedro, Meu nome é Ana Paula,gostaria que voce me desse uma ajuda sobre uma compra que fiz no site Aliexpress, eu fiz essa compra dia 27/08/12, e o vendedor me passou o códgo de rastreio:RA433171729CN, quando foi dia 30/08/12 apareceu este rastreio do site china post:
    RA433171729CN
    (Official website) None Aug 30, 2012 4:45:00 AM Status:Posting, Location:ZHEJIANG
    Country unknow
    Transportation
    (Search By Destina)
    Detail
    Copy
    More. E quando foi dia 26/09/12 apareceu no china poste este status:
    importações pacote total de vedação do selo interoperabilidade de Wenzhou International, Brasil. Minha pergunta é a seguinte: Ja faz 35 dias que recebi o códgo de rastreio e ainda não aparece nada nos correios aqui do Brasil, Pela sua experiencia este pacote ainda esta na China ou esta no Brasil? Voce pode decifrar o que significa estes status de rastreio? Aguardo sua resposta. E desde ja agradeço no que voce puder me ajudar.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Agora realmente você me pegou. O Status é que ele está Postado na China. Agora, se foi enviado, realmente não sei. Você deve entrar em contato com seu fornecedor para pedir mais informações. Caso não consiga as informações ou não fique satisfeita, não exite em abrir uma disputa!
      Abraços e sucesso!

  35. Ana Paula disse:

    Pedro, quanto tempo depois de uma compra no Aliexpress eu tenho para abrir uma disputa se for nescessário? Até quantos dias depois da compra? Obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Quanto a isso você pode ficar despreocupada. Quando você faz uma compra e efetua o pagamento, imediatamente você recebe um email informando os prazos que você tem para tomar qualquer atitude. Fique atenta aos seus emails.
      Abraços e sucesso!

  36. Fernanda disse:

    Bom dia Pedro ,
    na verdade fui enganada pelo vendedor, minhas encomendas ele me mandou mesmo tudo no mesmo pacote os 9 shorts mas ele mandou para NEW YORK mas eu moro no brasil ,logo que vi pelo rastreio onde minha encomenda estava abri uma disputa no aliexpress , o mais engraçado que o vendedor que nem me respondia os e-mails e mensagens que enviei antes de eu ver este problema quase que no mesmo instante respondeu à mim (interessante mesmo só responde quando convém)e me pediu para cancelar a disputa que ele vai me mandar 10 shorts . veja a mensagem deixada por ele :

    Xiaofeng Wang 03 de outubro de 2012 02:22 (GMT -7)
    querido, amigo, eu sinto muito que eu fiz engano, e como tal eu reenviar você?? querida, que você pediu total de 9 peças, eu quero enviar-lhe 10pcs totais … querida, eu estou muito muito triste, eu espero que você pode fechar a disputa agora, e eu espero que possamos manter relacionamento comercial longo e amigo, muito obrigado!

    minha resposta :

    Me 03 de outubro de 2012 05:56 (GMT -7)
    10 peças para colocar no mesmo pacote será tributado no meu país, então eu fiz 3 pedidos, cada um com três peças dentro, eu estava sempre enviando e-mails e nenhuma resposta, só esta manhã, vi onde ele tinha ido minhas peças. Estou muito triste porque tivemos que abrir disputa para obter uma resposta de você.

    minha outra resposta que deixei para ele :

    Me 03 de outubro de 2012 06:22 (GMT -7)
    por favor me envie um código de rastreamento verdade, como logo você pode me enviar três códigos verdadeiros? pois sem uma base de quanto tempo eu não posso esperar mais 7 dias para uma nova separação porque a compra foi logo em 15/09/2012 prazo já passou. quando minhas peças são separadas eo novo código de monitoramento, deixe-me saber que eu cancelar a disputa.

    ou seja ele quer que eu cancele imediatamente a disputa , caso eu feche a disputa tem como abrir novamente ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernanda,
      Essa é uma situação realmente triste. No caso da disputa, você tem que encerrar sem liberar o dinheiro para o vendedor, pois caso faça isso, não será possível abrir uma nova disputa. Entretanto, a minha dica e conselho é que você arrume um novo fornecedor e compre baseado no feedback de outros compradores. Dessa maneira você poderá ter mais segurança em suas negociações!
      Abraços e sucesso!

  37. Fernanda disse:

    Boa tarde Pedro me desculpe por estar incomodando desta maneira mas como que faço para encerrar a disputa sem liberar o dinheiro para ele , quanto as qualificações dele são boas,e a primeira vez que comprei com ele foi apenas 3 shorts chegaram direitinho, depois comprei mais 6 só que fiz o pagamento separado ou seja 2 pedidos com 3 unidades cada fiz o pagamento no dia 12/09 ele me enviou o código de rastreio no dia 14/09 e apareceu como postado no dia 21/09 código RA554648548CN, mas vou tomar jeito e continuar comprando com o primeiro vendedor que comprei de lá o preço é um pouco mais alto mas entrega direitinho pago U$25.50 em 3 shorts com ele e no que enviou errado custa U$15.63 3 peças também por isso considerei um lucro maior mas pelo visto barato as vezes sai caro.mês passado vendi 40 unidades deste short no ML.
    mas caso possa me ensinar como encerrar a disputa sem liberar o dinheiro ficarei muito agradecida.

  38. Danielly disse:

    Olá, Pedro.
    Eu estou pesquisando preços de bicicleta elétrica, pra uso pessoal mesmo, e descobri q importar pelo Aliexpress sai mais em conta, mesmo com os impostos. Vc acha que vale a pena importar um produto desse tipo? Que tipo de cuidados vc me recomendaria?
    Olha, meus parabéns pelo site. É sempre bom ver qtas pessoas disseminam seus conhecimentos e experiências. Grata.

    • Pedro Vitor disse:

      Oi Danielly,
      Se você acha que vale a pena esperar o prazo de entrega e vale pagar o preço mesmo com a tributação, eu digo pra você importar com todas as suas forças! rs
      Os cuidados são esses que que você tem que ter que apresentei no artigo. Os cuidados com os vendedores e sua reputações!
      Obrigado pelo comentário! :)
      Abraços e sucesso!

  39. Alexandre disse:

    Comprei um celular deste fornecedor http://www.aliexpress.com/store/907312 no dia 27/08 e até hoje dia 05/10 não consigo rastrear este pedido já realizei muitas compras no site e todas foram enviadas e todas estão rastreáveis de menos está acho que este fornecedor não é confiável e não recomendo a comprar nele, ainda bem que o valor do celular não era alto aproximadamente R$ 50,00 mas mesmo assim já é motivo para desconfiar.

  40. Diego Souza disse:

    Bom dia Pedro Vitor!

    Obrigado por compartilhar com todos nòs estas informações tão valiosas!
    Pedro gostaria de saber se vc conhece o site china buye os preços são ótimos?
    e qual a chance deles enviar nota com o valor total da compra inferior a 50,00 dolares já que é uma empresa?

    Muito obrigado e parabéns pelo sucesso do blog!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      Primeiramente obrigado pelo comentário!
      Não conheço este site, mas já li na internet que muitas pessoas já compraram deles. Você pode entrar em contato com eles perguntando e aguardar por uma resposta para ter certeza.
      Abraços e sucesso!

  41. Antonio disse:

    Conhece algum fornecedor de produtos originais? Tipo HD externo da Samsung, celulares, etc.

  42. Jeferson disse:

    ola o meu codigo e esse RA641519216CN aparece quando rastreio no brasil Postado na china. quando rastreio no SAO cn aparece isso
    China] Country/Area Postal Records
    2012-09-11 收寄局收寄, Location:温州鹿城函件局小包
    2012-09-12 出口总包互封开拆, Location:温州国际
    2012-09-12 出口总包互封封发, Location:温州国际
    [Brazil] Country/Area Postal Records
    2012-09-11 10:44 CHINA – CHINA, Postado
    Wait time:32.71 Seconds que no google tradutor quer dizer:
    País / Área Postal Registros
    2012/09/11 Aceitação Conselho de aceitação, Local: Wenzhou Lucheng carta do Escritório de pacote
    2012/09/12 exportações de vedação total interoperabilidade pacote para ser aberto, Local: Wenzhou internacionais
    2012/09/12 exportações pacote total de vedação do selo de interoperabilidade, Local: Wenzhou International
    [Brasil] País / Área registos postais
    2012/09/11 10:44 CHINA – CHINA, Postado
    Tempo de espera: 32,71 Segundos

    pacote vedação total e selo de interoperabilidade o q isso quer dizer estou muito preocupada?

  43. Simara disse:

    Oi Pedro, bom dia!

    Adorei suas dicas e li todas as perguntas p ver se eu obteria a resposta que estou procurando mas acho q nao encontrei. Comecei a importar a pouco tempo, minha primeira compra ainda nao chegou, eles forneceram os numeros de rastreio mas nao consigo localizar em lugar nenhum, será que tem algo errado, pq ele começa com letras diferentes olha só RB034029706CN ?

  44. edinho santos disse:

    boa tarde . pra mim comprar nesse site preciso de um cartão internacional ou pode ser nacional ?

  45. Patrícia Trancoso disse:

    Boa noite Pedro!
    Estou tentando fazer o cadastro no Aliexpress.com mas na hora de preencher o sobrenome, e só neste campo, aparece uma mensagem dizendo para colocar somente caracteres em inglês, deste forma não consigo finalizar o cadastro. Estou usando o Google Chrome. Você sabe o que pode ser? Obrigada.
    Patrícia Trancoso

  46. Priscila disse:

    Olá Pedro, bom dia!!!

    Adorei os esclarecimentos, foram de grande valia!
    Como muitos aqui, fiz minha primeira compra e estou bastante receosa…tenho um número de rastreamento mas não entendo o que se passa rsrsrs, se chegou a vir e voltou, se está vindo, teria como me ajudar???

    Segue demonstrativo do rastreamento:

    04 de outubro de 2012 15:07 CHINA – CHINA Encaminhado

    04 de outubro de 2012 15:07 O seu objectivo era enviado para uma unidade em que o sistema do controlo não estiver ainda instalado, mas deve ter sido normalmente tratada. Se necessário, entre em contato conosco através da página

    04 de outubro de 2012 15:07 Em Trânsito UNIDADE DE TRATAMENTO parágrafo INTERNACIONAL – BRASIL

    30 de setembro de 2012 08:03 CHINA – CHINA Postado

  47. Natalia disse:

    Boa tarde Pedro!
    Parabéns pelo blog, muito claro e objetivo!
    Por favor, gostaria que me ajudasse…ja fiz algumas compras no aliexpress, inclusive com esse fornecedor que tem uma boa reputação, porém dia 23 agosto fiz uma compra, que foi postada dia 27..só que como não conseguia rastrear falei com o vendedor e ele me disse que estava tendo uma fiscalização de produtos eletronicos, e muitas encomendas voltaram para o serviço de correio da china (detalhe, eu comprei um sapato)..esse é o código, olha só RB016448817CN, ainda continuo sem conseguir rastrear no site dos correios.. e qdo puxo por esse site: http://intmail.183.com.cn/item/itemStatusQuery.do, aparece assim: departure from transit office of exchange..vc sabe me dizer algo?será que ele postou minha encomenda??desde agosto comprei..ahh, o vendedor só recebe o dinheiro qdo eu confirmar que recebi a mercadoria??Obrigada, se puder me ajudar agradeço!

  48. geriston disse:

    OLÁ PEDRO VITOR TENHO VISTO O SEU FÓRUM E ACHEI BEM INTERESSANTE JÁ IMPORTO A ALGUM TEMPO E GOSTARIA DE ENTRAR NO RAMO DE TÊNIS E ROUPAS QUE E UMA ÁREA BEM RENTÁVEL AQUI A ONDE EU MORO ESTAVA COMPRANDO ALGUNS MODELOS DE TÊNIS SÓ QUE NÃO OS ENCONTRO MAIS NEM MESMO NO ALIEXPRESS SERA QUE VOCÊ NÃO CONHECE ALGUM FORNECEDOR DE TÊNIS BONS E BARATOS IGUAIS AO ALIEXPRESS QUE TENHAM UMA GRANDE VARIEDADE DE MODELOS A PROPÓSITO O TÊNIS QUE PROCURO E O NIKE SHOX R4 RUNNING DESDE JÁ AGRADEÇO OBRIGADO

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Geriston,
      Eu não sou dono de nenhum fórum, rs. Mas enfim, existe muitos fornecedores bons de tênis sim. Só tem que ter cuidado com os vendedores de réplicas, pois eles são bastante barrados pela alfândega. No próprio Aliexpress existem muitos calçados e roupas. Dá uma olhadinha!
      Abraços!

  49. Diego Souza disse:

    Bom dia Pedro?
    Pedro mais uma vez eu aqui te incomodando.
    me tire uma duvida você pode me dar um exemplo de como incluir o endereço de entrega no aliexpress como rua,cidade,estado, numero se é em ingles favor me dar um exemplo que estou na duvida!
    muito obrigado mais uma vez!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      No Aliexpress você deve colocar seu endereço em português. Ex: Rua Adair Rodrigues, nº xx, bairro tal, cidade, estado, país e CEP.
      Abraços e sucesso!

      • Fferro disse:

        Amigos gostaria de complementar a Resposta do nosso Amigo Vitor.
        No campo de cadastro de endereço do aliexpress, geralmente aparece uma mensagem pedindo pra inserir o endereço em INGLêS, na verdade aquela mensagem é pra vc não utilizar caracteres especiais como acentos, barras, cedilha,o o enezinho com grau n°, tudo isso não faz parte do vocabulário ingles. então gente, cadastrem o endereço de voces em portugues utilizando o traço (-) ou a virgula pra separar rua, nuemro bairro cidade e etc;

        abraços

  50. clarisse disse:

    Obrigada pela oportunidade que você dá às pessoas que pretendem trabalhar com importação.
    É o seguinte: Entrei numa loja virtual que faz drop ship, e vi a seguinte mensagem:

    “possibilitando que nossos clientes realizem a importação de suas mercadorias através do sistema IMPORTA FÁCIL, dos Correios. A utilização deste sistema garante ao cliente segurança na entrega de seus produtos, além de possibilitar o rastreamento dos mesmos pela internet.”
    Amigo, como funciona o sistema IMPORTA FÁCIL dos Correios?
    É uma forma de regularizar o nosso trabalho?
    Vale a pena pra nós que estamos apenas iniciando na área do Drop Ship?
    Entrei no site dos Correios , mas não entendi como funciona, me ajude, por favor.

  51. Mariana disse:

    Olá Pedro,
    dia 11/10 fiz uns pedidos no aliexpress, mas 1 deles eu não percebi que comprei errado e ele não foi postado por eu ter comprado menos que o exigido que era de 10 dolares, ai aparece aquela opção de cancelar ou estender o tempo pro fornecedor postar, ai eu gostaria de saber se há chance dele postar, e se eu vou pagar mesmo se ele não mandar!
    O outro caso foi o seguinte, tava tudo certinho mais o fornecedor não postou e eu fico estendendo o tempo, ai se eu cancelar… eu pago?

    att. Mariana Calixto

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mariana,
      Você deve perguntar ao seu fornecedor isso. Se não souber inglês, utilize o translate.google.com para traduzir sua pergunta.
      Se o fornecedor estiver demorando demais para postar seu produto, recomendo que encontre um novo fornecedor e cancele esta compra. Geralmente quando ocorre o cancelamento, o estorno é feito em até 7 dias úteis no seu cartão.
      Abraços e sucesso!

  52. Mariana disse:

    Muito obrigada Pedro!

  53. Ana disse:

    Pedro, fiz minha primeira compra no Ali, estou muito feliz pois já consigo rastreá-la, quero comprar bijoterias para revender, à principio apenas bijoterias, quero saber quantas bojoterias posso comprar por dia pois tenho medo de pagar multa na RF, você poderia me explicar isto?
    Obrigada

    Ana

  54. Deborah disse:

    Tirei todas as minhas dúvidas só lendo os questionamentos alheios.
    Mas ainda surge uma duvida, quanto à importação, como importar em média escala? Tem alguma dica?

    Obrigada
    Deborah

  55. edinho santos disse:

    ola pedro !
    estou querendo comprar um tablet no aliexpress , mas estou com medo da taxação . poderia me dar algumas dicas ?

    Abraço

  56. Mayara disse:

    Olá, eu gostaria de saber se você pagou tarifas alfandegárias pelos produtos.. eu pretendo comprar algumas roupas e queria saber ateé qual valor eu posso comprar e nao pagar taxa nenhuma no Brasil

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mayara,
      Nem todos os produtos são taxados. Ainda mais quando são enviados com valor declarado abaixo de $50 dólares, como presente e de pessoa física para pessoa física. Essas especificações diminuem a possibilidade de ser taxado, mas não isenta. No meu caso, em mais de 2000 importações, apenas 4% foram taxadas.
      Abraços!

  57. Jean Silva disse:

    Quero fazer compras de roupas,bones e perfume.
    Gastando $50 a $100 em fornecedores diferentes.E em datas diferentes.
    Qual o valor maximo de compras para ñ pagar imposto e tributação ?
    E no valor de $ 75 a $ 100 pode ficar retido na Receita Federal?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Jean,
      Não existe um valor certo para ser taxado. O que sempre indico é que peçam seus fornecedores para enviarem seus produtos com valor declarado abaixo de $50 dólares, como presente e de pessoa física para pessoa física. Isso diminui a possibilidade de ser taxado, mas não isenta. Caso o produto não seja enviado com as especificações que eu falei, ela pode ficar retida nos correios e deverá ser retirada mediante pagamento da taxa alfândegária.
      Abraços!

  58. Alexandre disse:

    Amigo,

    Muito bom o Blog.

    Ja comprei no Deal extreme, e hoje pesquiso muuuuuito no alibaba e aliexpress, estou com um problema, quero comprar uma quantidade rasoavel e por atacado de perfumes importados como Calorina herrera, Lacoste etc (mais ou menos uns R$ 1200,00), para revenda, porem verifiquei que o imposto cobrado no brasil é de 60% em cima da mercadoria, + alguns impostos, que achei muito confuso de saber o valor pago no final de tudo.

    Gostaria de saber se vc ja importou do alibaba, e como seria isso?

    E so pra deixar claro, no aliexpress tambem tem os perfumes, porem TODOS são falsificados, pois nao se fabrica Hugo Boss, Yives Sant Loran na china entendeu…

  59. CLARISSE disse:

    PEDRO, você poderia me responder: como funciona o sistema IMPORTA FÁCIL dos Correios?
    É uma forma de regularizar o nosso trabalho?
    Vale a pena pra nós que estamos apenas iniciando na área do Drop Ship?
    Entrei no site dos Correios , mas não entendi como funciona, me ajude, por favor.

  60. Arthur disse:

    Olá Pedro

    Acho que seria bacana Designar uma área para o pessoal colocar os links dos vendedores confiaveis.. uma mini rivew do produto como
    Valor:
    Taxado:
    Qualidade:
    Foto:
    Link do produto:
    Link do vendedor:

    Tipo uma pagina de um fórum só para isso! vendedores do aliexpress..

    Se precisar de algo estou aqui para ajudar no que for..

    Link dos produtos que já comprei gostei e já chegou..

    http://www.aliexpress.com/item/1PC-Brand-fastion-MICHAEL-KORS-wallets-ladies-change-purses-card-wallet-handbag-bags-MK-1057-coffee/598935394.html

    http://www.aliexpress.com/item/free-shipping-10pcs-lot-3-7-v-240mah-s107-lipo-battery-for-syma-107-rc-helicopter/549053744.html

    http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-2013-Mens-Slim-fit-Unique-neckline-stylish-Dress-long-Sleeve-Shirts-Mens-dress-shirts/607772342.html

    Entre outros!!

  61. Fabio disse:

    Saudações Pedro, parabéns pelo blog, suas dicas são muito úteis e com certeza irão me ajudar muito!

    Quero aproveitar para fazer a seguinte pergunta: vendo um produto eletronico da china, compro o produto aqui mesmo no Brasil, mas os preços no Ali são muito menores, estou com uma demanda de cerca de 30 a 50 peças por mês, como você me aconselha a comprar esta quantidade com o menor risco de ter a mercadoria apreendida ou taxada.

    Muito obrigado!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fabio,
      Essa é uma pergunta interessante, pois eletrônico se trata de um nicho extremamente saturado. Então eu aconselho que faça testes. Testes, testes e testes. Compre 2 ou 3 peças primeiramente, veja o prazo médio que ele chega e veja se é tributado ou não.
      Eu recomendo que peça seu fornecedor para enviar pacotes separados, com valor inferior a $50, marcado como presente (gift) e de PF para PF. Dessa maneira, a probabilidade de tributação diminui bastante.
      Abraços e sucesso!

  62. Ana disse:

    Pedro, fiz minha primeira compra no ALIEXPRESS mas agora estou preocupada, este é meu código: RA577625960CN
    Não entendi, parece que a compra voltou pra china, se puderes me ajudar eu agradeço muito.

  63. mary disse:

    EI PEDRO ,
    MEU NOME É MARY QUERIDO , E ESTOU PRECISANDO DE SOCOROOOOOOOOOOOOOOOO ! RSRSRRS
    ENCONTREI POR ACASO O ALIEXPRESS E FIQUEI ENCANTADA COM TUDO Q PRECISO PRA COMEÇAR A MONTAR UM NEGÓCIO.
    TRABALHO COM CONVITES DE CASAMENTO E ENCONTREI UM MAIS LINDO Q OUTRO PRA IMPRIMIR E TB LEMBRANCINHAS E TUDO RELACIONADO A CASAMENTO .
    MAS NÃO ENTENDO NADA EM INGLES E NEN IMAGINO COMO FAÇO PRA COMPRAR MAS QUERO MUITOOOOOOOOOOOO. ME AJUDA ! NEN O CADASTRO CONSEGUI FAZER SOZINHA , TB NÃO TRABALHO COM CARTÃO , QUERIA PAGAR A VISTA MESMO. MAS TENHO UM POUCO DE PRESSA . VC PODE ME AJUDAR ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mary,
      O Aliexpress realmente é muito bom! Tem de tudo. rs
      Para comprar no Aliexpress, você precisa ter um cartão de crédito internacional. Qualquer importação com pagamento avista é muito arriscado, além de ter altas taxas. O que eu indico para você que não tem cartão e quer pagar avista, além de estar com pressa, é comprar em sites que aceitam cartões pré-pagos ou utilizar os serviços Dropship que algumas empresas fazem. Paga uma taxa um pouco mais cara, mas a empresa faz a importação pra você.
      Abraços e sucesso!

  64. Ligia Portela disse:

    Olá Pedro! Faz alguns dias que fiz minha primeira compra na Aliexpress. Comprei um produto via China post air mail, mas olha o código de rastreio: RX597117989DE, parece ser da Alemanha?! Será que isso é possível?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ligia,
      Eu realmente nunca vi um código como esse, mas pesquisando na web verifique que esta sigla inicial é de uma encomenda internacional. Já tem muitos dias que fez a compra? Entre em contato com seu fornecedor e peça explicações, talvez ele possa te ajudar a entender melhor! Não se esqueça de nos contar depois.
      Abraços eu sucesso!

      • Ligia Portela disse:

        É Vitor, o vendedor me informou : esse código vem da Alemanha pela DHL Global Mail. E se for a própria DHL que me entregar a encomenda, com certeza eu vou ter que pagar imposto. E olha que eu pedi pro chinês me mandar via China Post. Que belo presente de grego! Ouvi dizer que tem vendedores que estão fazendo isso, enviando as encomendas por empresas privadas, justo por causa dos atrasos e extravios dos correios do Brasil. Tiveram que reembolsar muita gente por causa da maré vermelha.

  65. Raphaek disse:

    Ei Pedro só um duvida os tênis da nike no site não aparecem a logo marca e nos tênis em mãos a logo marca é existente ou e igual ao anuncio ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Raphael,
      No Aliexpress é proibido mostrar qualquer tipo de logotipo ou marca. Geralmente vem com a logo, mas é bom você sempre perguntar ao seu fornecedor ou ler no anúncio deles para saber sobre isso.
      Abraços!

  66. André disse:

    Boa noite Pedro estou querendo querendo comprar umas camisas no site “aliexpress” mas chegando la na etapa final pede os dados do cartão de credito com o numero de segurança estou meio indeciso oq vc poderia me falar a respeito???

    Muito legal seu trabalho meus parabéns …

    • Pedro Vitor disse:

      Olá André,
      As compras no Aliexpress são bem seguras e você não precisa se preocupar. Todo o procedimento é feito de acordo com as normas de utilização de cartão pela internet e o sistema que autoriza o pagamento é o próprio sistema da sua operadora de cartão.
      Obrigado pelo comentário!
      Abraços e sucesso!

  67. Sharlene disse:

    Boa Tarde Pedro,
    Gostaria que mi ajudasse mi explicando o significado do status de duas encomendas, ou seja se já esta ou não no pais de destino… RA584432620CN ;
    RA584432633CN, eu costumo pesquisar nos sites: sao.cn e 17track.net … pelo q eu percebi pelo menos num deles eh que ja esta no meu país, mas sem nenhuma certeza..mas por favor tira-me esta duvida..Desde já muito obrigada.

    Abraços

  68. Ana Helena disse:

    Oi Pedro, comprei uma maquiagem no aliexpress, e o codigo não funciona. Falei com o vendedor mas ele n explicou nada. O melhor a se fazer é
    abrir disputa então ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Depende muito, faz quanto tempo que comprou o produto? Você consegue rastrear nos sites internacionais como http://www.sao.cn ou http://www.17track.net? Tem algumas encomendas que não são registradas. Você deve verificar isso antes de tudo.
      Qual o fornecedor que você comprou? Verifique a reputação do vendedor também, antes de tomar uma atitude. Faz quanto tempo que entrou em contato com ele?
      Abraços!

  69. Brunna disse:

    Ola Pedro Vitor.
    Estou em Portugal e tendo em vista a crise economica por ca, venho pesquisado possibilidades de vender produtos do alixpress pr o brasil mesmo estando ca, tendo envista meu retorno gostava de saber se o envio gratis e de confiança, se costumam passar dos 50 dias e se os produtos sao mesmo de qualidade, agradeço pela atenção e parabens pelo trabalho.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Brunna, Seja bem vinda!
      Olha, os envios são sim de confiança. Os produtos são entregues num prazo médio de 2 meses aqui para o Brasil. Mas vale a pena sim! Para Portugal os produtos chegam mais rápido. Basta você fazer um teste para verificar! ^^
      Abraços e sucesso!

  70. Ramirez disse:

    Para rastrear os pedidos eu sugiro que vocês utilizem o muambator (muambator.com.br). O site manda as alterações de status quando houver alguma modificação no site dos Correios.

  71. Brunna disse:

    Obrigada pela atenção Pedro Vitor, venho aqui tirar mais uma dúvida, eles enviam notas fiscais o valor vem em Dolares ou vem em Reais? é que estava pensando em vender mais comprar no site e enviar direto pr o comprador mais ai lembrei deste detalhe que são da fatura por que obviamente que eu vou ta vendendo por um preço maior que da nota, aguardo resposta, Obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Brunna,
      Produtos internacionais não possuem notas fiscais. Quando os fornecedores enviam os produtos eles são obrigados a apenas declarar o conteúdo do pacote com o valor que foi pago pelo cliente em dólar. Mas quando você faz dropship, você não precisa se preocupar com isso. Você pode revender pelo preço que quiser.
      Abraços!

  72. Aline disse:

    Olá Pedro quero comprar algumas peças na Aliexpress e gostaria de saber (li todos os comentários mas não encontrei referencia) se tem como comprar e pedir um envio mais rapido como EMS. E ouvi falar que todo pacote enviado pela EMS é taxado independente de valor, é isso mesmo? obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Aline,
      Os meios de envio mais rápido do que EMS são DHL, TNT, FEDEX, UPS, entre outros. Porém, assim como o EMS, também possuem 100% de chance de serem taxados, independente do valor, por serem empresas particulares.
      Obrigado por comentar!
      Abraços e sucesso!

  73. Felipe disse:

    Olá Pedro,

    Muito esclarecedor seu tópico!

    Gostaria de saber a respeito desse produto:

    http://www.aliexpress.com/item/New-collection-brand-Men-s-t-shirt-cotton-Embroid-polo-Shirt-men-tees-factory-retail-wholesale/592664080.html#anchor-full-item-description

    Dizem que não podem mostrar imagens com a marca do produto. Eu pergunto se envolve algum problema na originalidade do produto ou se é confiável mesmo.

    Obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Felipe,

      Os produtos encontrados no Aliexpress, a maioria é Réplica. Em relação a essas camisas, são todas réplicas. O fato de não mostrar marca dos produtos é por causa de uma das leis chinesas que proibe isso. Mas todas vão com a marca estampada sim.

      Abraços!

  74. ana paula disse:

    oi,td bem? estou interessada em comprar coisa do site sli express pra revender mas queria que vc me explicasse como faço passo a passo por favor vc poderia me ajudar ? obrigada por estar ajudando a gente fico feliz por saber que ainda existem pessoas assim.

  75. Kelly disse:

    Boa tarde, gostei muito de suas dicas. Estou começando agora, nunca importei nada. Descobri este site recentemente e gostaria de saber como não pagar o frete e se eu comprar algumas coisas de vendedores diferentes se pago frete (no caso de pagar) se pago 2x??? Ou tem como um frete só???

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Kelly,
      Para não pagar o frete você deve procurar por fornecedores que anunciam seus produtos com Frete Grátis ou “Free Shipping”. Cada vendedor anuncia seus produtos do seu jeito, portanto, o frete é separado para cada produto.
      No entanto, recomendo sempre que entre em contato com eles caso for comprar mais unidades, pois eles possuem uma flexibilidade muito boa para negociações!
      Abraços e sucesso!

  76. Priscila disse:

    Ola Pedro, estou atualmente na CA e estou bastante interessada em revender produtos usando o aliexpress, comprei meu vestido de noiva da china, lindo! e de boa qualidade. Como tambem gosto muito de computadores seria uma boa pra mim. Voce pode por favor me ajudar a entender como que eu falo com os fornecedores.. como posto fotos dos produtos se eles pertencem a outra loja? e como faco para saber detalhes sobre o processo de pagamento… ex: se alguem quer comprar de mim , quais os proximos passos? ja tenho uma pequena base, mais nao sei exatamente de tudo.

    Grata

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Priscila, obrigado pelo comentário!
      Não entendi muito bem, você está no Canadá? É isso?
      Seria interessante você trabalhar com a modalidade Dropship. O blog está recheado de artigos interessantes! :)
      Abraços e sucesso!

  77. Cris disse:

    Ola moro no Japao e gostaria de saber se o pagamento via transferencia bancaria eh seguro? pois nao tenho cartao de credito aqui no Japao. obrigada !

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Cris,
      Para pagar os fornecedores, sempre recomendo que pague via cartão ou algum outro tipo de pagamento internacional. Pra você, seria interessante utilizar um cartão pré pago.
      Abraços e sucesso!

  78. Ana disse:

    Pedro, no aliexpress eles dão um prazo de 35 dias para a encomenda chegar, caso não chegue em 32 dias devo abrir uma disputa??

  79. joao thiago disse:

    oi bom dia,
    parabéns pelo post muito bom mesmo, vc tirou muitas duvidas minhas sobre esse site, mais ainda tenho algumas mais a principal e sobre os preços, sempre aparece vários preços e falando de lotes, se vc puder me explicar um pouco sobre isso agradeço, e também quando vou fazer o cadastro me pergunta se eu sou varejista ou atacadista o que devo colocar já que quero compra para revender?, qual deles paga o menor preço.

    muito obrigado pela ajuda.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá João Thiago,
      Os preços para compra em lotes são aqueles que você tem que comprar mais de 1 unidade do produto por compra. Existem anuncios onde mostra o preço 10 peças por lote, 5 peças por lote. Cabe a você verificar isso. Já a respeito do seu cadastro, você pode colocar qualquer um que não tem problema. Eles colocam isso para depois lhe apresentar por email as melhores ofertas. Para varejista você vai receber ofertas no varejo, logicamente com preços mais altos. Atacadistas receberão ofertas no atacado, com preços mais baratos, porém só vendem em grande quantidade.
      Abraços e sucesso!

  80. Sheila Marques Lima disse:

    Pedro, Descobrir o aliexpress e como não tenho cartão internacional, gostaria de saber quais outras formas de pagamento. Tentei fazer uma compra e só aparece como forma de pagamento Cartão Visa e Master, moneybrockers e other. Como efetuo o pagamento. Poderia me orientar, por favor.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Sheila,
      O ideal seria que você pagasse alguem para comprar pra você com o cartão de crédito dele. Se ainda assim você não conseguisse fazer isso, o ideal seria você tentar comprar um saldo no Moneybookers para a sua própria conta. Pode ser uma boa opção pra você.
      Abraços e sucesso!

  81. Hermes Imperattor disse:

    Olá Pedro.
    Cara eu passei duas noites em claro lendo atentamente seus artigos tanto aqui quanto no forum e me surpreendo cada vez mais com o nivél de prestação que você tem fornecido para quem quer se dar bem nesse mercado. Sou novo nesse ramo e possuo um investimento baixíssimo, mas com algumas lidas em suas postagens eu notei que o que me faltava não era investimento mas sim conhecimento. Do qual eu aprendo cada vez mais com seus conselhos. Eu quero te agradecer imensamente por disponibilizar estes conhecimentos sem cobrar pois há muitos trapaceiros que cobram caro por algo que não chega nem aos pés de algumas de suas postagens. Tenho apenas 20 anos e fiz minha primeira compra na Aliexpress e estou aguardando os produtos chegarem. E fiz as compras graças aos seus conselhos e conhecimentos. Que Deus te dê em dobro tudo que você esta fazendo aqui cara!!
    Muito Obrigado mais uma vez
    Hermes Imperattor

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Hermes,
      Agradeço de coração pelas palavras. Você não tem idéia do quanto é prazeroso e motivador ler um comentário como o seu e ter o reconhecimento do meu trabalho! =)
      Desejo sucesso para você! Muito obrigado…
      Grande abraço!

  82. charlene disse:

    boa tarde, estou tentando comprar um sapado do aliexpress te algum tempo, não tenho cartão de credito internacional e não faço a minima ideia como comprar, você pode me ajudar?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Charlene,
      Comprar no Aliexpress é muito simples e seguro. Você só precisa achar a melhor maneira para pagar o seu produto. Como você não possui cartão de crédito internacional, o ideal seria você abrir uma conta no Moneybookers e comprar crédito em dólar para poder efetuar a compra do sapato que deseja. Caso não queira fazer isso, faça a compra avista através dos intermediadores que cobram taxas para efetuarem as compras com os cartões deles.
      Abraços e sucesso!

  83. Luiz disse:

    Pedro, você sabe me informar se o Ebay é confiável?
    O prazo de entrega e meios de pagamentos seria mais ou menos igual os sites da China?
    Agora minha maior dúvida rs, o envio deles vem com logo, informações do ebay ou é igual os sites da china? achei muita coisa no ebay que gostaria de vender na loja virtual que estou abrindo.

    Valew pedrão :)

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiz,
      O Ebay é uma excelente fonte de fornecedores. Ainda mais quando se trata de produtos originais. Você só precisa perceber o seguinte, existem fornecedores dos EUA, mas também existem fornecedores da China. Então cabe a você verificar essas dúvidas perguntando aos próprios fornecedores. Como são muitos vendedores, não tenho como te dar uma informação concreta que sirva para todos. :)
      Abraços e sucesso!

  84. Dalir disse:

    Dúvida: movimentando grandes valores, a receita federal poderá nos “achar” de alguma forma? (ex.: gastos cartão internacional).

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Dalir,
      Você não está cometendo nenhum crime importando produtos. Continue declarando seu imposto de renda normalmente e não terá problemas. Importar é como comprar qualquer produto aqui no Brasil. Comercializar estes produtos já é outra coisa e ai sim você deve se planejar para declarar à receita. Mas existem situações e situações. Essas explicações ficariam muito grande para este comentário. Mas é uma boa idéia fazer um artigo sobre isso! Em breve eu posto… :)
      Abraços e sucesso!

  85. Leandro Caitano disse:

    Pedro, parabéns pela iniciativa e dicas de como importar produtos pelo AliExpress.

    Bem, minha duvida é a seguinte: to querendo comprar um Smartphone Android no AliExpress e tem um fornecedor que está vendendo por míseros U$ 9,00( estranho não é?), a minha pergunta que eu te faço é: 1º posso comprar que o fornecedor vai enviar?
    2º É verdade que me disseram que na china um estelionatário ou ladrão no caso se ele for, poderá ser condenado a morte, por isso deles serem honestos e enviarem os produtos?
    3º Comprar em Novembro pode ser uma problema para receber pois, o volume de compras é maior no fim de ano?

    O que vc me recomenda? ah já ia me esquecendo, faça ai uma analise do fornecedor…
    Link: http://www.aliexpress.com/item/In-Stock-Hero-9300-3G-Smart-Phone-5-3inch-IPS-MTK-6577-1GHz-Android-4-1/681819535.html

    vlw!! aguardo ancioso pela resposta…

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Leandro,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Bom, em relação a este produto de $9, provavelmente é golpe. Quando é bom demais pra ser verdade, é porque é mentira. Estamos cansados de ver pessoas que caem nesse golpe todo santo dia. Se você for analisar, este vendedor tem centenas de negociações e não tem SEQUER 1 único feedback. Além disso, todos os “supostos” clientes são da Espanha, o que é muito improvável que seja verdade.
      Em relação à lei Chinesa, eu realmente não sei lhe informar, mas posso pesquisar pra postar aqui no blog.
      Comprar em novembro é um risco, claro, mas não posso negar que já fiz compras que não demoraram nada e fiz compras que demoraram muito. Então isso é muito relativo. Você, antes de mais nada, deve entender que importar algo tem esse tipo de risco.
      Abraços!

  86. Ismael disse:

    Bom dia, Pedro.

    Estou entrando em contato com alguns fornecedores chineses (atraves do alibad]ba.com) para comprar produtos eletronicos para revender gostaria de uma opiniao sua sobre a seguinte empresa ASLAN-TECHNOLOGY LINK:http://aslan-technology.net/ será que são confiaveis, minha intenção era fazer uma compra de $300 para começar, eles me reponderam o email que despacham pelo hong kong post, e o meio de pagamento é EU, T/T ou MG, como uma pessoa experiente qual é sua opinião.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ismael,
      Bom, eu não recomendaria a você comprar diretamente com este fornecedor. Primeiro que ele não aceita Paypal. Geralmente as empresas que são confiáveis fazem uma primeira venda através do paypal para gerarem confiança entre as partes. Se ele só aceita transferência, então este já é um problema. Leia mais sobre o Western Union e pagamentos avista aqui: http://como-importar.net/como-funciona-o-pagamento-via-western-union/
      Recomendaria que você começasse efetuando a compra em uma loja do aliexpress que já possui uma boa reputação e com feedbacks de outros compradores.
      Muito cuidado com a forma como os produtos eletrônicos serão enviados, pois estão correndo um maior risco de serem taxadas. Dessa maneira, as vezes, a revenda fica inviável.
      Abraços e sucesso!

  87. Adriana disse:

    Pedro, bom dia!! como faço para procurar as lojas, marquei o nome e codigo delas, mas nao sei como procurar!

    Grata

  88. Adriana disse:

    Pedro, só acho o lugar de por o nome do produto, e não da loja!!

    Me ajude… rsrs

  89. Adriana disse:

    Aqui vai o codigo, 803694

    Obrigada

  90. Adriana disse:

    Consegui Pedro, muito Obrigada!!!

    Abraços

  91. Adriana disse:

    Pedro, vc indica algum outro site de roupas infantis ou adulto?

    Obrigada

  92. Renato disse:

    Boa tarde, tenho feito compras em outros sites da china, e em todos eles tenho efetivado o pagamento pelo Pay-Pal, porém, o Aliexpress não me oferece essa opção.
    Minha pergunta é se tem sido usual dos compradores passarem diretamente o cartão de crédito neste site. E se ninguem teve problemas.
    Grato pela atenção

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Renato,
      Sim, todas as compras no Aliexpress são seguras contra fraudes. Não há nenhum problema em pagar direto com o cartão de crédito. Caso ainda assim você tenha receio, utilize o Moneybookers. Funciona como o paypal e o Aliexpress aceita normalmente.
      Abraços e sucesso!

  93. Jamieson Paz disse:

    Boa tarde Pedro,

    Primeiramente quero lhe parabenizar por esse seu excelente trabalho. Bom, gostaria de saber se esse o Aliexpress tem formas de envio tipo Sedex, com prazo de entregas de no máximo 5 dias úteis. Pois preciso fazer uma compra via Dropship para um amigo.

    Abraços.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Jamieson,
      Obrigado pelo comentário!
      No Aliexpress existem diversos fornecedores. Cabe a você verificar se eles enviam via FEDEX, HDL, TNT, UPS, etc. Essas são as modalidades de envios cujo prazo de entrega é melhor e mais rápido. Lembre-se que utilizando essas opções a ocorrência da taxa de importação é certa. Verifique a viabilidade do negócio.
      Abraços e sucesso!

  94. Rafael disse:

    Boa tarde caro Pedro,

    Pretendo colocar no mercado um eletronico que custa em média 300,00 dollares no aliexpress, vou pedir para enviar como gift e PF/PF, porém não compensa se pagar a taxação, a pergunta é: se eu pedir para o vendedor declarar abaixo de 50,00 dollares e for pego na receita, a mercadoria fica apreendida certo, após isso posso pagar o imposto e retirar, ou isso caracteriza como crime contra a fiscalização ou algo parecido e ficarei no prejuizo? As dimensões da são 20x15x10 1kg, acha que passa? obrigado

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rafael,
      Obrigado pelo comentário.
      Primeiro gostaria de dizer que fazendo uma única importação com valor até $500 dólares não é crime algum. Portanto pode fazer a importação normalmente e pedir sim para o fornecedor declarar desta maneira.
      Em segundo lugar, você precisa entender que há riscos da mercadoria ficar apreendida sim. Principalmente eletrônicos, pois estão sendo bastante visadas ultimamente. Entretanto, há eletrônicos que passam tranquilamente. Inclusive, alguns produtos possuem dimensões maiores do que esta que apresentou.
      Então, tendo em mente os riscos, você não terá problema nenhum com a importação.
      Abraços e sucesso!

  95. Liliane Oliveira disse:

    Olá Pedro.
    Abri uma disputa pois o produto não chegou e o número de rastreamento era inválido. A minha disputa foi aceita e o site vai me retornar o valor. Como funciona isso???
    Obrigada.

  96. Ismael disse:

    Bom dia, Pedro.

    Vc tem algum fornecedor para indicar, para comprar em grande quantidade, pendrives, cartao de memoria Hd externo e Fone de ouvido.

  97. Jorge disse:

    Pedro, legal a iniciativa de ajudar pessoas, sucesso pra voce.
    1-Gostaria de perguntar se é melhor comprar itens individuais, por exemplo quero comprar varias camisetas, faco compras individuais, cada uma é uma compra, justamente pela nota fiscal(se é que vem), para não ter uma caixa grande e pesada pois o risco de ser taxado cresce. Isso é viavel, qual sua opinião ?
    2- Alguns amigos me falaram que pagar o frete, nao adianta de nada, pois sempre vai chegar entre 20 e 45 dias, aqueles fretes de $35,00 que diz que chega em 7 dias não é verdade, que é melhor ficar com o gratis e ter paciencia.

    Obrigado

  98. Luana disse:

    Bom Dia, estou com uma duvida sobre esse vendedor.

    Segue o link, será que você poderia dar sua opinião? Será que devo comprar. Queria apenas fazer um teste..rs..

    http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-2012-new-fashion-female-chiffon-shirt-blouses-for-women-2012-FT00071/621750881.html

  99. Augusto Caye disse:

    Eu gostaria de saber se os produtos continuam
    sendo de frete grátis, quando é para o Brasil,
    e se nossas compras estão sujeitas a taxação de impostos

  100. Kathy disse:

    Oi,eu estou criando uma loja virtual e resolvi que aliexpress seja meu fornecedor,so que nao sei como pegar as imagens dos produtos pra colocar na minha loja…pode mim ensinar,desde ja obrigada!!!

  101. karla disse:

    olá Pedro, Bom é o seguinte… numca fiz compra no exterior, mas vendo o site “Ali” resolvi experimentar, eu só consigo fazer o pagamento com o cartão internacional? Já fiz o pedido do cartão mas não sei quando chega, e a respeito da taxa,tipo, ouvi dizer q tem q ser valor abaixo de $50.00 pra não pagar taxa, posso fazer no caso um pedido e depois outro logo em seguida ou tenho q esperar chegar? também tenho duvidas a respeito das bijuterias no caso, posso fazer varios pedidos ate chegar no valor de $50.00? Obrigada Pedro, e parabéns pela iniciativa de ajudar os outros :p

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Karla,
      Alguma de suas perguntas já foram respondidas aqui no artigo, como a questão das taxas e das compras seguidas umas das outras. Dê uma lidinha nos comentários que verá bastante dúvida como a sua! ^^
      Bom, o mais recomendado é ter seu cartão de crédito internacional para fazer suas compras. Mas ao contrário do que as pessoas pensam, não é totalmente necessário. Você pode fazer o pagamento através de crédito em conta do Moneybookers. Existem diversas empresas que vendem este saldo cobrando um taxa pequena.
      Abraços e sucesso!

  102. fabinho disse:

    ola pedro boa noite,comprei 2 bones no aliexpress no cartão de debito,gostaria de saber quanto tempo saberei se confirmou a compra,e gostaria de saber sobre isso,
    Transação não permitida
    Este pagamento (ref # 0,2012111445858606) já foi executado como Skrill transação (Moneybookers) 755757250…meu pagamento ta sendo processado??desde ja agradeço a atenção

  103. Luis Martins disse:

    Ola pedro,

    estive a dar uma vista de olhos no site e reparei que tem sapatilhas de marca como a adidas, mas se meter no motor de busca adidas não encontra nada, me pode dar umas dicas de como achar roupa/calçado de marca.

  104. Michel disse:

    Como saber quais produtos são proibidos importar e é travado pela alfandega?

  105. Henrique disse:

    Olá Pedro!

    Estou com a seguinte encomenda: RA610664553CN

    Já abri PI, e recebi uma resposta padrão. Já liguei para os correios, mas não obtive resposta.

    O que você faria no meu caso?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Henrique,
      Neste caso, o máximo que você pode fazer em relação aos correios do Brasil é aguardar mesmo. Mas sabemos que o produto é do fornecedor até que a entrega seja concretizada. Se o prazo estiver muito além do comum para entrega, entre em contato com o fornecedor e busque uma alternativa melhor para os dois. Se tiver de levar prejuizo, não leve sozinho.
      Abraços e sucesso!

  106. Luiza disse:

    olá pedro,boa-tarde! estou tentando colocar meu endereço no cadastro do ali express em português, mas dá a seguinte mensagem : Please enter English only..o que eu faço ?

    desde já agradeço

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiza,
      Isso ocorre porque o idioma inglês não aceita Acentuações. Por exemplo, se o seu endereço é Rua João nº 30, você deverá preencher o cadastro desta forma: Rua Joao, 30. Entendeu?
      Abraços e sucesso!

  107. Elivania disse:

    QUAL A FORMA MELHOR DE PAGAMENTO Q VC INDICA… QUERO COMPRAR ROUPAS INFATIL, FIZ UMA SELEÇÃO AKI E CHEGA PERTO DE $ 2.000… RECOMENDA COMPRAR ESSE VALOR COM VARIOS VENDEDORES?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Elivania,
      Obrigado pelo comentário.
      As melhores formas de pagamento que eu indico para o Aliexpress são Cartão de Crédito Internacional ou Moneybookers.
      Não vejo problemas em importar esta quantidade, com vendedores diferentes! Manda bala! Só não se esqueça de utilizar as dicas para compras no atacado. hehe… Peça que enviem em pacotes separados, declarados com valor inferior a $50 e de pessoa física para pessoa física. :)
      Abraços e sucesso!

  108. Gil disse:

    Caro Pedro
    Sou fabricante e vendedor informal de perfumes. Eu mesmo produzo e vendo e, após garimpar e muito, encontrei este site cheio de novidades em embalagens, frascos de vidros que valorizarão e muito meu produto. Li seu artigo e senti uma confiança enorme. A única dúvida é: Que garantia eu tenho de que vou receber o produto e, se é pelo correio ou transportadora. Tive a infelicidade de comprar um celular de um site da China e quando fui retirar no correio tive que pagar quase o valor do produto. Alguns produtos cobram frete. Será que este frete é até o comprador ou até o porto ou aeroporto. De qualquer forma, estou ansioso e confiante e, desde já agradeço. Aquele abraço e sucesso

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Gil,
      Que legal, muito sucesso em seu empreendimento!
      Bom, todos os produtos que são importados através do Aliexpress são enviados e entregues via correios. Se o produto for taxado, terá que buscar em uma agência dos correios.
      Recomendo que siga as dicas já comentadas aqui neste mesmo artigo para que não seja taxado em suas compras!
      Grande abraço e sucesso!

      • Gil disse:

        Muito obrigado pelo retorno. Havia eu, enviado minha solicitação antes de ler os comentários dos colegas. De fato, todas as minha dúvidas já havia sido esclarecidas antes mesmo de gentilmente Você ter respondido a mim. Sou seu fã a partir de agora e acredito muito no seu trabalho.
        Sds

  109. Everton disse:

    Pedro, revender no mercado livre tem q ter boas qualificações, quando vc inicia lá vc não tem nenhuma qualificação, se não tenho qualificações no mercado livre ninguém vai comprar nada de mim, certo! tem algum jeito de obter qualificações para poder revender lá?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Everton,
      Errado, não é necessário ter muitas qualificações para poder começar a revender. Todo e qualquer vendedor tem a capacidade de vender, independente da quantidade de qualificações.
      Pensar com essas limitações pode ocasionar a desistência do negócio. Você deve ter determinação e ter o seu diferencial, utilizar as melhore estratégias e se adaptar ao mercado. Certamente que alguns compradores conseguirão enxergar suas qualidades e comprarão de você.
      Grande abraço!

  110. ALESSANDRA disse:

    ola, estou tentando fazer a finalização da minha 1 compra pelo site Aliexpress, e ñ consigo ,pede para coloca endereço em ingles…vc pode me responde como eu faço

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Alessandra,
      Talvez você esteja colocando caracteres inválidos no idioma inglês. Acentos e algumas pontuações não são aceitas. Utilize um endereço conform exemplo a seguir: Rua Joao, 30. (Não coloque acentos como Rua João, nº 30). Entendeu?
      Abraços e sucesso!

  111. helderson disse:

    bom dia amigo, eu sou revendedor, gostaria de saber se na compra de vestidos de 10 a 15 dolares a unidade com frete gratis e de vendedores diferentes, se eu comprar 2 com cada vendedor para um mesmo endereço, corro risco de ser taxado?
    qual a melhor forma de eu comprar muitos vestidos?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Helderson,
      O risco de taxa ocorre sempre. Não importe se não tiver certeza que poderá ficar com o produto caso seja taxado.
      À respeito da compra em quantidade, recomendo que dê uma lidinha nos comentários aqui mesmo neste artigo. Essa pergunta foi respondida várias vezes.
      Abraços e sucesso! :)

  112. Jéssica disse:

    Olá, gostaria de saber se consigo comprar no aliexpress com cartão nacional?

  113. Nathália disse:

    Oi Pedro, parabéns pelo blog, muitas informações interessantes, ainda nao consegui ler tudo, mas chego la! Eu descobri o aliexpress por acaso procurando roupas pra minha bebe, ja comprei, as encomendas chegaram e eu me motivei a começar a vender roupas e artigos de bebe, uma vez que sai do meu emprego para cuidar da minha filha. Gostaria de saber se vc sabe onde posso conseguir uma tabela com os tamanhos pq fico perdida com as numerações 70, 80, 90 etc, no Brasil utilizamos a idade do bebe em meses, desde ja obrigada

  114. Larice disse:

    Olá Pedro Vitor,

    Acabei de descobrir o seu blog, e pelo pouco que li já gostei muito tem informações interessantíssimas. Parabéns!
    Bom é o seguinte, eu estou entrando nesse ramo de dropship agora e ainda não tenho nenhum fornecedor de confiança.Já até comprei com uns 4, mas ainda não chegaram os produtos, então eu gostaria que você me indicasse fornecedores de confiança que trabalhe com;
    -maquiagem e acessórios
    -calçados femininos
    -bolsas
    -Jóias (bijoterias)
    -artigos de beleza

    Ficarei muito grata por essas informações.
    Desde já te agradeço e fico no aguardo.
    Abraços.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Larice,
      Primeiramente obrigado pelo seu comentário! :)
      Bom, no Aliexpress é o local ideal para você. Basta seguir as dicas e técnicas apresentadas neste artigo para poder encontrar o fornecedor confiável para seu negócio. Além disso, você pode utilizar os fornecedores confiáveis recomendados aqui no blog.
      Abraços e sucesso!

      • Larice disse:

        Obrigada Pedro pela resposta e irei sim ler o artigo.
        Eu quero tirar uma dúvida, por acaso você conhece o site MartOfChina? Se sim é um fornecedor confiável?

        Obrigada!

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Larice,
          Essa loja é confiável sim. Só achei o serviço pós venda um pouco fraco. Mas vale a pena, pois possuem bons preços. Se quiser arriscar, pode ficar avontade. Compre itens que são mais baratos primeramente.
          Abraços e sucesso!

  115. Michel Pierre disse:

    Boa tarde Pedro, como vai?
    Efetuei 14 encomendas no aliexpress com vendedores distintos em um intervalo de menos de 2 dias.
    As transações ocorreram bem e todos os vendedores passaram o tracking number. No entanto, quando fui verificar o rastreamento no site dos Correios, das 14 encomendas que fiz, 11 constam que foram postadas na China dentro dos conformes, e as outras 3 encomendas objeto não encontrado.
    Será que houve picaretagem dos 3 vendedores e me passaram um código de rastreamento falso? Estou preocupado aqui,se irei ou não receber os três pedidos, vou tomar um prejuízo grande : /

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Michel,
      As vezes ocorre do rastreamento não ser registrado e isso é totalmente normal. O que você precisa fazer é esperar um pouco mais. Caso o prazo se estenda demais, ai já recomendo que entre em contato com o fornecedor para buscar esclarecimentos. Mas não fique tão preocupado, você pode abrir uma disputa no Aliexpress e reaver seu dinheiro se o vendedor tentar fazer algo ilegal.
      Abraços e sucesso!

  116. ricardo disse:

    o que é Shipment Required (remessa necessária) no aliexpress?

  117. vladimir disse:

    pedro comprei um lexuzbox por 99,00 dolar enviaram como presente ou amostra com valores abaixo de 50,00 dolar sera que vou ser taxado na alfandega?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Vladimir,
      Não há como a gente ter certeza se vai ser taxado ou não. O fato é que receptores são muito bem visados pelos fiscais da alfândega e a possibilidade de tributos é bastante alta.
      Abraços!

  118. Filipe disse:

    Bom dia Pedro Vitor, antes de começar a comprar no Ali eu dei uma olhada no seu Blog, e através dele decidi começar as compras,
    estou com um problema e gostaria da sua ajuda, pode me passar um telefone para contato ?

    seguinte: eu comprei 4 oculos de uma mesma empresa, em 4 compras separadas. eu Recebi em casa apenas 1 oculos, porém ao olhar o restreio dos outros, notei que estão com o mesmo numero desse primeiro que foi entregue….inclulsive estão constando como entregue, mais eu não recebi. já mandei diversas mensagens para o vendedor, e não tive nenhuma resposta. Agora o prazo para vencer está em 22hs, e não consigo abrir uma disputa, porque o campo onde informo que nao recebi o produto está desabilitado. Só tenho a opção de abrir disputa falando que recebi o produto…..não sei o que fazer. Se acabar o prazo não conseguirei mais meu dinheiro de volta……e o vendedor nao responde….

    pode me ajudar ?

    Obrigado

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Felipe,
      É muito simples, abra a disputa e informe justamente isso que me falou para a Staff do Aliexpress… É a única coisa que você pode fazer no momento. Além disso, se ainda não tiver dado seu feedback para o vendedor, aproveite para informar aos outros compradores a sua insatisfação com a compra. Quem sabe o fornecedor não muda de ideia e lhe devolve o dinheiro em troca de uma boa qualificação.
      Da próxima vez, fique atento aos códigos de rastreamento. Se forem enviados em pacotes separados, os códigos de rastreamento deverão ser obrigatoriamente diferentes.
      Abraços e suecsso!

  119. Claudio Ribas disse:

    Boa Tarde, Pedro, estou entrnato no remo de drop, no aliexpress, as não sei como enviar o produto no endereço do cliente, por favor e responda

    Abraços,
    claudio ribas

  120. Ricardo Abrantes disse:

    Olá Pedro !
    Estou a pensar em comprar um celular para mimnha mulher. Estive a ver no Aliexpress mas tenho algum receio, parece que anda muito trafulha por ai :). Estou a pensar comprar a esse vendedor (http://www.aliexpress.com/item/Yophone-4-1-1-Capacitance-MTK6235-Platform-Phone-4-Quadband-Unlocked-Dual-Cameras-FM-WIFI-Bluetooth/611354868.html). Gostaria de saber qual é a sua opinião, se acha seguro o se sabe de outro que realmente seja seguro. Muito obrigado

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ricardo,
      Para saber se um cliente é confiável, utilize as técnicas apresentadas no artigo. Verifique os feedbacks de outros compradores e a porcentagem da reputação do vendedor.
      Ao que me parece, este é um fornecedor que eu arriscaria.
      Abraços!

  121. gester disse:

    Ola Ricardo,

    Eu não estou conseguindo pagar, efetuar o pagamento no aliexpress, ja utilizei o visa e o master internacional, mas sem sucesso, oque pode estar acontecendo, porque ate o começo do ano eu consegui, agora não mais.

    grato

  122. Rodrigo fernandes disse:

    Preciso comprar muitas coisas,eu trabalho com sistema d segurança estou a procura d coisas tipo como sensor,etc.esse site e seguro mesmo.me da uma força ai.

  123. Rodrigo fernandes disse:

    Pedo vict como q eu faço para converter a moeda,UEA PARA SABER RDL.BRASIL

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rodrigo,
      Não entendi nada da sua pergunta, mas vamos lá, talvez eu te ajude.
      Caso queira converter moedas é só ir no Google e colocar como o exemplo: “$50 para R$” e clicar em Pesquisa Google. Ele converte automaticamente para você. Lógicamente, você deve colocar a moeda que deseja.
      Abraços!

  124. Felipe disse:

    Pedro, primeiramente parabéns pela sua gentileza em dividir seus conhecimentos com outras pessoas.
    Estou com uma dúvida de principiante no aliexpress, pois é a primeira vez que fico nesta situação, pois as outras compras com vendedores diferentes foi tudo ok. Comprei um produto e depois de passado quase 60 dias não aparecia a encomenda no site dos correios.Chegou a extender o prazo. Depois de eu questionar algumas vezes e o vendedor me informar que estava ok, depois da último pedido de informação me falou que o produto retornou (por conta da bateria) e que queria me reembolsar por paypal. Estou achando que realmente tem algo errado, pois não seria o próprio Aliexpress que me reembolsaria o crédito no cartão,após eu abrir disputa? e neste caso eu imagino que o caminho correto é abrir a mesma, estou certo?.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Felipe,
      Se ainda conseguir abrir a disputa pelo Aliexpress, então faça. Abra a disputa e espere o contato do Vendedor.
      Você pode tentar receber o valor pelo Paypal também. Esses vendedores geralmente possuem muita grana por lá.
      Grande abraço!

  125. Pedro disse:

    Olá Pedro,parabéns pelo site,está sendo de grande ajuda.
    Enfim gostaria de comprar este produto: http://www.aliexpress.com/item/Wholesale-Michael-Jackson-clothing-shocking-comeback-debut-wearing-shirt-printing-two-color-Black-and-Blue-Free/359043294.html e pretendo pedir ao fornecedor que poste como gift de pesoa fisica para pessoa física e abaixo de u$50,00 sendo que o produto possui o valor de u$125,00,você diria que eu tenho chances de não ser tributado?

  126. Gil disse:

    Pedro, tenho recebido suas dicas em meu e-mail e estou confuso. Você indicou Store Resellers Rating como uma ferramenta confiável para verificação de bons ou mal fornecedores. Pois bem. A Aliexpress está muita mal referenciada através de comentários e, muitos, indicam não confiar neles. O que fazer? Eles possuem e tem bom preços naqueles produtos em que eu tenho enorme interesse. Pode me ajudar?
    Obrigado!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Gil,
      Conforme expliquei, o Aliexpress é uma plataforma onde existem diversos vendedores. Por isso, você deve analisar cada loja e não o Aliexpress em si. É como se fosse um Mercado Livre da China. Entendeu?
      Abraços!

  127. Ricardo Jorge disse:

    Boa noite Pedro, em primeiro lugar quero agradecer o facto de disponibilizar meios para podermos fazer compras de maneira segura neste mercado.
    Já andei por muitos “sites” e este e o alibaba que acabam por estar associados têm de facto muito por onde escolher.
    A minha duvida permanece apenas em perceber se existe um histórico ou feedback de vendas que comprove a fiabilidade da empresa.
    Por exemplo esta empresa com quem tenho trocado emails tem este site http://elifekey.en.alibaba.com/ e depois também tem uma loja na aliexpress:
    http://www.aliexpress.com/store/603545?tracelog=minisite_top
    No site do alibaba não consigo aceder a feedback da empresa. Será que o feedback da empresa na aliexpress é como seja o mesmo no alibaba?
    Era esta a minha questão Pedro.
    Um obrigado desde já.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ricardo,
      É interessante entendermos que no Alibaba as compras são voltadas para compras em grandes quantidades. Já no Aliexpress, para o varejo. Então, basta que você analise quais são seus objetivos. Se for para compras em grandes quantidades, então acredito que deva existir uma pesquisa maior para saber como a empresa se comporta a este ponto. Se seu objetivo é comprar no varejo, então a loja possui boas recomendações. Acredito que não terá problemas em comprar com eles. Como sempre indico, é sempre bom começar com pequenas compras para conhecer melhor o fornecedor. Após isso, caso aja aquela famosa confiabilidade entre as partes, as negociações podem vir a aumentar. Boa sorte!
      Abraços e sucesso!

  128. Pedro disse:

    Olá Pedro,parabéns pelo site,está sendo de grande ajuda.
    gostaria de comprar este produto: http://www.aliexpress.com/item/Wholesale-Michael-Jackson-clothing-shocking-comeback-debut-wearing-shirt-printing-two-color-Black-and-Blue-Free/359043294.html e pretendo pedir ao fornecedor que poste como gift de pesoa fisica para pessoa física e abaixo de u$50,00 sendo que o produto possui o valor de u$125,00,você diria que eu tenho chances de não ser tributado?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Pedro,
      Conforme explicado, é impossível termos certeza se um produto vai ser taxado ou não, mas utilizando esta técnica com certeza a probabilidade diminui bastante.
      Abraços e sucesso!

  129. Fábio disse:

    Ola, Gostaria de saber como posso comprar produtos da china e evitar ou diminuir o custo alfandegario?

  130. Mayara O. disse:

    Boa tarde Pedro Vitor, tudo bem?
    Encontrei seu site buscando ajuda sobre disputa no Aliexpress, e vou te contar, seu site é o único voltado ao AE. O conteúdo dos fóruns de importação acabam ficando perdidos, ao contrário do seu site, que está super organizado, buscarei novidades aqui sempre :)
    Outra coisa que gostei foi você mostrar seus ganhos como Dropshipper. Sempre achei esse negócio muito rentável, e até importo algumas coisas para minhas amigas, mas ter uma vasta variedade de produtos à venda no ML por Dropshipping deve ser realmente muito estressante, não só pela parte burocrática, mas pela comunicação. Muitas vezes é difícil comunicarmos com pessoas do nosso próprio país que não tem habilidade com internet e compras online, imagine com um chinês que tem um inglês péssimo! rsrs Já fiz muitas amizades com vendedores, mas alguns me dão nervoso só de saber que tem mensagem nova!
    Como o seu site foi o mais que encontrei sobre o AE, gostaria de saber se você poderia me ajudar no meu caso.
    Eu comprei este celular para minha mãe (http://goo.gl/6MBkP), data do pagamento: 09/10/12, cód. rast.: RA410349715CN. Eu vi que o vendedor não tinha nenhum feedback no produto, e suas notas eram ruins, porém ele era o único que vendia.
    Como vc pode ver, ela passou o cód. porém ele nunca funcionou. Meu pai tentou em todos os sites (inclusive naqueles que vc aconselha rastrear aqui) e nada. Fui cordial, pedi novo código, porém nada, até que abri disputa semana passada e ela disse que houve um problema de logística. Até ai ok, mas agora ela quer que eu cancele a disputa (ela diz: hey friend ,i think you do not understand ,i know you want to get you money back ,but you know i already refuse the dispute ,so it can not allow to refund back to you ,so now i mean ,you cancel first and than open again ,than i confirm so you will get you money back ,understadn ,thank you.) para que ela devolva meu dinheiro (pouco mais de R$ 200), porém nunca tive que usar a disputa, gostaria de saber como proceder pois estou completamente perdida e confusa, com medo de estar sofrendo um golpe, e com medo de não estar sofrendo um golpe e fazer porcaria rsrs, e agora preciso do dinheiro de volta.
    Você tem/conhece algum tutorial bom sobre disputas? O AE deixa a desejar quando precisamos de ajuda :/
    Se puder me ajudar ficarei muito grata desde já, pois você é a minha última luz! Me desculpe o texto longo.
    Obrigada novamente,
    Muita saúde e sucesso no seu negócio!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mayara,
      Primeiramente obrigado por sua visita e comentário!
      Essa é uma questão bem delicada e que deve ser tratada com cautela. Primeiro de tudo: Não cancele a disputa, pois pode ter passado o prazo para que você abra uma nova disputa.
      Segundo: Nos feedbacks, podemos ver que ele não tem boa reputação e os compradores não recomendam este vendedor. Isso só comprova que ele pode estar tentando lhe dar um golpe e sumir logo depois. Portanto, deixe que o Aliexpress resolva o problema da disputa, mesmo que demore.
      Mais uma vez NÃO CANCELE A DISPUTA. Agora você terá que esperar o prazo para o Aliexpress lhe reembolsar.
      Abraços e espero que dê tudo certo!

      • Mayara O. disse:

        Muito obrigada Pedro por seu tempo gasto comigo, realmente pensei se tratar de golpe, porém fiquei com medo do Aliexpress não tomar nenhuma ação.
        Muito obrigada novamente pela atenção, Bom Final de Ano e muitas vendas!

  131. Pedro disse:

    Obrigado pela resposta Pedro
    Sendo assim irei realizar este processo mesmo,mas como peco ao fornecedor para que ele mande com essa características: pessoa física para pessoa física(personal to personal),presente(gift),sem logo da empresa(dropship) e abaixo de U$50,00?

  132. Pedro disse:

    Obrigado Pedro eu já havia visto no seu vídeo explicativo mas o que eu tentei dizer foi se eu coloco simplesmente assim:Dropship,send with less than U$50,00,personal to personal and as a gift?

  133. Fernanda disse:

    Bom dia Pedro,
    ainda não abri minha loja virtual, mas gostaria de pedir uma informação sobre o mercado livre, estou fazendo dropship nele ainda estes dias enviei uma mercadoria para um comprador que simplesmente saber que a encomenda estava à caminho abriu uma mediação no mercado pago e ao receber a encomenda pediu para trocar pois não serviu apesar de está bem claro no anúncio as medidas, então para resolver logo pedi que enviasse a mercadoria que eu estaria devolvendo o valor pago por ele assim que eu recebesse a mercadoria de volta, imediatamente respondi também pelo formulário do mercado pago com a seguinte mensagem “Boa tarde, de acordo com o código de rastreio a entrega foi efetuada hoje PG206227290BR Entrega Efetuada (39 minutos atrás) 05/12/2012 17:30 CDD RIBEIRAO DAS NEVES – RIBEIRAO DAS NEVES/MG” rapidamente a pessoa deu a resposta que não queira com esta seguinte mensagem “sim mais o produto querro devolver nao querro mais” fiquei com raiva e respondi na mesma hora também “me envie o short de volta que estarei devolvendo o valor pago.” agora quando vou ver meu e-mail a pessoa estar pedindo o dinheiro de volta pelo mercado pago. o que devo fazer se não foi enviado o aviso de recebimento? será que terei que devolver o valor pago e não receber meu produto de volta? o que faço agora? nas lojas virtual acontece isso também de pagarem receberem e pedir o dinheiro de volta, pois vejo que o comprador também pode abrir reclamação pelas outras plataformas de pagamento.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernanda,
      Não se preocupe, o Mercado Pago neste caso vai encerrar a mediação a seu favor, pelo fato do cliente já ter recebido o produto. O Mercado Pago não se responsabiliza pelo produto, e sim pelo fato do produto ser entregue ou não. Como foi entregue, você pode ficar tranquila. Seria muito fácil para qualquer comprador fazer isso se fosse fácil reaver o dinheiro dessa forma, não é mesmo? Fique tranquila e aguarde o contato do Mercado Pago. Já aconteceu comigo também.
      Abraços!

  134. Rodrigo disse:

    Pedro, tu vai ganhar mais um parabéns dentre os vários que já recebeu, diga-se de passagem, nada mais justo, é de imensurável valia esse seu trabalho e a presteza que tem em responder todos as perguntas, impressionante! Parabéns de coração. Li o máximo de perguntas que pude, são muitas, mas não encontrei o que eu queria pra não ter que ocupar seu tempo respondendo mais uma. Tem relação o peso do produto e tamanho do pacote pra alfandega, mesmo que seja valor menor que $50,00 e C2C? Meu interesse são peças pequenas (celular) que não dão muito volume, mesmo assim seria melhor dividir em vários pacotes? Outra pergunta, que tipo de remessa é a mais indicada? Tem alguma que passa mais fácil pela alfandega? Mais uma vez parabéns e obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rodrigo,
      Agradeço de coração pelo reconhecimento do meu trabalho. É esse mesmo o meu objetivo. :D
      Em relação à sua pergunta, eu sei que existem sim, mas não tenho certeza das dimensões e pesos, infelizmente… :( A alfândega costuma parar grandes pacotes e pesados, pois a probabilidade do valor do produto ser maior de $50 é muito grande. Os fretes China Post, HK Post e Singapure Post são os mais indicados por não estarem ligados com empresas privadas. Sendo assim a probabilidade de taxação é muito menor.
      Abraços!

  135. Rodrigo disse:

    Não tinha visto o seu ebook que ensina, pelo que entendi, em detalhes, sobre como fazer esses processos, achei que era propaganda de outro lugar. Vou adquirir o material para obter mais informações sobre o tema, pelo que li nas respostas aqui postadas, da pra imaginar a qualidade do ebook!

  136. Rodrigo disse:

    Óla Pedro Vitor, boa noite, achei o tutorial bastante interessante e interativo, pois já trabalho com importação tem pouco tempo, cerca de 5 mes a 1 ano, e sou novo no site do Aliexpress, já fiz 16 pedidos, e queria saber do seguinte… eu pago via Cartão de Crédito Internacional, e você mesmo sabe que o pagamento é na hora, e já desconta do cartão pra fatura… só que… desses pedidos que eu fiz, 2 eu cancelei, pois estavam explicando errado no anuncio, como eu faço pra pegar meu dinheiro de volta? ou automaticamente já cancela da fatura o valor? estou com essa maldita dúvida… e espero que você me responda, pois você já é bastante experiente nesse ramo, correto? Grato meu amigo, abraços! e parabéns pelo seu trabalho.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rodrigo,
      O cancelamento se dá automaticamente. Se o Aliexpress liberou o “Refund” pra você então fica despreocupado que dentro de 15 dias já entra na sua fatura direto.
      Abraços e sucesso!

      • Rodrigo disse:

        Ô meu amigo muito obrigado, está ainda marcando assim ” Fund Processing”, ahh meu amigo, e outra dúvida rapidinho se puder me responder, em relação ao tempo que eles dão, eu fiz uma compra e o cara colocou o tempo de 40 dias de Hong Kong, faltam 4 dias e o Produto está em Curitiba, se chegar perto do tempo acabar, entro em disputa? ou espero pra ver?

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Rodrigo,
          É melhor esperar. Sabemos que o produto já está no Brasil, então não tem pq entrar com disputa. O fornecedor enviou seu produto. Agora a culpa não é dele se o produto atrasar um pouco.
          Abraços!

          • Rodrigo disse:

            Beleza cara, falando nisso ontem acabou de chegar um produto, eu nem esperava rsrs.

            Bom, outra dúvida, oque você pode me falar do site da Amazon? ele entrega no Brasil? como será ? Grato por tudo. esse site é excelente!

  137. Layssa disse:

    Boa noite. Fiz compras no aliexpress e gastei uns 250 dólares. To com medo de concluir a compra porque não sei se vou ter que pagar taxas aqui no Brasil. Help meeeee

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Layssa,
      Peça que os produtos sejam enviados com valor inferior a $50, divididos em pacotes separados de acordo com o tamanho do pacote. Se for grande, vários pacotes e poucas unidades dentro deles. Se for pequeno, poucos pacotes com várias unidades dentro de cada um. Veja o Mercado e pesquise sobre a saturação e produtos mais visados pela alfândega. Ter certeza de que vai ser ou não taxada é impossível saber, mas vale a pena arrisca, sem dúvida.
      Abraços e sucesso!

  138. Diego disse:

    Boa noite Pedro, primeiro parabéns pelo site, muito bom mesmo o que voce esta fazendo aqui. Bom é a primeira vez que compro um produto importado, estou querendo pegar esse produto:
    http://www.aliexpress.com/item/NEW-1-1-imitation-MTK6575-4-0-inch-Single-card-goophone-i5-5G-5S-Phone5-HK/689499894.html

    Gostaria de saber se mesmo com o valor relativamente alto, posso pedir pra declarar como $50 ? Ele corre o risco de ficar preso, por ser uma replica ?
    caso seja taxado, tem como saber qual ia ser o valor ? obrigado

  139. Tathyana disse:

    Pedro Vítor, muito interessante o seu blog. Minha dúvida é a seguinte: como
    você faz pra escapar do IOF quando compra no ALIEXPRESS, se eles não aceitam Paypal e a fatura vem em dólares?
    Outra dúvida: como calcular o preço de revenda de um produto? Pensei em acrescentar 100%, assim, se houver taxação, ainda ganho 40% se eu for pagar a taxa pro cliente. Tá correto o meu raciocínio?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Não há como fugir do IOF. Ele é cobrado direto no Cartão de Crédito. Só que o valor é baixo. Apenas 6,38% sobre a cotação do dólar. Se o dólar hoje é R$2,10 então o valor que você irá pagar num produto é convertido na cotação de R$2,23 (R$2,10 + 6,38%).
      Seu raciocínio está incorreto. Acrescentar 100% no valor do produto não quer dizer que terá 100% de lucro. A taxa de importação é sobre o valor declarado do pacote ou sobre o que o fiscal achar que deve tributar. O cálculo de lucros para o Dropship é um pouco mais complexo e deve ser planejado de outra maneira.
      Abraços!

  140. Tathyana disse:

    Nossa, obrigada por responder tão rápido, mas comprando pelo Paypal , não terá a incidência de IOF, certo? ( li um artigo de alguém que trabalha com importação afirmar isso, não sei se é verdade). Então, se eu comprar um produto de 100 dólares, eu vou pagar R$6,38 de IOF?
    Como você calcula o seu lucro no Dropship, me ajude, pois não quero sofrer prejuízos e nem cobrar muito caro. Como se faz esse planejamento? Obrigada, mais uma vez.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      A incidência de IOF é automática no cartão de crédito e não há possibilidade de fugir dele. O Paypal cobra a taxa dele e você ainda paga o IOF do cartão de crédito. De um jeito ou de outro ele vai aparecer. A incidência é sobre o valor da cotação do dólar e não do valor do produto.
      O lucro é calculado de acordo com o que a empresa quer. Caso você não tenha noção de como fazer este tipo de cálculo, recomendo que contrate alguém que seja especializado no assunto. É um pouco complexo a forma como o lucro é calculado.
      Abraços e sucesso!

  141. Francieli disse:

    Olá, Pedro!
    Gostaria de comprar pela primeira vez no Aliexpress, mas fiquei em dúvida quanto a ordem mínima. Se um produto custa 5,67 e a ordem mínima é de 10 USD com ordem mista eu posso comprar esse produto e outro de outro fornecedor no valor de 5,34 USD e pagar os dois juntos, irá valer pelos 11,01? E nesse caso, de quanto será o tributo?

  142. Rafael disse:

    Eai cara, blz, parabéns pela iniciativa! Amigo, tenho uma duvida, tava querendo comprar esses celulares que eles vendem la (replica) do IPHONE 5 ou do Samsung S3, você acha que terei algum problema com a entrega do produto? Sabe de alguém que ja comprou e o produto chegou ? Valor do Produto U$180

  143. Ana carina disse:

    Oii!! Parabéns pelo post!! Me tira uma dúvida, depoisqueagente compra o produto, onde pegamos o código de rastreamento dos correios???

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Assim que o vendedor envia o produto, você recebe um email informando que o produto foi enviado e você pode visualizar o código de rastreamento na página de detalhes da sua compra.
      Abraços!

  144. Claudia disse:

    Amigo, já comprei algumas vezes no Aliexpress, porém agora a loja está dizendo que o China Post Air Mail está deixando de enviar para o Brasil, Russia e Polônia e agora se deve escolher o EMS (que nunca usei ainda). Eu penso que com isso o free shipping deve terminar, pois normalmente o EMS tem um custo alto. Você tem alguma informação a respeito, se é temporária esta recusa do CPAM? Att.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Claudia,
      Eu já li à respeito, mas até agora não tive problemas e nenhuma informação concreta. O fato é que mesmo se o China Post Air Mail não enviar para o Brasil, temos outras modalidades de envio baratas, como o HK Post e o Singapure Post.
      O Brasil importa demais para eles simplesmente excluirem o mercado brasileiro de suas negociações. Certamente isso não será um problema para nós.
      Abraços!

      • Claudia disse:

        Obrigada pela resposta, e parabéns pelo site! Entrei em contato com o fornecedor também que me explicou que esta negativa da China Post Air Mail é apenas para este mês de dezembro por causa do grande volume de vendas para o Natal.
        Abraços

  145. karina disse:

    Ola, Pedro.
    estou pensando em comprar um lote com 50 tablets, mas o custo do envio é de 1,200 dolares e a compra é de 850, e normal, como funciona caso tenha de pagar os impostos? esse valor do envio já sãp os impostos?

    aguardo resposta

    Obrigado Karina

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Karina,
      Os valores são calculados em cima do total com o frete. Ou seja, se o total é $2050 dólares, então o cálculo de impostos deve ser feito em cima dele. Os impostos são pagos no momento da retirada do produto no Brasil, na agência dos Correios.
      Abraços!

  146. sandra disse:

    olá eu adorei suas dicas, gostaria de saber aonde aparece o numero de rastreamento?

    até

  147. Alepat disse:

    Olá Pedro tudo bem, parabéns pelo blog!!!
    Fiz uma compra no Aliexpress no dia 02 de dezembro, no dia 10 o status mudou para “em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL”. O q acontece depois, demora mais quantos dias p minha encomenda chegar? Desde já agradeço!!!

  148. clarisse disse:

    Pedro, primeiro, obrigada por socorrer novatos como eu. Você vem me ajudando muito nesse novo projeto.Pessoas assim serão recompensadas pelo trabalho que prestam, você é merecedor do seu sucesso e as pessoas devem, ao invés de invejá-lo, admirá-lo.
    Tenho duas perguntas:
    -Se um site aceita Paypal, significa que é seguro? Tenho alguns fornecedores desconhecidos, mas que aceitam várias formas de pagamento, inclusive Paypal. Arrisco?
    -Por que você disse que não recomenda importar do Peru? Não é a mesma coisa importar da China ou de qualquer outro lugar? Encontrei alguns fornecedores de lá. AGUARDO A SUA RESPOSTA, DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Obrigado pelo seu comentário!!
      Quando um site aceita Paypal, significa que a probabilidade de ele ser uma fraude é muito baixa!! É sempre viável arriscar.
      Não recomendo importar ROUPAS do Peru. Materiais de qualidade ruim. Alguns peruanos costumam falar que suas roupas são originas, e não são. Eu particularmente não negocio com mentirosos (claro que é meu julgamento). Já os chineses, são bem abertos quanto à qualidade de seus produtos e a originalidade.
      Abraços e sucesso!

  149. Diego Souza disse:

    Bom dia Pedro Vitor!
    Pedro primeiro gostaria de parabenizar vc pelo conteudo de qualidade que você posta.
    Vamos Lá, comprei 2 tablets no aliexpress no dia 18 de outubro o produto demorou para chegar no Brasil mas infelizmente esta retornando para a china desde a data de ontem 22/12/2012 , quero uma orientação sua como devo proceder agora para poder reaver meu dinheiro pago pelos produtos via cartão internacional?
    Pedro me oriente por favor como recuperar meu dinheiro?
    Muito obrigado e tenha um dia.
    att Diego Souza

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      Para reaver seu dinheiro, acredito que você tenha que entrar em contato com o seu fornecedor para pedir um reembolso. Se ainda estiver em tempo, abra uma disputa e prove que o produto está voltando para o remetente, mostrando o código de rastreamento.
      Abraços e boa sorte!

  150. José Antonio disse:

    Boa noite, tenho feito vendas na net desde 2007, sempre usei o Mercado Livre. Há alguns dias estou com um projeto de trabalhar com dropshiping. Teria algum conselho para quem tá iniciando? Quero trabalhar com venda de vestidos, já criei um site uol host (50 p/m), e estou cadastrando os produtos nele. Queria algumas idéias de quem já tem experiencia em dropsh. Tipo em relação a compra etc e até divulgação da loja virtual, penalidades por utilizar o dropsh revender sem ter empresa formalizada. Enfim, qualquer informação será útil.

    Att. José Antonio

  151. marcos rodrigues disse:

    Bom dia Pedro Vítor!!

    Efectuei uma compra no AE utilizando o meu cartão pré pago onde tinha um saldo de 100 euros. A compra foi de uns ténis por 26u$d. Hoje fui verificar o saldo do cartão e é zero euros!! O serviço de pagamento é mesmo assim ou há algum problema?

    Obrigado!

    Marcos
    Portugal.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Marcos,
      Não sei o que pode ter acontecido. Entre em contato com sua operadora de cartão pré-pago para pedir mais informações. De fato, era para ter debitado somente o valor do produto.
      Abraços!

  152. JUNIOR disse:

    Bom dia Assisti seu video do AE porém a compra que você faz é com o seu própio endereço não entendi como mandar no endereço do cliente poderia explicar melhor?
    Obrigado e ótimo site parabéns

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Junior,
      É só trocar o endereço. Fiz um tutorial para ensinar a comprar no aliexpress e não para fazer Dropship.
      Abraços!

      • JUNIOR disse:

        Muito obrigado pelo esclarecimento Já compro no AE a um ano porém trabalhava com pronta entrega pedia em quantidade pagava o imposto e vendia mais a receita ta me matando com as taxações erradas. Agradeço sua ajuda.

  153. Tatiany Daniele disse:

    Olá Pedro. Só uma dúvida. O cartão Master só aceita se for o internacional? Pois fui realizar uma compra e meu cartão do Master não passou.
    Obrigada

  154. Izalteu disse:

    quero começar vender agora pode me mandar um imail explicando como faço para compra e mandar direto para meus clientes, e qual a melhor forma de vender em saites

  155. presiso cosultoria online: dropside já tenho portal
    como posso ter plataforma de vendas etc

  156. qual seu e-mail para contato rápido.obrigado

  157. pamela disse:

    ola quero compra esse lote e gostaria de sabe se vendedor e confiavel http://www.aliexpress.com/store/product/Free-shipping-menswear-polo-T-shirt-Pure-cotton-Lapel-Short-sleeve-POLO-shirt-man-Color-can/815597_671141278.html
    e nao tenho nenhuma forma de paga 1 amigo q faz pedido ele cobra valor do produto vezes 2.60 ja com comissao dele e tava pesquisa vc acha esse meio bom por favo me ajude ja sei mexer so tenho q dar geito de paga sem fazer cartao pq mesalidade e muito caro certo e essse e sem pre pago meo veja
    http://www.meocartao.com.br/

  158. Nathy disse:

    Bom dia! Gostaria que pudesse me informar como compro no cartão de credito? Posso usar o meu normalmente ou não? É que gostei muito de um celular e queria comprá-lo á prazo como faço? E quando o produto chegar pagarei para retirá-lo? Tem taxas que deverei estar preparada para pagar?
    Muito Obrigada pela atenção dispensada.
    Até mais.

  159. Daniel disse:

    Olá amigo… estou precisando comprar 10 controles de PS3 originais, na caixa e novos, porem vejo muito anúncios e com preços diferentes e não vejo se é original ou não. Queria saber se eu pago algo mais alem do que esta nos anuncio como frete e preço do produto? A receita federal pode prender meus produtos ou algo assim?

  160. Williams disse:

    Olá amigo gostaria de saber se o Moneybookers aceita cartão nacional ?

  161. Leandro Vilan disse:

    Antes de mais nada quero dar os parabéns pela atenção a tantas pessoas com dúvidas!!

    Eu estou tentando comprar uma Bike de triatlhon que custa em média 800 dolares e estou meio inseguro quanto as caracteristicas do produto e se vai chegar inteiro? Valeu!

  162. Bruna Faria disse:

    Oi Pedro, tudo bom?! faz tempo que venho acompanhando este blog e foi muito esclarecedor. Mas tenho uma grande dúvida. Eu compro geralmente bonés, acessórios de vestuário e outros (como óculos e perfumes). Como minhas vendas estavam aumentando, resolvi me cadastrar no MEI para importar oficialmente pelo importa-facil. Minha pergunta é, muitas das coisas que eu trago possuem “marca” estampada. Se eu importar esse tipo de artigo pelo importa fácil, corre risco de ser confiscado, é algo “aleatório”, ou não teria problema? Se preferir pode me contatar por email também! mto obrigada!

    Obrigada, bjs!
    bruna

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Bruna,
      O fato de trazer produtos com marca estampada não tem nenhum problema, desde que sejam originais. Caso sejam réplicas, há a possibilidade de ser confiscado sim, não vou mentir para você. Mas se o produto for original, a única coisa que pode acontecer é o produto ser taxado.
      Abraços e Sucesso!

  163. Dantas rocha disse:

    Olá amigo ,achei muito bacana a sua iniciativa de de esclarecer esta modalidade de compra tão bacana que é comprar da china,parabéns!
    Bom,em primeiro lugar ,eu queria saber se você conhece o ioffer e se sabe dizer se ele é confiável tanto quanto o aliexpress,acabei de fazer umas compras no aliexpress e queria comprar mais hoje, mas estou muito temeroso de comprar lá,mesmo com o vendedor com 50 vendas e uma ótima qualidifcação(100%) pois perdi um bom dinheiro no ioffer com algumas compras que não foram enviadas ,nestas compras anteriores no ioffer ,no rastreamento só indicava que o produto estava postado e até hoje nada de os produtos chegarem na minha casa. abraço e feliz ano novo!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Dantas,
      Conheço sim. O iOffer é um dos sites que falarei mais para frente. É muito bom.
      O que você precisa saber é apenas comprar com o vendedor confiável, por que assim como o Aliexpress, o iOffer é uma plataforma de vendas Chinesa e possui milhares de vendedores. O pagamento deve ser feito via Paypal.
      Abraços!

  164. marco disse:

    ola amigo, qual o catão com menor taxa para a conversão:dolar para real? tem como comprar em dolar e pagar em dolar o cartão? pois não teria taxa de conversão.

  165. marco disse:

    Amigo, (qual o cartão com menor IOF)? tem outra forma de pagamento sem ser cartão ? tipo boleto bancario pago em dola?

  166. cintia disse:

    Pedro parabéns pelo blog uma duvida como saberei as marcas originais é replicas,eles falam quero compra ta ai que compro um replica.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Cintia,
      É importante conhecer o produto que vai trabalhar. No mais, também é importante perguntar ao fornecedor. Alguns Chineses são bastante sinceros quanto a isso. Pesquise bastante antes de comprar achando que é original.
      Abraços e sucesso!

  167. Mimi disse:

    Pedro Vitor, ola.

    Antes de tudo gostaria de te parabenizar ao extremo pelo seu blog. Eu moro no norte da Italia, aqui agora sao 08:09 da manha, e eu estou desde 6 da manha lendo seu blog, li todos os posts e fiquei encantada com sua capacidade de comunicacao (simples, objetiva e desembaracada). Sou habituada a girar os sites da net em busca de informacoes e nunca encontrei um site tao esclarecedor quanto o seu. Nota 10 pra vc! Vc merece tudo de bom nessa vida, meu amigo.

    Tenho uma duvida que pode soar estupida para a maioria de voces, e desde jà te peço perdao caso ela de fato o seja. Mas li todos os posts e infelizmente nao achei a resposta – talvez pq a resposta seja obvia demais. Ok, là vamos nòs.
    Minha duvida è a seguinte: eu pretendo comecar um e-commerce ao qual eu anuncio o produto, o cliente paga, dai eu solicito o produto direto no revendedor (ex: AliExpress) e o revendedor envia direto pra casa do cliente. Vi que voces chamam isso de Dropship. Ok. Continuando: minhas duvidas sao as seguintes:

    1. Pode acontecer de eu solicitar um produto no AliExpress (enviando direto pra casa do cliente) e o AE nao enviar o produto ao cliente? (obs: que a probabilidade sempre existe, isso infelizmente todos nòs sabemos. Na verdade minha duvida è: essa falha, caso aconteça, costuma acontecer com muita frequencia? Ou seja: meus riscos seriam minimos?).
    A razao da minha pergunta = quero evitar ao maximo de ter minha imagem queimada com o cliente.

    2. Quando eu mandar a encomenda ao cliente, ele vai conseguir ver o preco que eu paguei em dolares? Ou ele nao tera acesso a esse preco? Pois eu, por questoes obvias, nao gostaria que ele tivesse acesso ao preco (vi que tinha um post là em cima com a mesma duvida, mas eu nao entendi sua resposta – nao entendi se o cliente tem ou nao tem acesso ao preço).

    A unica coisa que està me travando no momento, è o receio que eu tenho do cliente pagar a mercadoria, eu solicitar no AE, e a mercadoria nao chegar jamais. Eu compreendi bem como funciona a questao dos 50 dolares, dos pacotes em separados nao muito pesados e com max.50 dolares dentro, da possibilidade de ficar presa na alfandega mesmo assim, do caso de negociarmos com o cliente caso a alfandega exija $ pra retirada do produto… tudo isso eu entendi diretinho. Eu sò gostaria de saber mesmo, com a sua experiencia, qual a probabilidade de eu cair nas situacoes descritas nos itens 1 e 2 que eu te escrevi acima.

    Desde jà, muitissimo obrigada por tudo.
    Seu site/blog è de ouro! Vc nao existe! (elogio)
    Mais uma vez: parabèns!

    Fica c Deus.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mimi,
      Primeiramente quero agradecer pelas suas palavras. Me motivam cada vez mais a estar aqui auxiliando no que posso! O mais importante para nun é ter esse feedback e saber que o meu blog está sendo útil e conseguindo alcançar o objetivo dele.

      Bom, respondendo suas perguntas:

      1 – Como você mesma disse, a probabilidade do produto não ser entregue existe, mas te digo que a frequência é mínima. No mundo, todo produto importado vem de algum lugar fora do país, obviamente. Se tivéssemos muitos problemas com este tipo de importação, não haveria o tanto de pessoas fazendo importação que hoje vemos na internet. Por isso, pode ficar tranquila, os produtos chegam. É claro que tem que saber escolher o melhor fornecedor e saber escolher os produtos também. Quando dependemos de pessoas, mesmo que do outro lado do mundo, temos que ter um pé atrás, e é de fato o que você deve ficar preocupada. Não fique preocupada com o sistema de entrega, pois são bastante eficientes.

      2 – Os fornecedores costumam colocar o preço que você pagou pelo produto na declaração, a não ser que você o peça para declarar um valor que você quer que seja declarado. Portanto, é importante, como eu disse no comentário que você viu, que você explique para o comprador que o valor declarado no pacote só está abaixo do normal para que ele não pague as taxas de importação. Uma tática interessante é pedir aos fornecedores que declarem um valor padrão (30 dólares por exemplo). Assim, mesmo que o produto seja barato ou caro, isso não vai fazer muita diferença para o seu cliente, desde que ele esteja com o produto em mãos.

      Não se preocupe em perguntar, estamos aqui para compartilhar informações e aprender cada vez mais. Eu não tenho o mínimo problema em responder aos leitores que leem o blog e depois tiram suas dúvidas. Fico contente que meu blog tenha sido de grande utilidade para você. Volte sempre!!

      Abraços e sucesso!

  168. marco disse:

    Amigo, o que vc acha sobre a PAYPAL ? vc usa a PAYPAL?

  169. Luciano disse:

    Ola Amigo … quais são os descontos que tem no alixpress, e os cupons de desconto validos para compra de 50 dolares para baixo? Te agradeço Amigo !sucesso!

  170. Sara disse:

    Olá Pedro Vitor! Parabéns pela maestria no que faz e pela generosidade em compartillhar suas experiências. Sou pessoa jurídica e estou em fase de pesquisar o alibaba.com, pois tenho enteresse em comprar para vender alguns produtos, nessa pesquisa li as sua dicas. Gostaria de saber se posso comprar quant. de 120 peças acima como pessoa física. Se for preciso comprar como pessoa jurídica não tem problemas, porém estou preferindo realizar compras como pessoa física.
    Grata! $uce$$o!

  171. Livia disse:

    Oi, tudo certo, Pedro???

    Sou nova em compras no exterior e estou com uma dúvida… o fornecedor está pedindo meu CPF para uma compra que eu fiz… Estou um pouco preocupada, pois muitas pessoas não precisaram dar o CPF. Tem algum problema em dar este dado ao fornecedor??

    Obrigada, Livia.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Livia,
      As vezes quando o produto é enviado através de correio expresso como EMS, DHL, FEDEX, entre outros, o CPF é necessário. Caso o produto esteja sendo enviado através de um método grátis como China Post ou HK Post, o CPF não é necessário. Veja a reputação do fornecedor antes de dar qualquer dado.
      Abraços e sucesso!

  172. jonas disse:

    eu nao poderia deixar de comentar. voce esta de parabens pedro. pela atencao honestidade sinseridade e pelo belo trabalho. fiquei impressionado em ver vc responder tantos comentarios. nunca tinha visto isso na net. realmente vc merece ser uma pessoa de sucesso.
    cheguei aki buscado por “aliexpress”.
    tudo de bom pra vcs e belo site.

  173. Mimi disse:

    Pedro, olà novamente.
    Muitissimo obrigada por responder tao atenciosamente às minhas perguntas. Graças a voce (e à segurança que voce me passou), eu vou começar nesse ramo que hà mto tempo eu queria começar mas no fundo nao botava fè. Mais uma vez, muito obrigada! Depois me passa seu email. Eu moro na Italia, se algum dia voce precisar de alguma coisa do lado de cà e eu puder ser util, por favor me contacte. Terei prazer em retribuir a voce o grande favor que voce me fez (de tirar todas as minhas duvidas no ramo). A gente nao se conhece mas eu sou confiavel, tenho empresa registrada tanto no Brasil quanto na Italia, se precisar de qualquer coisa que estiver ao meu alcance pode contar comigo, ok?
    Vc tem acesso ao meu email, certo? Eu escrevi ele no campo “mail”. Precisando me escreve, tà bom?
    :-)

    Pedro, eu estou com duas duvidas. Nao sendo muito incomodo, gostaria que voce me desse uma luz. Segue:

    1) Eu tenho um cartao de um banco italiano (seria tipo o Bradesco do Brasil), e eu estou pensando em informar o nr. dessa conta para que os brasileiros depositem o $ dos produtos que eu vender (sempre abaixo dos 50 dolares) dentro dessa conta (daqui da Italia). Eu posso fazer isso sem que eu tenha que pagar taxas ao banco cada vez que entrar algum $ na minha conta? Creio que sim, certo? Pois se o mundo todo faz isso… minha duvida è: quando voce recebe “pagamento” de outro pais direto no seu cartao/conta, voce paga algo a mais por isso? Ou o valor que eles te enviarem è o mesmo valor que vc recebe, sem precisar descontar nada nem de voce nem deles?
    Ou voce me aconselha a fazer essas transacoes usando um cartao brasileiro?

    2) Se eu começar a vender demais, começar a entrar muito $ na minha conta… como è que a gente faz em relacao à Receita Federal? Pois pelo que eu sei, se voce tem muita movimentacao financeira na sua conta a RF vem atràs querendo saber de onde tà saindo todo aquele $. Isso è verdade? Eh assim mesmo que funciona? Vc que conhece mta gente no ramo, o que vc me diz em relacao a isso?

    Tenho outras duvidas, mas creio que elas jà foram respondidas acima. Vou dar uma re-lida em tudo pois esse blog vale muito a pena. Completissimo e cheio de informaçoes riquissimas!

    Mais uma vez muito obrigada por tudo,
    precisando faça contato,
    grande abraço, fica com Deus.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mimi,

      Primeiramente obrigado novamente pelo seu comentário! :D

      Bom, respondendo suas perguntas.

      1 – Toda transação internacional gera taxas, e geralmente são taxas altíssimas. Portanto, é necessário que você busque saber em seu banco quais são essas taxas, pois o valor que receberá, caso alguem deposite, não vai ser o mesmo que anunciou. Pelo contrário, com absoluta certeza, será um valor bem abaixo. Fora a conversão da moeda. Aconselho que faça as transações utilizando um método de pagamento internacional, pois as taxas são menores e passa mais confiança, credibilidade e segurança para os brasileiros. Exemplos de plataformas internacionais de pagamento: Paypal, Moneybookers, etc.

      2 – Em relação à receita federal, é interessante analisar o seguinte fato: Como você não mora no Brasil, você não responderá pelas leis daqui. Você responderá pelas leis do seu país, apesar de ser uma cidadã Brasileira. Mas vamos lá, todos os produtos importados devem ser registrados com uma nota de entrada aqui no Brasil. Sendo assim, toda nota que entra e sai, possui seus registros. Isso só comprova o fato do produto ser importado. Para comercializar os produtos, é necessário que se efetue o pagamento de outros tributos. Esses tributos deverão ser pagos ou pelo comprador ou pelo vendedor. Ainda assim, é verdade sim que a RF vai atrás daquilo que foge da regularidade. Não é comum isso ocorrer, mas acontece.

      Um grande abraço!
      Sucesso.

  174. Mimi disse:

    Esqueci de frisar: meu cartao daqui do banco italiano è um cartao Credicard Internacional.

    :-)

  175. william disse:

    Olá,

    Meus parabéns pela iniciativa e pelo site, e pelo crescimento que esta tendo.

    1ª Posso parcelar as compras do aliexpress no cartão de crédito Internacional/Nacional?

    2ª Os vendedor que tem Diamante como qualificação são os melhores?

    3ª Quando o envio é gratuito qual a melhor forma a escolher para que aja menos riscos de ser taxado. Opção 1: China Post Air Mail Opção 2: Hongkong Post Air Mail …

    Agradeço a ajuda e no aguardo..

    Att,

    William B Santos

    • Pedro Vitor disse:

      Olá William,
      Obrigado por comentar.

      1 – Não é possível parcelar compra internacionais.
      2 – Isso mesmo, os vendedores do Aliexpress com Diamante são considerados os melhores.
      3 – Qualquer uma das 2 opções que você citou são boas e correm menos risco de tributos.

      Abraços e sucesso!

  176. Phellipe disse:

    Olá Pedro Vitor,gostaria de saber em vista de seu conhecimento como importador, um outro fornecedor de sapatos ou sandálias femininas e de fornecedor de tablets no Aliexpress.Já tenho conhecimento do Hanghzou do Aliexpress..

    Queria saber o que me recomenda que dará mais lucro e venderá mais, sapatos femininos ou venda de celulares e tablets?

    Desde já, obrigado pelas informações.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Phellipe,
      Essa é uma pergunta bem comum, porém difícil de responder assim sem um plano de negócio. Não sei quais são objetivos. No entanto, há como estudar a melhor maneira de escolher o produto que deseja vender. Existe um artigo aqui no blog que fala sobre isso.
      Abraços e sucesso!

  177. Tathyana disse:

    Pedro, vou anunciar alguns produtos no Mercado Livre e estou com uma grande dúvida: é melhor anunciar um produto com preço mais baixo que o do concorrente e cobrar um frete único, ou anunciar com um preço mais ou menos igual ao do concorrente, mas com frete grátis.
    ENFIM:
    O que chama mais a atenção do comprador do Mercado Livre:
    PREÇO MAIS BAIXO OU FRETE GRÁTIS? Ajude-me, desde já agradeço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Essa é uma pergunta que possui uma resposta bastante complexta. Por que? Simplesmente por que depende muito do produto. Tem produto que as pessoas preferem pagar mais barato e outros que preferem não pagar o frete. Isso vai depender da demanda do produto e de como o mercado está suportando tal necessidade.
      No entanto, eu particularmente prefiro anunciar meus produtos com Frete grátis. Existem clientes (no ML) que pagam o produto mas não pagam o Frete, atrasando assim a negociação. Isso já não é interessante.
      Abraços e sucesso!

  178. Cleverson Ramos disse:

    Olá Pedro, tudo bem?
    Gostei muito do seu site e também do seu blog.
    Já comprei uma camiseta no Aliexpress, chegou tudo certinho, gostaria de saber de você se tem algum fornecedor de camisetas originais no site, caso tenha pode me informar? Desde já agradeço a atenção e muito obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Cleverson,

      No blog ainda não coloquei nenhum fornecedor de camisas originais. Mas existem sim. O problema é que eu nunca comprei em nenhum deles ainda para indica-los.

      Mas vou fazer uma força pra poder indicar algum fornecedor bacana pra galera que lê o blog!

      Abraços e sucesso!

  179. Patrick disse:

    queria saber como fazer a compra no aliexpress
    como pagar em dinheiro a vista
    saber se da pra pagar a vista
    e como fazer o cadastro no Moneybookers mas sem usar um cartao pra comprar apenas avista

  180. Tathyana disse:

    Oi Pedro, como você disse, o Mercado Livre não aceita dropshipers. Eu fiz uma pesquisa e descobri que pra anunciar lá , temos que fazer o anúncio em forma de imagem, mas eu não entendi bem. Existe algum programa que você usa nos seus anúncios? Se eu comprar templates em HTML , dá pra anunciar em forma de imagem pra despistar o Mercado livre, ou terei que usar um programa específico? Abraços. Tathy.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      O melhor é fazer o anúncio em forma de imagem mesmo, mas conheço pessoas (inclusive clientes) que preferem fazer seus anuncios em HTML. O sistema automático do Mercado Livre bloqueia certas palavras e isso pode ocasionar a inabilitação do cadastro do vendedor. É necessário ter muito cuidado.
      Eu recomendo que utilize o Phohotoshop pra fazer seus anúncios.
      Abraços e Sucesso!

  181. Mimi disse:

    Pedro Vitor, obrigada pela resposta.

    Entao resumindo: se eu fizesse todas essas transacoes com um Cartao de Credito Internacional brasileiro (independente de em qual pais eu estiver) ou seja: se eu fizer por exemplo todas essas transacoes com um cartao Mastercard Internacional/Banco do Brasil, isso facilitaria minha vida em todos os sentidos, certo? Pois caso sim, eu tenho como providenciar…

  182. Mimi disse:

    ps: corrigindo minha ultima pergunta acima = se eu fizer todas as transacoes num cartao de credito brasileiro internacional, porèm se eu nao sacar esse $ aqui em outro pais (pois vou precisar ir ao Brasil frequentemente), nesse caso eles nao descontariam nada da minha conta, certo? Pois eu nao chegaria a fazer uma “transacao internacional”.
    A informacao procede?
    Aguardo, obrigada.

  183. Tathyana disse:

    Obrigada por me esclarecer, Pedro. Só mais uma coisa: sei que os anúncios em HTML ficam com uma aparência bem profissional,se eu fizer no Photoshop também fica? Que programa eu uso para tanto?
    Pelo que você disse, eu entendi que anunciando em HTML , eu corro um risco de ter palavras bloqueadas e ser banida do Mercado Livre. Anunciando no Photoshop, eu não corro esse risco. ESTÁ CORRETO?
    Abraços.

  184. Mimi disse:

    Pedro Vitor, Olà.

    Pesquisei seu blog e nao achei duvida igual a minha. Sendo assim vou posta-la. Segue:

    Consultando meus cartoes, descobri que tenho um cartao “Mastercard Paypass” (tipo prè-pago). Mas em toda compra que eu tento fazer, nunca aparece a opcao para eu usa-lo (que seria o Paypall, pelo que andei pesquisando).

    As opcoes que aparecem sao:
    – Mastercard
    – Visa
    – Western Union
    – Qiwi Wallet
    – Bank Transfer

    Fiz cerca de 2 dezenas de pesquisas, e em todas elas apareceram apenas essas opcoes acima.

    O AliExpress nao trabalha mais com Paypall?
    Caso ele ainda trabalhe com PP, como eu faço para efetuar a compra atraves dele (atraves do Paypall/Paypass)?

    Creio que outras pessoas que visitam seu blog possam vir a ter essa duvida, vez que eu pesquisei tambem no Google e diversas pessoas estao com a mesma duvida que eu.

    Muitissimo obrigada,
    abraços.

    • Mimi disse:

      POR FAVOR, DESCONSIDERE MINHA PERGUNTA.
      JA ENCONTREI A SOLUCAO – PRA QUEM TIVER A MESMA DUVIDA QUE EU TIVE, VIDE ABAIXO.

      ABRACOS.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mimi,
      O Aliexpress não trabalha mais com Paypal a bastante tempo. Eles estão trabalhando com Moneybookers, porém, eles estão fazendo uma manutenção esses dias e por isso o pagamento via Moneybookers está momentaneamente indisponível.
      Abraços e Sucesso!

  185. Mimi disse:

    “Important: We are unable to process your order with Moneybookers at this time. Please select another payment method. We apologize for any inconvenience. Please contact us if you have any questions.”

    Està aparecendo essa msg acima das opcoes de pagamento (Mastercard, etc).
    Serà que è porque eu estou fora do Brasil? Ou ela tambem aparece para voces que moram no Brasil?

  186. Patrícia disse:

    Olá Pedro, boa noite!
    adorei o blog e este post sobre o Aliexpress. Ando precisando de uma certa ajudinha.
    Estou a uns meses para comprar uma peruca pra cosplay, achei ela bem no Aliexpress mas eu não sei se o vendedor é “confiável”. Dei umas olhadas assim como seu post mostrou mas mesmo assim não me sinto segura… sabe como é né kkkk novata nisso
    Poderia me ajudar dando uma olhadinha aqui e me dizendo se posso comprar com toda a segurança?
    http://www.aliexpress.com/item/Nami-kindness-65cm-Orange-culy-long-anime-costume-cosplay-cos-wig-synthetic-hair-free-shipping/631929220.html

    Este é o link, agradeço mesmo pela ajuda!
    Seu blog me ajudou muito <3

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Patrícia,
      Obrigado por comentar aqui no blog! :)
      Bom, o fornecedor possui bons feedbacks, grande quantidade de vendas e possui 96,6% de qualificações positivas com mais de 297 vendas. Em minha opinião, eu arriscaria sim.
      Abraços e sucesso!

  187. Mimi disse:

    Pedro, olà.

    Li hoje – em um outro topico seu – que voce vende uma apostila. Gostaria de saber como eu faço para adquiri-la (valor, etc), pois tenho interesse na aquisicao do seu produto.

    Aguardo,
    Abcs.

  188. Fabíola disse:

    Adorei as dicas aqui do site e gostaria que me tirasse uma duvida,
    Como funciona as taxas da alfandega, como que eu faço pra comprar e meus produtos não serem taxados? Porque adorei o site ali, mas se tiver taxas eu não animo comprar. Vc que ja compra há muito tempo tem alguma dica pra me passar?
    Agradeço desde já,
    Att.

  189. Tathyana disse:

    Pedro, o Aliexpress tem muitas roupas lindas e bacanas, mas descobri que existem alguns sites que têm as mesmas roupas de lá, só que com preços muito mais baixos. Através de pesquisas, vi que pessoas que compraram nesses sites afirmam que as roupas são péssimas , porque eles pegam as fotos de marcas asiáticas conhecidas e fazem réplicas com materiais de má qualidade… muitas vezes nem as cores e as estampas são iguais as das fotos.
    ENFIM:
    Como eu vou saber se no Aliexpress não ocorre o mesmo? No Aliexpress existe alguma fiscalização quanto à qualidade dos produtos de seus vendedores?
    Você já comprou roupas no Aliexpress? Conhece algum fornecedor de roupas de lá que vende o mesmo produto apresentado nas fotos?
    Por favor, Pedro , me ajude, pois eu não quero lesar ninguém com produtos ruins. Desde já agradeço.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Eu realmente não sei se existe algum processo de fiscalização quanto à qualidade dos produtos. Geralmente quando eu vou vender algum produto do Aliexpress, eu procuro sempre comprar uma unidade para teste para que eu não tenha dúvidas à respeito da qualidade dos produtos. Na verdade, Devemos sempre ter em mente utilizar outras fontes e alternativas para comprovar a qualidade dos produtos. O feedback de outros compradores que já negociaram com esses vendedores é um excelente exemplo. Em minha experiência, todos os vendedores (com ótimos feedbacks) que me forneceram roupas possuíam produtos com excelente qualidade.
      Abraços e Sucesso!

  190. Mimi disse:

    Pedro Vitor, como fazemos para realizar a compra do seu produto uma vez que moramos no exterior e os dados exigidos no ato da compra sao direcionados a enderecos/documentacoes brasileiros?

    Existe alguma outra maneira?
    Posso fazer uma transferencia de dinheiro pra sua conta ou algo do tipo?

    Abçs.

  191. Tathyana disse:

    Pedro, peço que responda pra gente, quando puder, a dúvida sobre Aliexpress, escrita acima da pergunta da Mimi.
    E peço desculpas por perguntar tantas vezes, sei que você não tem muito tempo, mas é difícil encontrar alguém que seja tão confiável quanto você.
    Muito obrigada, abraços.

  192. Jornandes disse:

    Quero importar um hd externo de 80 GB que custa uns 32 dolares, minha duvida é o seguindo, brasil via china post air mail entrega na minha ciade? que é Itanhém – BA CEP 45970-000, tentei bucar isto no gogle mas não achei nem uma informação a respeito da entrega dos produtos…

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Jornandes,
      Não há problemas em entregar no seu estado, se o fornecedor enviar para o Brasil. Os correios brasileiros entregam em todo Brasil assim que o produto chega no país.
      Abraços e Sucesso!

  193. Tathyana disse:

    Muito obrigada por ter respondido as minhas dúvidas , Pedro. Você divide os seus conhecimentos com a gente , ao invés de guardá-los só pra você, como muitas pessoas fazem. Parabéns pelo Blog.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Eu é que agradeço. Muitas das dúvidas que vocês colocam aqui são dúvidas de várias pessoas. Acaba ajudando todo mundo (oque é o objetivo deste blog). :)
      Obrigado por ser uma leitora frequente.
      Abraços e sucesso!

  194. Diego Souza disse:

    Pedro boa noite!
    Por favor assim que vc tiver tempo responda as minhas duvidas.
    eu realizei a compra no aliexpress no dia 22/10/2012 o produto foi enviado ao brasil mas o produto retornou ao remetente por ele ter colocado o meu endereço incompleto, enfim.
    depois de tanto tempo sem ter uma solução para o meu problema eu abri uma disputa no dia 04/01/2013 coloquei todos os aquivos anexados que comprovam que o vendedor recebeu a mercadoria de volta. e ate o momento não tive respostas para obter meu reembolso.
    é demorado assim mesmo até que eu tenha respostas do aliexpress?
    e eu tenho chance de recuperar o valor que paguei?

    por favor me oriente pedro como devo proceder nesta situação.
    obrigado e parabéns pelo blog!!!

  195. Diego Souza disse:

    Pedro tive uma resposta do vendedor e ele simplesmente disse que o produto chegou ate mim.
    o que devo fazer entrar em contato com os moderadores do aliexpress e como faço isso?
    vou te passar os codigos de rastreamento para vc dar uma olhada e dizer o que acha!

    RA602950693SG
    RA602953125SG
    eu costumo olhar por estes dois sites!
    http://www.sao.cn/
    http://www.track-trace.com/post

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      O problema parece ser com o endereço incompleto. E por isso o produto retornou. Se você tiver o seu endereço completo no Aliexpress e provar que o seu endereço está correto na página de detalhes da compra, o problema certamente será do vendedor e seu dinheiro será devolvido. Geralmente a disputa demora um pouco mesmo.
      Abraços!

  196. aline disse:

    Olá Pedro, tudo bem? está de parabéns pelo blog, muito bom,
    a minha duvida é a seguinte.
    estou começando agora a importar para revender, e acho que coloquei os pés pelas mãos, rsrs
    fiz nove compras todas de valores abaixo de 50 dolares, o problema é que eu acho que vão chegar todas meio juntas na alfandega. que problemas posso ter com isso, além das taxas?
    Obrigado

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Aline,
      Primeiramente obrigado pelo seu comentário!
      Não há problemas em chegar todos os produtos juntos e em datas próximas. Isso que muitas pessoas falam que é perigoso é MITO. Você não terá problema algum. A única coisa que pode acontecer você já disse, que são os tributos.
      Abraços e sucesso!

  197. Vagner disse:

    Boa tarde Pedro.

    Por favor me tire uma duvida. Eu escolhi um celular no aliexpress no valor de $299,00. Fiz todos os procedimentos necessarios, na hora de pagar estava com um valor de $1299,00 sendo um acrescimo de $1000 no campo adjuste price. O que seria isso? No aguardo de um retorno. Grato.

  198. Lincoln Miyamura disse:

    Olá, Pedro

    Estou interessado em comprar um relógio no aliexpress. Você já comprou relógio no aliexpress? E em se tratando de réplica, não corre o risco de ficar detido na RF? Tenho interesse num relógio Armani, o vendedor garante que é original, mas tô achando que é oliginal…rsrsrs. Abs.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Lincoln,
      Vindo da China, creio que não seja original. Relógios Armani são fabricados nos Estados Unidos. O risco de réplicas ficarem retidas é baixo, porém o risco de ser taxado é alto. Cuidado.
      Abraços!

  199. Lincoln Miyamura disse:

    Desculpe esqueci de perguntar em relação ao frete, vc manda vir sempre pela opção mais barata? Tem código de rastreamento essa opção mais barata? Valeu, abs.

  200. Tathyana disse:

    Olá, Pedro,

    Nessa semana , vou fazer umas comprinhas no Ali, mas antes preciso saber:
    1- eu pago alguma coisa pra me cadastrar no PAYPAL e no MONEYBOOKERS?
    Precisa pagar algum valor para se manter cadastrado, ou é gratuito?
    E quando eu comprar alguma coisa via Paypal ou Moneybookers: pago alguma taxa relativa à compra?
    2-Estou cadastrada no Ali, mas posso comprar com o cartão internacional do meu marido, usando o meu cadastro? É que eu quero comprar algumas coisas , mas usando o meu nome e o meu cadastro, mas usando o cartão dele, entende?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      1 – Não paga nada. O cadastro é gratuito. Mas ao efetuar uma compra, você paga taxas pela utilização do serviço deles.
      2 – Sim, pode comprar com o cartão do seu marido, sem problemas.
      Abraços!

  201. Luiz felipe disse:

    Boa noite. No endereço é necessário colocar em inglês ou portugues mesmo?

  202. Diego Souza disse:

    Pedro boa noite!

    Pedro estou a procura de ajuda abri a disputa forneci todos as provas que o produto não chegou ate a mim!
    agora pedi uma mediação da equipe aliexpress so forneci informações escritas mesmo não consigo adicionar arquivos no pedido de mediação!
    devo cancelar este pedido de mediação?

  203. Sara disse:

    Olá Pedro, primeiramente gostaria de agradecer a sua generosidade em partilhar conosco suas dicas e dizer que seu site é maravilhoso!!!
    Minha dúvida é a seguinte, gostaria de comprar perfumes no aliexpress (não para revenda mas consumo próprio) como faço para saber se são orinais?

    Obrigada
    Abraços!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Sara,
      Dificilmente encontrará perfumes originais no Aliexpres. Certamente encontrará réplicas de baixa, media e boa qualidade. Recomendo que verifique outros fornecedores. Os mais indicados são os fornecedores do Ebay (que enviam dos Estados Unidos e Europa) e até aqueles mesmo que eu indico aqui no blog.
      Abraços!

  204. Marcos disse:

    Olá Pedro,
    Realizei minha primeira compra no Aliexpress ontem. Porém até o momento o pagamento não foi aprovado, vem escrito: “Your payment is being verified. Payments are usually verified within 24 hours. After verification, the supplier will begin to process your order.”

    Tudo bem que ainda não passaram 24h, embora falte menos de 3 horas para isso. Pelo que sei, geralmente compras pelo cartão de crédito são aprovadas em poucos minutos. Mas fiquei com uma coisa na cabeça, quando fui preencher os dados bancários digitei na campo do nome, o meu nome e o nome do meio e no campo sobrenome, só o meu último nome. Será que pode ser algo relacionado? E se for, há como resolver?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Marcos,
      Não se preocupe, isso ocorre para todo mundo. rs.. Até para mim que ja fiz mais de 1000 compras.
      Aguarde pacientemente até amanhã que já estará resolvido. Amanhã esta mensagem sumirá.
      Abraços!

  205. Mario Santos disse:

    Bom dia.

    Comprei um telemovel barato, talvez barato demais, mas o status aparece “fund processing”. Ja enviei um email a perguntar do que se tratava mas ainda nao obtive resposta.

    Poderia ajudar-me?

  206. Conegundes disse:

    Ola Pedro!
    Achei legal seus comentários!
    eu gostaria de entrar nesse mundo de importação e queria começar por aparelhos celulares! é seguro comprar aparelhos mais caros tipo 100 dolares acima? e como faço para não ser barrado na alfandega? quando compramos lotes fica facil de ser barrado?

  207. Tathyana disse:

    Pedro, obrigada pelo esclarecimento, vou comprar umas coisas no ALI para experimentar, mas fiquei um pouco preocupada com as taxas que você disse que são cobradas pelo Moneybookers. Já fiz o cadastro, deu tudo certinho, mas eu não consegui visualizar nenhuma informação a respeito de taxas. Quais são essas taxas? Qual a porcentagem que você paga ao Moneybookers em cada compra? Mesmo com essas taxas, vale a pena?

  208. Janaynna disse:

    Pedro, fiz algumas compras no AE, porém ainda não recebi nenhuma. Em duas das compras consta entrega para o Brasil de 10 dias, o que eu acho meio difícil ainda mais por ser frete grátis, no entanto aparece o status Completo na compra, o código não funciona e o fornecedor não me responde. O que poderia ter ocorrido? Obrigada.

  209. CLARISSE disse:

    Pedro, quero comprar algumas coisas nos EUA para uso próprio, mas estou com dificuldades. Preciso saber qual o proxy mais seguro e confiável. O que você acha do Ultrasurf?
    Cada um fala uma coisa, enfim, não dá segurança. Assim, prefiro consultar você, que tem experiência. Gostaria que me indicasse um proxy e um redirecionador que sejam confiáveis e é claro, eficientes. Obrigada

  210. Gabriella disse:

    Olá Pedro! Eu nunca comprei nada por sites internacionais, então tenho algumas dúvidas com relação a isso. Já ouvi dizer que alguns produtos que vêm do exterior já foram parados na alfândega e as pessoas tiveram que pagar multas. Também tenho dúvida se realmente posso fazer uma compra confiável e se o produto vem de acordo com a descrição. Desde já, agradeço!

  211. Tathyana disse:

    Olá Pedro, vou fazer o anúncio no Mercado Livre, e como você me esclareceu, será em forma de imagem, será que dá pra fazer no Photoscape ( programa que eu já conheço), ou fica melhor no Photoshop?

  212. adrian disse:

    Boa noite Amigo, que sites que para você sãos os que tem os melhores preços? ti agradeço amigo, boa sorte!

  213. adriana disse:

    Olá Pedro, estou com um grande duvida sobre a taxação,por exemplo: estou querendo importar uma bota que custa $ 51,90 + o frete $6,78, e tenho um cupom de desconto que subtraído pelo valor da bota é menor que $50,00, esse desconto vai aparecer na embalagem do produto subtraindo o valor do produto, ou apenas o valor final do produto + o frete? Obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Oi Adriana,
      Isso depende apenas do seu fornecedor, por isso, na hora que for efetuar o pagamento da sua compra, deixe uma observação para ele declarar no pacote um valor abaixo do que realmente está pagando.
      Abraços

  214. João P. disse:

    Gostei bastante do aliexpress.. todos falam bem, que é muito confiável..
    e os preços e variedade de tudo é demais!
    Detalhe é que qualquer coisa que vc compra eles disponibiliza o código de rastreio. em alguns sites (eBay) frete grátis, nao tem rastreio… em outros tem que pagar uma taxa extra para o código..
    Único probleminha que achei,é o tempo que os vendedores tem para o envio, até 10 ou 15 dias,…
    Comprei umas roubas, e ja tem 7 ou 9 dias e nao foi enviado uma camisa.. os outros foi enviado com 3 dias, ai soma esses 10 dias (que nao foi enviado) com mais 30/35 (do tempo de chegada em mesmo) =(

    • Pedro Vitor disse:

      Olá João P.
      Mas isso é totalmente normal. Você pode também ler alguns anúncios e saber com quanto tempo eles enviam. Tem vendedores que fazem questão de enviar em até 3 dias úteis. O prazo dado pelo Aliexpress muitas vezes não é a realidade do que acontente! :)
      Abraços!

  215. Ifas disse:

    Olá Pedro Vitor.
    Obrigado pelas dicas,e gostaria de saber se,
    Para se obter o cartão pré pago é necessário ter uma conta corrente.
    Ou não é necessário este tipo de burocracia.
    Com ele pode se fazer compras no Aliexpress, e ele tem alguma taxa ou anuidade.

  216. adriana disse:

    Olá Pedro, no aliexpress o valor declarado no meu caso seria basicamente a soma do frete + o produto – o desconto resultando um valor acima de 50 dolares ou só é declarado o produto já com o desconto(valor inferior a 50dolares)? como eu faço para pedir ao vendedor para declarar de pessoa física para pessoa física?

  217. CLARISSE disse:

    Pedro, ajude-me, estou tentando efetuar uma compra no Aliexpress, mas não consigo, porque o meu endereço não está sendo aceito em Português. Quando eu clico no botão PLACE ORDER, não consigo ir em frente. O que faço? Obrigada.

  218. Aline Oliveira disse:

    oi, eu estou comprando algumas roupas do site Aliexpress só que quero fazer via transferencia bancária, você sabe se a conta é pessoa fisíca ou juridica?
    eu posso fazer esta transferencia através da minha conta no banco online ou no propio banco? qual é o meio mais barato em relação as taxas?

  219. Aline Oliveira disse:

    O site Aliexpress não aceita mais MONEYBOOKERS?

  220. Tathyana disse:

    Pedro, ontem comecei a fazer uma compra no Aliexpress, mas como já foi comentado acima, também não vi a opção Moneybookers. Tive que digitar os números do cartão de crédito. Confesso que fiquei meio insegura.
    Comprei em três lojas diferentes: um terno masculino (com três peças); cinco gravatas e na outra, uma camisa. Como funciona Pedro? Comprando em lojas diferentes no Aliex , eles mandam separado ou tudo que tiver no carrinho é colocado em um só pacote? No caso do terno, você acha que eu preciso pedir ao vendededor pra separar as três peças?
    Ainda não cliquei no botão pra concluir a compra. Ajude-me Pedro, pois não quero ser taxada logo na primeira compra. Obrigada, abraço, Tathy

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Em relação ao Cartão de Crédito, não se preocupe, o pagamento é totalmente seguro e até mais barato, pois você não paga as taxas que o Moneybookers cobra. Eu mesmo só compro digitando o cartão de crédito direto na hora do pagamento.
      Como foram 3 lojas diferentes, serão 3 pacotes diferentes. O Aliexpress não interfere nisso aí.
      No caso do Terno, acredito que você deva pedir somente para ele declara um valor baixo, pois roupa geralmente passa tranquilo. Isso se não for nenhuma réplica de marca.
      O risco de ser taxado existe, você sabe disso. Agora cabe a você arriscar ou não.
      Abraços!

  221. adriana disse:

    Olá Pedro, como funciona o cartão internacional ,por ex: faço a compra no dia 1 , a fatura do meu cartão é no dia 2 , se eu comprar no dia 1 , pagarei o valor do dólar do dia 1 ou o maior valor do dólar no dia 1 e 2 ou o maior valor do dólar desse mês + o imposto? Obrigada

  222. aline disse:

    Boa tarde Pedro, seu blog é muito bom e está me ajudando muito com minhas compras, mas estou com uma duvida:
    quantos dias demora para o codigo de rastreio funcionar? é que fiz varias compras e em duas delas o codigo não consta nos correios do Brasil nem da china.
    Codigos RB120606049CN( essa compra foi realizada dia 12.01) E RB122237179( ESTA compra foi realizada dia(16.01) ambas as compras do mesmo vendedor, só que ele me parece super confiavel, tinha mais de mil vendas e com feedbacks positivos muito recomendado. O que vc acha?

    OBRIGADO

  223. CLARISSE disse:

    Pedro, vou anunciar um produto no Mercado Livre, e é claro que eu devo prometer ao meu cliente que vou enviar o código de rastreamento. A minha dúvida é : em quantos dias após a compra o fornecedor me envia o código? Para que eu cumpra a minha palavra com o comprador, devo prometer ao meu cliente que envio o código em quantos dias úteis? Obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Eu sempre passo o código de rastreamento em até 5 dias úteis. Acredito ser um prazo bacana. Já o fornecedor, você precisa conversar sobre isso com ele. Geralmente eles entendem.
      Abraços!

  224. Luiz Nery disse:

    boa tarde, Pedro

    Fico feliz em ver pessoas como voce dispostas a ajudar aos outros.Parabens. Queria que me esclarecesse uma duvida: eu fiz o cadastro no ali.express escolhi um produto e quando eu confirmei fui redirecionado a uma pagina para preenchimento dos dados para envio do produto, porem lá eles pedem para ser preenchido o endereço em Ingles” e eu tentei preencher em portugues e eles não aceitaram, tomei como base que se eles enviarem o endereço em ingles como o carteiro dqui irá entregar-me o produto, pois ele não é obrigado a saber a lingua inglesa. Já utilizei o site DX.Com para realizar compras no exterior, onde o cadastramento do endereçamento foi feito em portugues e tudo que eu compro lá chega certinho. Como devo proceder neste caso? preencho o endereçamento em ingles mesmo e me arrisco?
    ahh outra duvida eu utilizo como forma de pagamenti o PayPal e tambem possuo o cartão de credito internacional, qual a melhor forma de pagamento com eles?

    obrigado e fico no aguardo de suas orientações.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiz,
      Os carteiros tem que saber inglês sim. Encomendas internacionais são entregues a todo momento no Brasil. O endereço não pode ter caracteres especiais, utilizados no idioma Português, por isso pode utilizar em inglês, sem problemas.
      Eles não aceitam Paypal. No momento eles estão aceitando pagamentos apenas com cartão de crédito internacional para Brasileiros.
      Abraços!

  225. Juliana disse:

    Olá Pedro!
    Preciso muito de sua ajuda..rsrs. Tentei de todas as formas me cadastrar no Aliexpress, e não tenho conseguido. Segui direitinho todas as informações, já tentei com outros e-mails e nada. Não sei o que pode estar acontecendo. No momento que clico para criar a conta, ele volta pedindo para que eu coloque novamente os dados.Como devo proceder? Me ajude!!! Obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Juliana,
      Você não está utilizando nenhum caractere especial na hora de digitar seus dados? O cadastro deve ser em inglês. Acentuações, hífen, etc, não são aceitos. Se não for este problema, me envie oque exatamente está escrito ou printscreen para meu email que eu tento ajudá-la.
      Abraços.

  226. hugo disse:

    retiraram o moneybookers…
    e agora como fazer?
    não tenho cartão de crétito internacional…

  227. Rodrigo Oliveira disse:

    Amigo, me responda por favor! eu comprei uma placa de vídeo no Aliexpress, só que esse produto veio partido ao meio, com as partes de aluminio amassada, eu contatei o vendedor, ele me disse que preciso de documentos do Correios para confirmar que o produto veio quebrado… “as write before you need provide documents of office postal
    or other valid documents provide package arrived broken . Al
    iexpress can refound you only when we recived valid document
    s, e agora? eu fui no Correio a mulher disse que não pode fazer nada lá, pois o pacote veio sem proteção alguma, veio apena em uma caixa de papelão super enrrolado naqueles plástico bolhas, ela disse que tinha que estar numa caixinha de madeira com izopô ou algo do tipo com mais proteção! eu abri uma Disputa no site e enviei pro vendedor as fotos do produto quebrado e a foto das embalagem, oque eu faço pela mor de Deus? nunca me aconteceu isso..

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rodrigo,
      Continue com a Disputa aberta e tenha paciência, pois o Aliexpress costuma resolver esse tipo de problema. Eles são bem eficientes nesse sentido. Agora, infelizmente aconteceu com você. Basta apenas aguardar mesmo. Tenha paciência. Você fez certinho.
      Abraços!

  228. Cícero disse:

    Olá Pedro,

    Aconteceu uma coisa curiosa comigo e queria saber se ja lhe ocorreu também, é o seguinte:

    Comprei no Lightake.com alguns produtos desde 04 de novembro do ano passado, mas o rastreamento (RX593515720DE) que me passaram não funciona até hoje. Abri uma reclamação no paypal após inutilmente pedir pra resolverem o caso e agora me mandaram um e-mail dizendo que vão fazer um reenvio da mercadoria assim que eu encerrar a disputa pelo paypal. O que acha que devo fazer? Estão tentando me passar a perna? Não queria perder credibilidade neste site pois gosto dos preços.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Cícero,
      Não encerre a disputa. Proponha encerrar a disputa somente depois que um novo código de rastreamento tiver sindo enviado e estiver funcionando. É comum vermos casos de fornecedores que pedem para a disputa ser encerrada e não enviam os produtos. Além disso, procure saber se esse tipo de código de rastreamento é rastreável no Brasil ou em algum outro site.
      Abraços!

  229. CLARISSE disse:

    Pedro, estou querendo comprar no Ebay, mas lá é bem diferente do AE, os vendedores não ficam on line pra responder perguntas. A minha dúvida é a seguinte: lá dá pra fazer o mesmo esquema do Aliexpress?
    OU SEJA: os vendedores também declaram um valor abaixo de 50 dólares, GIFT, pessoa física pra pessoa física… se você pedir eles atendem , como ocorre no AE?
    E dá pra fazer dropship com eles?
    Obrigada, Clarisse.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      O Ebay é bem diferente do Aliexpress em vários sentidos. No Ebay você encontra produtos originais e de diversos lugares do Mundo, com maior número de lojas americanas. No Ebay você também encontra fornecedores Chineses, assim como no Aliexpress. Aqueles que fazem Dropship geralmente colocam em seus anúncios que fazem isso. Outros simplesmente informam que enviam para outros países, mas não fazem aquilo que é necessário para abaixar a probabilidade de taxações. Então cabe a você identificar o vendedor que faz isso e entrar em contato com ele através do campo de mensagem no anúncio deles.
      Abraços!

  230. Daisy disse:

    Boa tarde Pedro… Adorei sua matéria… será que vc poderia me ajudar…. estou com uma encomenda no aliexpress desde novembro parado…com a seguinte mensagem _ O seu objectivo era enviado para uma unidade em que o sistema do controlo não estiver ainda instalado, mas deve ter sido normalmente tratada. Se necessário, entre em contato conosco através da página. Mas que pagina que não aparece….vc sabe com quem devo falar ?
    Abraço
    Daisy

  231. pedro disse:

    Vc conhece mesmo….parabens ja esta ate nos meus favoritos…rsrsrs gostaria de saber, se eu posso fazer varias compras no mesmo endereço ou a receita pode vir atras de mim alegando revenda …pois sou pessoa fisica….obrigado abraços,,,,,,,parabens.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Pedro,
      Obrigado por comentar.
      VocÊ pode sim fazer várias compras sem problema. O que não pode é deixar de declarar essas compras. A receita não vai atrás de você se você importar da maneira correta.
      Abraços!

  232. Eduardo disse:

    Prezado Pedro, bom dia.
    Fiz recentemente 03 compras no site FOCALPRICE, sendo 2 celulares tipo smartphone e 1 pc tablet. Vi através do rastreamento que as 3 compras sofreram tributação alfandegária. Verifiquei inclusive que 1 das compras (o tablet)já está disponível no correio da minha cidade para que eu proceda a retirada mediante o pagamento da taxa. Vale ressaltar que todas as compras tiveram valores de US$ 50 a US$ 60 cada. Sabe-se também que esta taxa é de 60% sobre o valor (produto + frete = que no meu caso foi grátis).
    Verifiquei que o referido produto que chegou (tablet)foi taxado tomando-se por referência a tabela que eles possuem, ou seja, baseado num valor de produto maior do que realmente paguei (estava em promoção). Assim pergunto:
    1) É fácil recorrer apresentando meus documentos e comprovante de pagamento com valor inferior?
    2) Como o produto parece voltar para a Receita Federal, este processo é demorado?
    3) Fui taxado por ser produto eletrônico? Ou possivelmente por não constar como GIFT de pessoa física p/ pessoa física?
    4) Recomenda algum site chinês para celular e tablet?
    Nota: Já comprei anteriormente outras bugigangas pelo site e não fui taxado!
    Desde já agradeço pela sua atenção e parabenizo pela bela ajuda para com todos.
    Abraços,
    Eduardo.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Eduardo,
      1 – Você pode pedir a reavaliação da tributação. Acesse este artigo e baixe o formulário de requerimento de revisão de imposto de importação: http://como-importar.net/minha-compra-foi-taxada-e-agora/
      2 – Quando o produto é enviado para revisão, geralmente demora em torno de 2 meses para o produto ser devolvido. Às vezes vale a pena.
      3 – Acredito que tenha sido taxado por ser um produto eletrônico. São muito visados e o mercado de importação deste tipo de produto está extremamente saturado.
      4 – O site mais recomendado para compras de celular e tablet é justamente o Aliexpress. Alta competitividade e preços muito bons. Além de proporcionar maior segurança nas negociações.
      Abraços e sucesso!

  233. Diego Souza disse:

    Pedro Bom dia!
    Pedro como te informei eu abri a disputa no aliexpress e não tendo a resposta acabei pedindo uma mediação da equipe aliexpress.
    só que já faz 15 dias e até hoje não tive respostas.
    costuma demorar assim mesmo?

  234. fredson cassiano disse:

    estou querendo comprar no aliexpress, um filtro de ar esportivo no valor de 43,00 dolares ele sera taxado quando chegar no brasil????

  235. Waneska disse:

    Olá Pedro, tenho uma dúvida a respeito de importação no Aliexpress. Estou tendo minha primeira experiência e gostaria de saber se é possível comprar através de depósito bancário ou boleto, pois, não vejo estas opções descritas no site. Fiz um cartão pré-pago (Meo cartão), que é internacional. Segundo a operadora do cartão, é possível realizar compras internacionais com este cartão (na função crédito) porém, em alguns depoimentos na web, fiquei com receio de comprar com ele. Se aceitarem transferência bancária, você que é experiente, pode me dizer se é confiável? Agradeço esclarecer minhas dúvidas. Obrigada!

  236. anderson disse:

    é possivel compra com cartão nacional na Aliexpress ou em outro site internacional? se for possivel como posso fazer para usar cartão nacional em vez de um cartão internacional?

    agradeço desde já

  237. anderson disse:

    e na Aliexpress tem produtos originais? ja comprei 3 bonés lá e o vendedor disse q era original mais fiquei na duvida quando recebi o produto

  238. CLARISSE disse:

    Olá Pedro, eu estava quase finalizando a compra de um tênis no Ebay, mas não conheço o sistema de envio deles. Não sei qual é o melhor método, qual oferece menores riscos de taxação, por isso não concluí a compra.
    Aqui estão eles, qual deles devo escolher?
    One-day Shipping (USPS Express Mail®)
    USPS Priority Mail InternationalTM
    USPS Priority Mail InternationalTM
    USPS Express Mail InternationalTM
    Será que você pode me ajudar? Abraços, Clarisse.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      A melhor opção para uma compra dos estados unidos seria o Standard, porque a probabilidade de taxação seria menor. Mas como não há esta opção, a priority mail é a melhor opção.
      Abraços!

  239. Wallace disse:

    Olá pedro,
    Tive uma experiência terrível com a compra de um tablet que está voltando para a china pela segunda vez. Os correios dizem só endereço incompleto, mas está completo. Você sabe quais podem ser as causas dos retornos?
    E outra coisa é verdade q no aliexpress quando voce usa mastercard a compra sai com desconto de U$5 ?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Wallace,
      Ou o seu fornecedor está colocando seu endereço incompleto ou não sei o que pode ser.
      Apenas a primeira compra quando você se cadastra no Aliexpress te dá um desconto de $5 em compras acima de $25 se não me engano.
      Abraços!

  240. alexandre disse:

    boa noite pedro , fiz uma compra no alispreess e a opção do vendedor de entrega era so via fedex, qual a probabilidade d entrega sem taxação da receita, pedi ao fornecedor q enviasse com o valor de u$50,00 como vc explicou no video e a primeira compra minha espero q d mtas q farei, ja na proxima eu vou pedir entrega d outra forma.

  241. Marina disse:

    Amem que eu achei esse site atualizado com suas repostas,adorei está tudo bem explicado, descobri esse site a uma semana fuçando aqui, e eu quero muito um tênis que é muito difícil achar aqui eu ia comprar ele no IOFER mais não fiquei muito segura ai achei esse nessa procura, eu não tenho noção de compra internacional,não sei nada sobre essa taxa a mais que paga tbm ;/ , então vou ter que convencer minha mãe a arruma algum cartão que dê pra comprar lá , mais estou insegura sobre o vendedor e tal ;x então ajudaria mt uma segurança se você pudesse dá uma olhada na pagina dele seilá porque pra mim é um passo no escuro emfim obg :/
    é esse aqui

    http://pt.aliexpress.com/item/2012-American-Flag-STAR-Canvas-shoes-Men-and-Women-fashion-sneakers-Size-35-44-Blue-and/621581083.html

  242. Soraya disse:

    Olá Pedro,
    achei seu site fantástico muita informação boa.
    Minha dúvida é: Tentei comprar no aliexpress e me pediram para cadastrar meu endereço e quando coloco o nome da cidade e estado aparece um aviso que devo escrever apenas em inglês.

    muito obrigada,
    Soraya

  243. Daniela disse:

    Oi Pedro!

    Parabéns blog, é muito bacana e me ajuda bastante. :)

    Gostaria de saber se você pode me auxiliar com uma dúvida. Fiz um pedido no Ali e parecia tudo normal, vendedor com boas qualificações etc..
    Acontece que o prazo de entrega acabou e por isso não consigo mais abrir disputa. O vendedor sumiu, não responde as mensagens e de Dezembro para cá (logo após minha compra) ele só tem feedback negativo, com o mesmo problema que é o meu. Ele passou um código de rastreamento que é de outra pessoa, ou seja, consta entregue, mas não foi (pelo menos não pra mim). Me parece que ele fez isso com todas as pessoas. Ah, e agora ele fechou a loja. :(
    Tem com eu recuperar o $?

    Obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Daniela,
      :( .. Infelizmente parece que não há mais como receber essa grana de volta. Só conseguiria receber o dinheiro de volta se o tempo para abrir uma disputa não tivesse encerrado. Tome cuidado da próxima vez.
      Abraços!

      • Daniela disse:

        Oi Pedro…

        Que droga né?
        Sempre deixo o prazo passar, porque a maioria das encomendas chegam depois do prazo estipulado por eles..
        Mas, fazer o que né? Da próxima é tomar mais cuidado mesmo.
        Obrigada! :D

  244. Filipe Ueoka disse:

    Eai amigo, parabéns pelo blog, muito bom mesmo,
    gostaria de uma dica sua, estou pensando em importar perfumes de marcas famosas, você teria uma dica de um ou uns fornecedores, que fornecem perfumes de excelente qualidade, pois original acredito que não tenha, mas se tiver um que você saiba ficaria muito grato com sua ajuda.
    desde já obrigado

  245. roberto disse:

    Olá Pedro quero saber o significado dessa mensagem.

    O seu objectivo era enviado para uma unidade em que o sistema do controlo não estiver ainda instalado, mas deve ter sido normalmente tratada. Se necessário, entre em contato conosco através da pagina fale conosco

  246. CLARISSE disse:

    Pedro, fiz um catálogo de alguns produtos do AE na semana passada , e quando fui fazer pedido de dois produtos hoje , vi que não só eles,mas como todos do catálogo estavam bem mais caros do que na semana passada. Será que é por causa do ano novo chinês? O pior é que a diferença foi grande…Você tem uma ideia de quando os preços voltam ao normal? Obrigada, Clarisse.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Eu acredito que os fornecedores fazem isso apenas para que o anúncio deles não saia da listagem do Aliexpress. Eles preferem aumentar o preço dos produtos a excluí-los de suas listas. Logo depois do feriado os preços voltam ao normal.
      Abraços!

  247. Clarisse disse:

    Pedro, fiz um anúncio no Mercado Livre , mas não consigo finalizar a descrição, porque só dá pra fazer até 25000 caracteres e , não sei como, o meu deu mais. Fiz o texto no Photoscape e coloquei umas fotos. Porém, eu não tenho como ver quantos caracteres eu gastei, está difícil. Pedro, você que já trabalhou com o Mercado Livre, me responda: qual é o maior número de fotos permitida? Eu tenho visto anúncios enormes, com muitas fotos, como as pessoas conseguem? O que pode estar acontecendo? Ajude-me, por favor.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Eu já passei por isso. Na verdade não há um limite de fotos. Na maioria das vezes, isso ocorre porque você não utiliza HTML para fazer seus anúncios. Geralmente dá este problema quando utiliza-se CTRL+C CTRL+V para copiar e colar as fotos.
      Abraços!

  248. Clarisse disse:

    Pedro, acontece que eu usei o HTML para todas as fotos, fiz tudo certo, peguei as imagens que hospedei no IMAGESHACK e colei o HTML de cada uma no html do Mercado Livre, por isso não entendo o que está ocorrendo… E o pior é que o meu anúncio já está postado E SEM descrição , ou seja , paguei por um anúncio diamante e estou com o anúncio mais pobre do mundo…
    Pedro, o que eu faço?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Como o seu anúncio foi publicado se estava dando o problema dos 25000 caracteres? Tem alguma coisa errada nisso aí. Eu realmente não tenho como lhe dar mais informações porque eu não sei o que pode estar acontencendo… :(
      Abraços.

  249. Sandra disse:

    Pedro, tudo bem?Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por dividir o seu conhecimento conosco fazendo com que encurte o nosso caminho das pedras….;a sua atitude é nobre ,tenho certeza que cada dia mais isto retornará em bençãos na sua vida.
    Estou lendo todo o seu conteúdo do site e aprendendo muitos com as perguntas e respostas de meus colegas.
    As compras no site Aliexpress, são no mínimo empolgantes pelos valores praticados mas a minha grande dúvida é quanto a originalidade dos produtos , mesmo observando a qualificação do vendedor.No caso , produtos como roupas de marca , eu observo os comentários principalmente de brasileiros que na maioria das vezes só colocam excelente , mas fico na dúvida se é excelente réplica ou original.Apenas em uma loja observei nos comentários que a “marca” era costurada ……
    No caso de perfumes , minha dúvida é ainda maior , pois só saberei avaliar depois que o produto chegar e preços como $20 da Carolina |Herrera ,me deixam ainda mais confusa.
    Agradeço pela resposta,
    Muito sucesso

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Sandra,
      Existem produtos que são originais, outros não. O fato é que devemos saber onde os produtos originais são fabricados para termos certeza de que estamos adquirindo um produto original. No Aliexpress as roupas de “marca” são réplicas, que apesar de boa qualidade, constituem produtos falsos.
      No caso dos perfumes, no Aliexpress, não possuem originais. Apenas réplicas. Não recomendo que compre perfumes por lá. A qualidade dos perfumes é questionável e muitas vezes foge totalmente da originalidade. Não confie muito quando o preço do produto é muito baixo. Perfumes da Carolina Herrera são fabricados nos Estados Unidos.
      Abraços.

  250. Clarisse disse:

    Pedro, o meu anúncio foi publicado , mas a descrição que eu fiz, super-caprichada não saiu , está em branco. Daí , quando eu vou na opção : modificar anúncio eu colo o HTML no HTML do Mercado livre de novo, e na hora de concluir, simplesmente não dá, e aparece essa observação, dizendo que a o número máximo de caracteres é de 25000. Estou desesperada, porque o anúncio está um lixo e eu já recebi perguntas, inclusive uma pedindo para ver mais fotos. Desculpe-me incomodá-lo outra vez, mas é que eu não sei o que faço. O que você faria? Ah, e eu já paguei o anúncio a vista no cartão.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      A única opção então, por seu anúncio estar publicado, é tentar entrar em contato com o suporte do Mercado Livre. Realmente complicado porque não temos nenhuma forma de mudar isso.

  251. CLARISSE disse:

    Pedro, como você me orientou ,eu consegui entrar em contato com o suporte do Mercado livre e consegui inserir a descrição no meu anúncio. Obrigada. Quero lhe fazer uma outra pergunta, porque você trabalha com o Mercado Livre já há algum tempo: eu fiz as imagens em HTML, usei o site Imageshack para hospedar as minhas imagens, mas no meu anúncio, através das imagens que eu inseri na descrição do Mercado livre, qualquer um entra na minha conta no Imageshack e tem acesso a todas as minhas imagens guardadas lá. Isso é mormal ou eu fiz alguma coisa errada?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,

      Você provavelmente esqueceu de retirar o link do HTML do Imageshack.

      O link é basicamente dessa maneira:

      O correto, para que não fique em forma de link, será deixar dessa forma:

      Abraços!

  252. CLARISSE disse:

    Obrigada, Pedro, deve ter sido isso mesmo… eu não tirei o link… e o pior é que eu não posso mais modificar a descrição do anúncio , porque como você sabe, quando o a anúncio recebe ofertas, não é mais possível modificá-lo.
    Então, como eu não quero que outras pessoas tenham acesso à minha conta no Imageshack, estou pensando em tirar todas as minhas imagens de lá…Minha dúvida cruel: Se eu excluir as minhas imagens do Imageshack, as imagens da minha descrição do Mercado podem sumir ou não?

  253. CLARISSE disse:

    Pedro, não precisa me responder a pergunta feita acima, pois acabo de fazer um teste: excluí uma imagem do Imageshack, que eu tinha colocado na descrição e ela desapareceu lá na descrição do Mercado Livre ! Ainda bem que essa imagem não vai fazer tanta falta. Vou ter que ficar com o anúncio assim… com o link do Imageshack. Você acha esse erro grave ou é irrelevante?
    Pedro, quero agradecê-lo mais uma vez por ter me ajudado.
    Clarisse

  254. Aline disse:

    Olá,
    Estou pretendendo vender alguns produtos, porém, estou vendendo pela internet, sob encomenda, (as pessoas me pedem os produtos e posteriormente vou até Aliexpress e faço o pedido).
    Porém estou na dúvida se existe algum problema de enviar os produtos do Aliexpress diretamente ao meu comprador (pedir para o Aliexpress entregar no endereço do meu comprador). Essa possibilidade existe? Os produtos do Aliexpress virão com minhas informações ou posso configurar as informações de meu comprador?
    Grata.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Aline,
      Não há nenhum problema em fazer isso. O que você está fazendo é justamente o Dropship. Para que o pacote chegue a seus clientes sem as informações das empresas, você precisa solicitar que as próprias empresas não coloquem esses dados. Você pode informá-los de que a negociação se trata de Dropship. Eles entenderão.
      Abraços!

  255. hyamana disse:

    Como faço para cancelar minha compra, me ajuda, nao estou conseguindo. E nem o contato

  256. Tathyana disse:

    Oi Pedro, tudo bem? Quero te perguntar sobre o Mercado livre. Por que é praticamente impossível entrar em contato com a equipe do Mercado livre? Fiz um anúncio lá e não sei como aconteceu , mas dentro da minha descrição, o texto e as imagens dos produtos se repetem seis vezes! Isso prejudica a qualidade do meu anúncio, eu até consegui ir na opção Modificar anúncio e inserir outras imagens, mas a primeira sequência de seis descrições idênticas consecutivas , eu não consigo excluir. Você sabe como excluir essa sequência? Tentei mandar Email pra eles e apareceu como resposta uma mensagem mais ou menos assim: “Entrega ao destinatário a seguir falharam permanentemente: info@mercadolivre.com detalhes técnicos da falha permanente”. Grata.

  257. Tathyana disse:

    Pedro, você pode responder a minha pergunta (acima), por favor: você sabe como eu posso entrar em contato com o Mercado livre? Estou pensando em suspender o anúncio até resolver o problema. Se eu suspender o meu anúncio eu posso reativá-lo a qualquer momento? Desde já agradeço a atenção.

  258. Roberto disse:

    o que que tizer Objeto possivelmente tributado?

  259. Rodrigo Oliveira disse:

    Fala ae PEDRÃO!! Lembra de mim? da placa de vídeo quebrada que entrou em disputa!…pois é cara, eu vim aqui para dizer que ganhei! o Aliexpress Team vão me reembolsar 100% em 7 dias… o valor total hehe! bom né? mas agora fico numa outra dúvida, como será o reembolso? se paguei via cartão de crédito e já efetuei o pagamento da fatura do cartão? eles vão depositar em minha conta? Valeu amigo! Grande Abraço! Parabéns pelo seu trabalho.

  260. CLARISSE disse:

    Pedro, quero agradecê-lo muito por ter me ajudado, eu consegui pegar as imagens do IMAGESHACK sem o link e colocar em um anúncio do Mercado livre, agora vou fazer isso na minha loja virtual. Só me resta uma dúvida: eu peguei o html de cada imagem e retirei o link do HTML do Imageshack, uma por uma. Tem uma maneira mais rápida, ou tenho que fazer imagem por imagem, como eu fiz? Mais uma vez, obrigada.

  261. carla fonseca disse:

    bom dia,gostaria de saber o quer dizer (Tempo de Processamento:
    Disponibilidade em 20 dia),se isso quer dizer que o produto só estará disponível depois de 20 dias apos a compra pq já demora pra chegar no Brasil, e no Free Shipping
    (China Post Air MailFrete Grátis) em quanto tempo mais ou menos chega no Brasil.obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Carla,
      Isso significa que o vendedor tem até 20 dias para enviar o seu produto. Mas acredito que ele não vá demorar para enviar não. Eles estenderam este prazo justamente por causa do feriado de ano novo deles. Acredito que logo depois que terminar o feriado deles, após o dia 16, tudo voltará ao normal. De qualquer maneira, pergunte ao seu fornecedor quando ele enviará. Ele poderá te responder melhor do que eu.
      Abraços!

  262. vagner disse:

    Bom dia Pedro,
    muito bom o seu blog, parabens.

    Li em seu blo uma dica para evitar ser taxado aqui no brasil, entao pedi ao vendedor que mandasse o produto de pessoa fisica para pessoa fisica e que colocasse no maximo 50 dollar, logo depois ele me mandou a seguinte mensagem.

    amigo, você precisa me dar o seu número de contribuinte pessoa ou empresa número de contribuinte. porque quando eu mandei para o Brasil precisa. becuase agora é a China no ano novo, eu enviei em 20/02/2013  Tenha um bom diamelhor em conta.

    nao entendi realmente oque ele precisa , sera que vc pode me ajudar?

    obrigado
    vagner.

  263. CLARISSE disse:

    Pedro, pra retirar o link das imagens( como você me ensinou) , veja se eu fiz certo: eu peguei o html de cada imagem e retirei o link do HTML do Imageshack, uma por uma. Tem uma maneira mais rápida, ou tenho que fazer imagem por imagem, como eu fiz? Mais uma vez, obrigada.

  264. Luis Fernando disse:

    Pedro, muito bacana o seu blog. Estou querendo comprar uma central multimídia pro meu carro, pois o preço dela na China sairá pra mim menos da metade do que cobram aqui no Brasi. Minha pergunta é: num produto de mais ou menos $400,00 dólares, qual o percentual de chance de ser taxado e qual seria o imposto ? meu medo é perder a mercadoria e o dinheiro. Certa vez comprei um celular da China e demorou 4 meses pra chegar até minha casa. Chegou sem taxa nenhuma, mas eu já tinha desistido. No mais, parabéns pelo blog e te desejo muito sucesso nos negócios. Obrigado.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luis,
      Isso depende muito. Você precisa fazer o seguinte. Analisar se o valor que você vai pagar se o produto for taxado vale a pena. No caso, você deve calcular 60% do valor total em dólar mais o ICMS do seu estado em cima do valor total em dólar (inclua o frete). As estratégias que utilizamos para o produto ter uma menor probabilidade de tributação é pedir ao vendedor que envie o produto com valor declarado menor do que $50, marcado como Presente (gift) e enviado de pessoa física para pessoa física.
      Realmente é complicado eu te dizer exatamente com quanto tempo ele vai chegar ou em quanto ele vai ser taxado ou não, porque são diversas variáveis que contam. No caso, o prazo de entrega tem sido em média de 45 dias para chegar. Perder o seu dinheiro você não vai. Ainda mais no Aliexpress, que dá para abrir uma disputa contra o Vendedor caso ele tenha tentado dar algum golpe.
      Abraços!

  265. SihaoyPeffmann disse:

    Olá Pedro tenhu uma duvida, estou muito impressionada com os precos do aliexpress sao muito bons porém tenho medo dos impostos , vejo muito as pessoas. Comprando eletrônicos roupas e talz… Porém eu queria comprar um jogo de mesa de rattan em relação a moveis como procede os impostos ? No valor de até 1000 dólares ? Desde ja agradeço.

  266. Clarisse disse:

    Pedro, muito obrigada por me ensinar a tirar os links das imagens do IMAGESHACK, deu certo, agora eu estou fazendo isso no meu site. Valeu demais! Clarisse

  267. Tathyana disse:

    Olá Pedro,
    há sete dias eu vendi um produto no Mercado livre e até hoje o comprador não pagou e nem respondeu a dois emails que eu mandei. Se eu qualificá-lo negativamente, é verdade que eu posso pedir o estorno do valor da comissão, ou não é tão simples assim? Grata.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Você deve qualificá-lo negativamente. Assim que o prazo de qualificação terminar, o estorno da comissão será gerado automaticamente para você. Simples assim. Se após este prazo o estorno não for feito, entre em contato com o Mercado Livre.
      Abraços!

  268. mikaelle disse:

    Olá Pedro, tenho uma dúvida a respeito de importação no ebay. Estou querendo fazer uma compra no valor de 250 dolares sendo que os vendedores sao diferentes, e cada compra nao chega a 50 dolares por tanto gostaria de saber se é possível comprar sem que sejam taxados na alfandega.

  269. Ana Rita disse:

    Olá Pedro! Muito bom o seu site, parabéns!
    Seguinte, quero comprar uma tenda inflável no Aliexpress, no valor aproximado de $1.500. E o pacote é bem volumoso. Será que “cola” a dica de declarar o valor de $50? Se declarar o valor correto, em embalagem gift e de PF para PF, ainda sim será tributado?
    Valeu!!!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana Rita,
      Olha, não digo que não será tributado, mas acredito que você consegue diminuir o valor da taxa caso a encomenda seja tributada. Mas pergunte ao seu vendedor se ele pode declarar desta maneira pra você. Não custa nada. Vai que cola. hehe…
      Abraços!

  270. Leonardo disse:

    Amigo parabéns pelo seu trabalho! Queria saber como faço para comprar produtos para revender, tenho cnpj, me indicaram o importa fácil dos correios para o transporte, como devo negociar com o vendedor para que a mercadoria chegue no brasil e eu possa vende-la legalmente? Obrigado!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Leonardo,
      Você precisa importar os produtos. Assim que chegar, para vender legalmente você precisa pagar os impostos. No Aliexpress existe um campo onde você pode contatar o vendedor para negociar com ele.
      Abraços!

  271. Carlos Roberto disse:

    Boa noite!! Caro Pedro, nunca comprei nada da china e tenho muito receio, lendo seu post, aliado ao meu interesse em comprar algo da china… estou tendendo a compra… pois bem, o produto é: http://www.aliexpress.com/item/Ruide-RTS-862R-Total-Station-Win-Total-Station/628632199.html
    Gostaria de saber a sua opinião quanto ao vendedor e como seria o “tratamento pela alfândega”, sou leigo no assunto. Pagamento ao vendedor, problema de idioma (não tenho domínio nen de inglês e tão pouco de mandarim)… etc. Desde já grato pela atenção.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Carlos,
      Em relação ao vendedor, ele parece ser bem confiável. Boas qualificações e um numero consideravel de negociações.
      Já em relação ao produto, certamente ele será tratado de maneira diferente. Primeiro por causa do valor do produto que é muito alo. Segundo por causa do peso. Uma encomenda de 11kg sempre é bastante analisada.
      O contato no Aliexpress é sempre em inglês e é bastante fácil, pois existe um campo de mensagem para contato entre as partes.
      Abraços!

  272. Nivia disse:

    Olá! estou com uma duvida..comprei uma torneira no aliexpress no valor de 27,53 dolar..fui rastrear e esta assim:

    TRIBUTADO-Emissão NOTA Tributação / BR
    2013/02/15 20:35 (GMT-7): Encaminhado
    2013/02/15 13:20 (GMT-7):
    2013/01/30 10:31 (GMT-7): Postado

    Isso significa q serei tributada né?..mas o valor da torneira é abaixo de 50 dolar.. de qto sera a tributaçao??
    Obrigada!!

  273. Andre Eloy disse:

    Boa noite camarada,primeiramente parabens pelo site muito util. Eu sou MEI,gostaria de comprar roupas em grande quantidade tipo camisetas da Abercrombie,hollister etc,vou ter algum problema na receita federal?pretendo usar o Importa Facil.

    Muito obrigado pela força

  274. Jack disse:

    Bom dia..

    Sempre vejo os artigos do seu blog… muito bomm parabéns !!!!!!
    Estou criando coragem para tentar fazer minha primeira importação..
    Gostaria se possivel que vc me indica-se um vendedor de confiança no alien.. de roupas masculinas camisas – camisetas etc…

    Agradeço desde Já. ;D

  275. joão paulo disse:

    olá meu amigo, para eu comprar, com cartão de credito , e so clicar em comprar. e na parte de pagamnto e so colocaar o numero do cartão ,e só ?
    não preciza estar cadastrado no paypal.?

  276. Diego Souza disse:

    Pedro boa noite!
    gostaria que vc pudesse me orientar aqui. se o que fiz vai influenciar no pedido de mediação do aliexpress?
    pedro vou postar aqui uns link do arquivo para vc dar uma olhada.
    1ª IMAGEM DA DISPUTA ABERTA (OBESERVE A AREA MARCADA)
    http://clip2net.com/s/2QJzC

    2ª IMAGEM DO PEDIDO DE MEDIAÇÃO ALIEXPRESS (OBESERVE A AREA MARCADA)
    http://clip2net.com/s/2QJzO

    como pode perceber pedro no pedido de mediação eu coloquei não recebeu ordem de pagamento isso vai influenciar negativamente no resultado da mediação?

    o que devo fazer para reverter isso se necessario?

    Muito obrigado pedro mais uma vez!!!!!!

  277. omara disse:

    Abri uma disputa no aliexpress pois meus 4 trackings ainda nao apareceram no site do china post e nem dos correios, ja faz uns dias, falta 11 dias para a disputa a cabar e nada de o vendedor se manifestar sobre o caso. O que aconetce se o vendedor nao responde? Quem fica com o dinheiro?

  278. Tatiane disse:

    olá Pedro
    Tenho há alguns meses uma página comercial no facebook de sapatos, corselets e alguns outros produtos, costumo comprar no aliexpress e ebay, recentemente fiz a compra de uma sandália no ali o vendedor me deu desconto para eu testar a sandália e saiu por 30 dólares aproximadamente, para meu azar esta sandália foi taxada e ainda não recebi notificação para fazer o pagamento e hoje verificando outros rastreamentos constatei que outro sapato foi taxado.
    A priore uso dropship envio direto para o cliente algumas mercadorias vem pra minha casa, estes dois sapatos estão vindo para minha casa a alfandega faz algum tipo de cruzamento de dados para constatar que determinada pessoa esta recebendo encomendas com certa frequencia e a taxação se torna mais frequente? Os dois sapatos custaram menos de $50, no aliexpress sempre peço para enviar como presente.
    Grata pelo post.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tatiane,
      A Alfândega não faz nenhum cruzamento. Cada importação é tratada de maneira separada. No caso, as encomendas devem ter sido enviadas com o nome ou logotipo da empresa no pacote. Nesse caso, as encomendas não estão isentas do tributo de importação.
      Abraços!

  279. Luiz Fernando disse:

    Pedrão fiz quatro compras, acessorios de moto…

    Farol Auxiliar: U$63,00
    Intercom Bluetooth: U$73,00
    Tomada eletrica: U$10,00
    Mochila de Tanque: U$49,00

    (vendedores diferentes)

    Sei que posso ser taxado em 60% nessas compras, mas comprei pois mesmo com os 60% fica bem mais em conta se eu comprasse com alguem daqui!

    Minha pergunta é: eu Moro em Macaé (interior do rio de janeiro) caso minhas compras sejam taxadas, o q aconterá em seguida? Me disseram q eu teria q ir a SAO PAULO pra retirar as mercadorias!!! Isso é verdade? qual o passo a passo?

    abcs meu amigo! Parabens pelo seu site… muito bom!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Luiz,
      No caso se suas compras forem taxados, o que duvido muito pois são produtos fáceis de passar pela alfândega, você não terá que ir a SP. rs… Quem te deu esta informação está totalmente errado.
      Você terá apenas de retirar o produto na agência de distribuição mais próxima de sua cidade. É assim, você paga e retira na hora. Você receberá uma carta em sua casa com o valor para pagamento.
      Abraços.

      • Luiz Fernando disse:

        :-) pois é… assim é melhor!!! Estou muito interessado em seu manual, já estou vendo com minha esposa de trabalhar nesse ramo tb, uma vez que em meu trabalho eu tenho 15dias de folga por mes… vou esperar chegar esses produtos e ver o q acontece! abcs e mais uma vez parabens!

  280. Jean Carlos Ferreira Silva disse:

    bom dia, sempre compro produtos pelo aliexpress. algumas vezes já tive produtos encaminhados para outro endereço, ou que as ordens não foram encontradas, até mesmo ordens não postadas que chegaram até a minha casa, porem esta ultima vez comprei 10 itens e ao abrir o pacote tinham apenas 5, abri a disputa anexando as fotos, pois não consegui carregar nenhum video e o fornecedor não aceitou a mesma, agora tenho que escalar uma disputa em 3 dias mais não consigo achar esta função no site,

    obrigado

  281. LEIR disse:

    OI..SERÁ QUE TEM COMO VC ME ENSINAR A TIRAR UM CARTÃO INTERNACIONAL?

  282. simone disse:

    PEDRO É SEGURO COMPRAR COM CARTÃO DE CREDITO NO ALIEXPRESS.

  283. Aline disse:

    Oii Pedro, tudo bem?
    uma dúvida, você sabe me dizer se aconteceu alguma coisa na alfândega. é que as minhas mercadorias estavam vindo bem rápido com 28 dias e agora parou tudo, os meus pacotes chegam lá e param, e o pior é que tenho clientes esperando por algumas mercadorias. estou preocupada de não conseguir cumprir com o prazo que dei para os meus clientes.
    Desculpe o incomodo, mas acho que só você pode me tranquilizar.

    Obrigado

  284. omara disse:

    NO menu de disputa diz: You have already opened a dispute. Please wait for the seller to respond.
    Please negotiate with the seller about your solution. If your problem cannot be solved within 8 calendar 22 hour 41 minute 29 second , you can escalate the dispute 3 calendar days after opening, and Alibaba will mediate to help you resolve the problem.
    If you don’t escalate the dispute by the stated deadline, the dispute will be closed and you will not receive a refund.

    traduzi no gogle tradutor:

    Você já abriu uma disputa. Por favor, espere o vendedor responder.
    Por favor, negociar com o vendedor sobre a sua solução. Se o problema não puder ser resolvido no prazo de 8 calendário 22 horas 41 minutos 29 segundo, você pode escalar a disputa de 3 dias corridos após a abertura, e Alibaba vai mediar para ajudar a resolver o problema.
    Se você não escalar a disputa dentro do prazo estipulado, a disputa será fechado e você não receberá um reembolso.

    Pensei que quando o prazo encerrass eu receberia o reembolso mais ai diz sobre escalar 3 dias corridos apos a abertura, nao entendi muito bem o que significa.

  285. Ana disse:

    Pedro,
    Esse seu artigo sobre o Aliexpress e excelente! sempre quis entender como funcionava o Aliexpress. Eu estou morando temporariamente nos EUA e nao consigo encontrar aqui lustres e luminarias de 220V. Acabei de encontrar no Aliexpress, mas nao tenho a menor ideia sobre as regras de importacao dos EUA, nao quero fazer nada ilegal. No site eles informam que enviam em 3 dias para os EUA, mas nao sei se havera taxacao em cima da minha compra. Voce saberia me dizer se esse tipo de produto ( lustres e luminarias) vendido por eles geralmente tem boa qualidade? E vc teria algum fornecedor desse tipo de produto para me indicar?
    Obrigada e grande abraco!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Ana,
      Primeiramente obrigado por comentar! Seja muito bem vinda.
      Bom, eu acredito que nos EUA este tipo de produto não será taxado. Existem umas leis ai que isentam as taxas de importações. Infelizmente eu não conheço tudo ao pé da letra. Mas enfim, também não conheço nenhum fornecedor que venda este tipo de produto, portanto não tenho como lhe informar da qualidade do produto.
      Abraços!

  286. Gizelda disse:

    Boa Noite Pedro, estou muito preocupado, fiz uma compra no aliexpress no dia 18 de fevereiro, estou tentando falar com vendedor e não consigo, até agora ele não enviou o produto, ele não responde, e agora o que faço, não queria cancelar a compra mas essa compra é de uma cliente, por favor me ajude o que faço .

  287. Bruno disse:

    Bom dia!

    Queria saber se para comprar no Aliexpress precisa de ter cartão de crédito internacional.

  288. Michelle disse:

    Olá. achei seu Blog muito, mas muito legal mesmo pra quem está começando, quem dera eu tivesse achado antes, rs..Teria tido menos prejuízo.Eu simplesmente meti as caras e fui..Tomei golpe do Mercado livre e de cliente, pedi mercadoria via DHL e fui taxada entre outras peripécias.mas nunca tive problemas com meus fornecedores…comecei comprando na DX , depois achei a Aliexpress , e hoje a mercadoria que vendo está mais barata na DHgate.Para mim não deu certo trabalhar com Droppshiping .Prefiro trabalhar com o bom e velho estoque físico….Graças as minhas cabeçadas hoje estou bem mais esperta e conseguindo finalmente ganhar dinheiro no Mercado Livre que logo logo quero abandonar e abrir minha própria loja virtual.Pessoal, leiam muito, pesquisem e aprendam com quem tem mais experiência.Se eu tivesse feito isso não teria perdido tanto dinheiro.Abraços

  289. Clarisse disse:

    Olá Pedro, tenho duas dúvidas em relação ao AE:
    1- Fiz uma compra no dia 25 de janeiro, e ao rastrear o produto vi que ele chegou ontem no Brasil, mas ocorre que eu sou de Minas Gerais e ele chegou no Paraná, lá está escrito: “Unidade Trat Internacional Paraná Curitiba- Recebido/Brasil. É assim mesmo ou houve algum equívoco?
    2- A outra dúvida é sobre outra compra que eu fiz poucos dias depois , peguei o código de rastreamento , mas quando eu digito o número no site, aparece a mensagem: “objetos não encontrados”. É motivo para preocupação? Como é a primeira vez que eu compro, recorro a você, confesso que estou preocupada, desde já agradeço a atenção.
    Um abraço,
    Clarisse

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Primeiro o produto é recebido em curitiba para posteriormente ser encaminhando para o destino final, no caso sua residência.
      Alguns códigos de rastreamento demoram mesmo para serem registrados. É normal.
      Abraços!

  290. Margareth h migliorini disse:

    Olá!
    Adquiri um e-book seu em 17/02 e nele havia descrito que poderia pedir sites de fornecedores excluvis para dropshipping. Fiz isso encaminhando um e-mail, porém ainda não tive retorno.

    Margareth

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Marhareth,

      Todos os emails que estão sendo enviados para o seu email cadastrado estão retornando. Aconselho que faça a troca de email e tente entrar em contato novamente, tendo em vista que o contato é feito unica e exclusivamente através deste meio.

      No caso do ebook, está descrito que sempre que novos fornecedores forem aparecendo, seriam enviados por email para os cadastrados. Não está descrito que a solicitação de fornecedores é possível. Como o email da senhora está retornando minhas mensagems, peço que não divulgue, mesmo que nos comentários do blog, o que está contido no ebook, pois é proibida a divulgação.

      Fico no aguardo do seu contato com um novo email através do email disponibilizado no Ebook.

      Abraços!

  291. Clarisse disse:

    Obrigada por me responder Pedro, agora sim eu estou tranquila. Nada como consultar alguém Expert no assunto. Valeu mesmo. Abração, Clarisse.

  292. Vera disse:

    Boa noite Pedro Vitor, gostaria de saber se fico negativado no site Ali express por colocar no carrinho três produtos e não efetuar o pagamento devido a duvida referente as formas de pagamento e a entrega dos mesmos.
    Att.
    Vera

  293. Leonardo disse:

    Amigo boa noite, por favor me tire essa duvida! Quero importar legalmente do site aliexpress pelo importa fácil dos correios, já tenho cnpj, como eu faço para que o vendedor envie a mercadoria com a FATURA COMERCIAL que e exigida pelo Importa Fácil?
    Será que essa FATURA COMERCIAL já vem no ato da minha compra, sem eu pedir ao vendedor, ou eu tenho que pedir ao vendedor para ele enviar a mercadoria com a FATURA COMERCIAL?
    O vendedor do aliexpress tem como emitir a FATURA COMERCIAL dos produtos?
    Fico muito grato se você puder me ajudar! Parabéns pelo seu trabalho.

  294. Clarisse disse:

    Olá Pedro,
    quero saber se é seguro comprar no ioffer.com. Vale a pena ou não? Vi algumas coisas muitos interessantes por lá, apesar de os preços não serem os melhores, os produtos são bem mais caros que do AE. As roupas e os sapatos de marca que eles vendem lá são realmente originais ou não? Vi que existem algumas lojas ioffer, qual delas você me indica? Obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      É seguro sim. Só que as roupas e sapatos de marca são réplicas. Eu compro mais no Aliexpress, por isso não me arrisco a te indicar algum fornecedor do iOffer. Existem vários.
      Abraços!

  295. Felippe Santos disse:

    Boa noite Pedro, belo blog, sou te fan kk comprarei seu ebook nesta sexta-feira… Tenho 2 dúvidas…

    1ª – Tenho 17 anos e o nome d aminha mãe é sujo, ou seja não tenho como fazer um cartão internacional, a não ser esperar 1 ou 4 anos, ja estou bom tempo tempo estudando sobre dropship e não quero esperar mais (tempo é dinheiro rs), sei que tem o ISC, mas no momento estou pensando nos cartões pré-pagos internacionais, sei como funciona, não seria um quebra-galho de começo? E se eu optar pelo o ISC e tiver 500 encomendas no mês, daria conta? haushuahs (eu penso grande)

    2º – Devo colocar que os produtos são importados no ML, msm criando um template pelo o Photoshop, ou dizer isso só quando eu entrar em contato com os cliestes? Obrigadooo Pedro… Sucesso

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Felippe,
      Primeiramente obrigado pelo contato! :)
      1 – Eu nunca utilizei cartões pré-pagos e por isso não posso recomendar aqui no blog. Vejo muita gente dizendo que é vantajoso, mas até que eu utilize, só então poderei comprovar a veracidade dessas informações. Em relação ao ISC, você pode comprar o tanto que quiser, não tem problema. Se tiver 500 encomendas, 500 encomendas então faremos! rs
      2 – Como você comprou o ebook, existe uma parte (veja no índice) que fala somente sobre este aspecto do ML. Acredito que a resposta para sua pergunta está lá! :D
      Abraços e sucesso!

  296. Carol disse:

    Olá, bom dia!
    Me tire uma duvida, meu fornecedor me mandou o rastreamento ontem(24/02) sendo q eu não consigo ver o rastreio no site dos correios, o q eu posso fazer?
    Desde já agradeço!

  297. Diego Souza disse:

    Pedro bom dia!
    estou eu aqui mais uma vez te incomodando!
    Pedro realizei o pedido de mediação no aliexpress no dia 15 de janeiro e até a data de hoje 25 de fevereiro ainda não tive nenhuma resposta.
    isso é normal e pode demorar quanto tempo até eu obter uma resposta?
    obrigado mais uma vez pela atenção!!!

  298. Gabriel disse:

    Pedro, está acontecendo alguma coisa com o site Aliexpress ou só na minha casa q nao está mais entrando ???
    Nào sei pq mas aqui eu nao consigo mais carregar a página
    obrigado, grande abraço

  299. Eduardo disse:

    Olá amigo acompanho a tempo seu blog e gostaria de agradecer pelas dicas. Uma dúvida a alguns dias não consigo entrar no aliexpress, o site abre eu consigo navegar mais quando vou consultar minhas compras não abre!! já aconteceu com vc?? nem comprar eu consigo!!! att

    Eduardo

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Eduardo,
      Primeiramente obrigado por comentar!
      Então, você não é o primeiro que está reclamando disso. Mas para mim está tudo normal. Estou conseguindo entrar e fazer as compras normalmente!
      Abraços!

  300. Diego Souza disse:

    Pedro bom dia!
    estou eu aqui mais uma vez te incomodando!
    Pedro realizei o pedido de mediação no aliexpress no dia 15 de janeiro e até a data de hoje 25 de fevereiro ainda não tive nenhuma resposta.
    isso é normal e pode demorar quanto tempo até eu obter uma resposta?
    15 a 60 dias é isso?
    obrigado mais uma vez pela atenção

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Diego,
      Não é normal demorar desse jeito, mas ja tive disputas que demoraram mais de 2 meses. Então não me arrisco a dizer que tenha algo errado. Faça um contato com eles para ver se eles te respondem.
      Abraços!

  301. debora disse:

    ola gostaria de saber como faço para importar mais de 50 dolares, tem varias coisas que quero comprar para revender mais passa da cota oque eu faço, eu comprei mercadoria hoje no site da dhgate, como faço para saber o numero de rastreamento do produto, desde ja agradeço e aguardo.

  302. Eliana disse:

    Ola,Pedro Vitor, obrigada por seu site tão explicativo.
    Gostaria de saber como faço para comprar pelo importa facil no
    aliexpress,já estou cadastrada como pessoa juridica nos correios.
    Porém, não sei como fazer o trâmite com o vendedor, pois preciso
    de nota fiscal, até agora só importei pela pessoa fisica.
    Agradeço se puder me ajudar.
    Abraço

  303. alexandre disse:

    pedro fiz umas compras de roupas e por falta de estoque tive que cancelar duas ordens sendo q ja veio a fatura pra eu pagar como e feito o estorno do valor no cartão, é automatico ou tenho q fazer alguma coisa?

  304. Diego Souza disse:

    Pedro por favor sabe me dizer se esta encomenda chegou ate a China?
    RA602950693SG
    RA602953125SG
    porque o vendedor falou que não retornou para china!
    me tire esta duvida por favor.
    Pedro já estou quase desistindo desse reembolso já fez 4 meses e nada do produto nem do meu dinheiro.
    obrigado mais uma vez.

  305. Nivia disse:

    Olá Pedro!
    estou precisando de sua ajuda..fiz a compra de uma torneira no aliexpress..estou acompanhado ela pelo rastreio..vi q fui taxada, e hoje quando fui verificar, ela esta voltando pra china… e agora como devo proceder?? Por favor da uma olhadinha no correio:RB337727262CN
    OBRIGADA!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Nivia,
      O problema, na verdade, parece ter sido um endereço inválido que foi colocado no pacote. Converse com o seu fornecedor sobre um possível reembolso, ja que provavelmente a culpa foi dele.
      Abraços.

      • Nivia disse:

        Pedro realmente estou sem sorte..ja tentei contato com o vendedor mas nao obtive retorno.. estou com uma outra mercadoria q comprei no dia 22/01/13 e nao consigo rastrear, o numero do rastreio nao consta no sistema, e ja deu tempo suficiente pra isso..ja tentei contato tb com o vendedor e nada..devo abrir disputa??

        • Pedro Vitor disse:

          Olá Nivia,
          Abra a disputa então. Sair perdendo é que você não pode.
          Abraços!

          • Nivia disse:

            Bom Dia Pedro..Obrigada pela ajuda!!
            o vendedor da mercadoria q esta voltando pra china respondeu olha só:

            Caro amigo,

            Estou profundamente triste por atraso na entrega, os itens foram enviados para fora, logo que o pagamento foi cancelado em janeiro de 29, eu só acompanhou o processo de envio, mostra informações de que o pacote ainda está no caminho de pós para o Brasil, que se desculpar é um pouco mais lento do que o habitual por causa da China inspeção personalizado …
            Normalmente, o pacote de estrangeiro para o Brasil levará cerca de 45-55 dias úteis para chegar, e às vezes pode ser atrasado por inspeção personalizado, pode demorar um pouco mais para chegar, você poderia permitir que mais alguns dias para a entrega, vamos monitorá-lo, se você ainda não recebê-lo, no final, eu vou devolver o dinheiro integral ou reenviar uma nova para você ….
            Desculpe novamente para o inconvence e implorar por sua compreensão!

            Site de Rastreamento: http://intmail.183.com.cn/itemstatus_en.jsp

            Quaisquer dúvidas, por favor sinta-se livre para deixar-me saber, tenha um bom dia!

            Atenciosamente,

            Agora nao sei se espero mais um pouco..pq me parece q a mercadoria vai retornar pra china..e se eu esperar muito perco o tempo de entrar em disputa..

          • Pedro Vitor disse:

            Olá Nivia,
            Não perca tempo. Dá para notar que esta é uma mensagem padrão e o vendedor nem olhou para o seu código de rastreamento, tendo em vista que o produto já está voltando para a China.
            Abra a disputa.
            Abraços!

  306. Tathyana disse:

    Pedro, estou bem descrente do Mercado livre, realizei 4 vendas, mas ninguém paga nem responde emails, não sei mais o que fazer. Estou mandando mensagens SMS (quando eles fornecem número de celular), consegui entrar em contato com dois supostos compradores. Um deles disse que clicou por engano, o outro disse que era pra eu mandar o boleto, mas não é no ato da compra que deve ser selecionada a opção boleto? O boleto não é gerado pelo Mercado pago? Estou começando agora e isso é um balde de água fria. Estou bem decepcionada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Não sei se vai servir de consolo ou se vai lhe motivar um pouco mais, mas no Mercado Livre, isso acontece TODO DIA! Não se preocupe que uma hora um comprador paga direitinho. Não tem jeito, no ML você está fadado a passar por isso sempre e é essencial saber lidar com essas situações. É por isso que eu não recomendo mais o Mercado Livre. No caso do seu comprador que quer pagar via boleto, não desista dele. Envie pelo Mercado Pago uma cobrança para o email dele e explique como ele faz para imprimir o boleto.
      Procure outras alternativas de vendas. Certamente encontrará. Depender do ML não é muito bom.
      Abraços.

  307. Tathyana disse:

    Obrigada, Pedro. Suas palavras me confortaram muito. Eu tenho fé que eu ainda vou encontrar pelo menos um comprador que conclua a compra. Mas você tem razão, depender do ML não é bom, agora eu e minha irmã estamos abrindo uma lojinha virtual. Quanto à ideia de mandar uma cobrança pelo Mercado Pago, eu realmente não tenho ideia de como fazer isso. Como eu faço pra gerar boleto pelo Mercado Pago e enviar pro Email dele ? Desculpe a minha ignorância, mas se você puder me explicar… vai ser de grande valia para mim, quem sabe assim eu consiga receber de alguém. Muito obrigada, mais uma vez.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Existe um campo no Mercado Pago chamado “Recebimentos”. Clique nele. Ao clicar nele, verá um segundo menu com a opção “Solicitar Dinheiro”. Clique nele, complete o formulário seguindo o que se pede e coloque o email do seu cliente e o valor a ser cobrado. Ele recebera no email dele a cobrança e poderá imprimir o boleto com 2 ou 3 cliques no máximo! ^^
      Abraços e sucesso!

  308. Diego Souza disse:

    Pedro bloqueie a minha conta no aliexpress por ter digitado a senha errada varias vezes.
    tentei recurar senha mas não consigo de jeito nenhum.
    pode me orientar como consigo esse desbloqueio por ter digitado a senha varias vezes errada?

  309. omara disse:

    na opção escalar disputa é para qual caso?

  310. Karine Rios disse:

    Pedro, eu consigo comprar um lote de 100 pçs sem ser taxada?

  311. Clarisse disse:

    Pedro, preciso comprar um produto no Ebay, mas estou com uma grande dúvida: o vendedor que eu escolhi é “Top-rated seller”, mas tem só dois tipos de envio: USPS First Class Internacional – envio sem número de rastreamento: – muito tentador, porque é grátis.
    E o outro: USPS Priority Mail Internacional- envio com número de rastreamento e custa $32.99 dólares, valor superior ao preço do produto. -Qual é mais arriscado sofrer taxação?
    -Corro algum risco de ter o produto extraviado e perder a oompra no envio sem rastreio, mesmo se eu pagar com Paypal e o vendedor ser confiável? Grata, Clarisse.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Clarisse,
      Se comprar pelo UPSP FIrst Class é bem provável que tua encomenda não seja tributada. Nunca nenhuma encomenda minha enviada através deste método foi extraviada. Já a Priority é bem mais fácil de ser taxada, pois é fiscalizada com prioridade.
      Se o vendedor é confiável, não tem problema vir sem código. Veja o feedback de outros compradores.
      Abraços!

  312. Clarisse disse:

    Só mais uma dúvida: se tiver as duas opções de envio: UPSP First Class e Standard, por qual das duas optar? Valeu, Pedro.

  313. mauricio disse:

    Boa noite,
    Parabéns pelo seu blog.Amigo estou qurendo comprar roupas e relógios no site amazon, é um site confiável?Eles aceitam enviar de PF para PF e declaração até $50,00?
    Grato,
    Mauricio

  314. vania disse:

    Oi Pedro, boa noite!

    Gostei muito do seu post e realmente esta loja é uma tentação.rsss

    Gostaria de te pedir para me indicar bons vendedores de semijoias e bijuterias.

    Obrigada!
    Jim

  315. aline disse:

    Bom dia Pedro, tudo bem?
    bom, aqui no seu blog fala é bom nós termos um cartão de crédito para compreas pessoais e um outro para o trabalho, pois bem se eu usar um cartão só comprar no exterior, será que a financeira que emitiu o cartão não vai achar estranho e pesquisar o porque tantas compras fora do pais?
    obrigado

  316. mayara disse:

    Bom dia, li seu artigo e axei muito interessante.
    Gostaria de realizar umas compras no Ali, ja aprendi com você para pedir como presente e que envie como pessoa fisica.
    Agora minha dúvida é eu tenho cartão de crédito porém não é internacional, qual o melhor modo para eu realizar as compras??
    Você pode me explicar como funciona??

    Bjss

  317. Silvio disse:

    Pedro Vitor

    boa noite!!!!!!!!!!
    Compras feitas aliexprees;dever ser pagas a vista
    ou pode dividir no cartão?

  318. nunca comprei no site mas quero comprar, uma duvida cruel que tenho se eu comprar até US$ 50,00 eles mandam como pessoa fisica para que eu possa escapar da taxa de tributação? como devo proceder?

  319. michel disse:

    olá amigo tudo bem?estou tentendo fazer uma transferencia bancaria no aliepress mas não estou conseguindo,queria saber se voce tem como me auxiliar queria saber tambem como funciona a western union pois não trabalho com cartão de credito ou se voce uma outra forma de pagamento muito obrigado abraço

  320. José da Silva disse:

    Olá Pedro.

    Sempre(+ – 1 ano) comprei pelo e-bay pagando pelo PayPal e nunca tive problemas com as mercadorias.
    Agora resolvi comprar no Aliexpress, fiz uma compra para teste de US57 e passou numa boa.
    No outro dia fiz a compra que eu queria US490 e eles recusaram por motivo de segurança.
    Liguei para o banco do cartão de credito e me falaram que lá está liberado e que o Aliexpress é que não aceitou.
    Como eu posso contactar o Aliexpress e prover que eu sou realmente o dono do cartão?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá José da Silva,
      Já tentou efetuar sua compra novamente? Se não der, entre em contato com a staff do Aliexpress. Talvez eles solicitarão alguns dados para liberar sua conta para comprar.
      Abraços!

  321. michel disse:

    olá amigo,queria usar o ISC mas como é enviado o comprovante de deposito?

  322. mauricio disse:

    Boa noite,
    Parabéns pelo seu blog.Amigo estou qurendo comprar roupas e relógios no site amazon, é um site confiável?Eles aceitam enviar de PF para PF e declaração até $50,00?
    Grato,
    Mauricio

  323. michel disse:

    oi mandei um email para o isc mas nao foi respondido queria saber qual o valor da taxa que voces cobram?abraço

  324. Larissa disse:

    Olá Pedro, gostaria de saber, qual moeda eles usam, pois preciso saber o preço em reais. Estou usando um conversor de moedas, mas nao sei uqal q eles usam! Aguardo resposta, Abraços!

  325. ana disse:

    BOM DIA .eu consigo comprar no aliexpress so com o cartao de credito internacional ?

  326. fiama disse:

    Ola, Pedro, sobre o aliexpress, na hra de efetuar uma compra, quanto ao frete como fica? eu pago? eles pagam?: tem que ter uma media em compras para ganhar o frete? obrigada

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fiama,
      Todo produto anunciado já tem o frete especificado na página do produto. Se for frete grátis você verá “Free Shipping”, caso contrário verá o preço de cada frete.
      Abraços!

      • fiama disse:

        entao Pedro, mais maioria esta escrito free shipping, mais no caso se eu comprar uma peça de 5 dolares, o frete pra china pra cá deve ser muito caro nao é? e eles arcam com isso? isso que tenho medo, comprar peças baratas com frete gratis e estar entrando em uma fria!

  327. Karina disse:

    Ola,
    sei que o tempo de entrega dos produtos podem variar, mas gostaria de saber o tempo médio de entrega a partir do momento que o produto é postado pelo vendedor.
    Gostaria de saber para informar os clientes com mais certeza.

    Att,
    Karina

  328. michel disse:

    Olá tude bem?olha só ja escolhi meus produtos vou usar o isc mas é na média de 30 produtos e não é tudo do mesmo fornecedor posso mandar os links sao so roupas e bonés como faço?abraço

  329. michel disse:

    m manda o link fo isc por favor

  330. aline disse:

    olá Pedro, tudo bem?
    vim novamente te incomodar, olha só não estou conseguindo tirar um cartão internacional pra mim por falta de um comprovante de renda. você conhece os cartões pré-pagos? pois bem estou pensando em fazer um desse pra mim, mais a minha dúvida é a seguinte. O cartão pré-pago acaba se tornando um cartão de débito e não crédito, será que com um cartão desse eu vou conseguir comprar no Aliexpress?
    Muito Obrigado por sua atenção,
    Adoro seu blog, estou sempre aqui pra olhar as novidades e esclarecer as muitas dúvidas que surgem, quando estamos começando um negócio.

  331. Julio Andrade disse:

    Olá, boa tarde. voce ja ouviu falar desse site? http://www.dinsqe.com

  332. Julio Andrade disse:

    é confiavel ? *

  333. Melo disse:

    Oi gostaria de saber como proceder fiz tres compras e as duas consigo ver o código de rastreamento e a terceira não consigo não consta nos correios. E também em uma das compras que fiz o vendedor me mandou um email perguntando do pagamento que tem que ser feito em 9 dias e 33 minutos e 15 segundo.Não entendi tenho que autorizar o pagamento sem receber a mercadoria? E no caso do que eu nem consegui ver o rastreio? Desde já muito obrigada !!!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Melo,
      Depende do tempo que você recebeu o código e não está conseguindo ver o rastreamento. Tem encomendas que demora, outras não.
      Esse email chegou por que provavelmente existiu alguma ordem de compra que não foi paga. Não é para autorizar a liberação do pagamento.
      Se não conseguir ver o rastreio, primeiramente entre em contato com seu fornecedor. Se não conseguir nenhuma resposta explicando, então abra uma disputa.
      Abraços!

  334. Christopher disse:

    O ali express aceita pagamento no cartão por credito?

  335. Nivia disse:

    Ola Pedro!
    Minha duvida é a seguinte..
    Estou importando do ali, e estou pagando com o cartao do meu marido, ele nao declara imposto de renda..será q essa grande quantidade de compras no cartao dele tera algum problema pela grande movimentaçao q estou fazendo??
    nao entendo nadaaa de imposto de renda..
    Obrigada!!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Nívia,
      As administradoras de cartões de crédito informam todos os cartões cujos gastos são superiores a R$ 5 mil mensais. Neste caso a renda do titular deve ser suficiente para pagar esses gastos, podendo indicar que o contribuinte está omitindo informações de sua real renda. Procure uma assessoria contábil, talvez eles expliquem melhor do que eu.
      Abraços.

      • Nivia disse:

        Obrigada Pedro!
        As compras ainda nao chegaram a este valor de 5 mil por mes..
        mas de qq forma vou proucurar saber pq nao quero ter surpresas..
        Muito obrigada mais uma vez!!

  336. daniela disse:

    ola vitor tudo bem
    fiz varias compras no ali so q teve dois pedidos q deu pedido finalizado.e estava no prazo de envio apenas.simplismente o vendedor nao envio o pedido e deu pedido finalizado o que devo fazer?

  337. daniela disse:

    tbm tive outro pedido q esta aguardando meu comentario sobre o produto como se eu tivesse recebido,mas o fornecedor em envio,pq isso aontece?

  338. Fernando disse:

    Olá Pedro Vitor, tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog. É raro encontrar alguém disposto a ajudar os outros de forma tão atenciosa. Faz tempo que acompanho suas postagens, mas só hoje me surgiu uma dúvida. Eu também trabalho com Dropship. Entretanto, surgiu a necessidade de eu comprar uma placa lógica (“placa mãe”) para meu iPhone 4S, pois a minha queimou e o telefone não funciona. Ou seja, farei uma importação para uso pessoal. Pesquisando no Google, encontrei o produto que quero no site Alibaba que, até onde eu sei, é ligado ao AliExpress. Sempre compro no AliExpress e nunca tive problema. Porém, vi que a forma de recebimento no Alibaba é diferente. Eu tenho que entrar em contato com o vendedor, ele emite uma ordem de pagamento e eu tenho que fazer uma transferência internacional pelo Western Union e assim que o pagamento for confirmado eles enviam por DHL. Sei que serei taxado, mas como preciso com urgência, faço questão de pagar o imposto. Você já comprou pelo Alibaba? Alguma dica pra mim sobre esse site? Vi que a reputação do vendedor é boa. É possível comprar como pessoa física? Obrigado desde já. Abraço, Fernando

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Fernando,
      Primeiramente obrigado por comentar!
      Bom, você não achou este mesmo equipamento no Aliexpress não? Algumas lojas do Alibaba possuem loja no Aliexpress. O Alibaba geralmente está cheio de empresas que vendem no atacado. De qualquer maneira, se você está disposto a arriscar a pagar a taxa e a loja tem boa reputação, então não vejo problemas em efetuar o depósito. É possível comprar como pessoa física sim, através do Western Union. só as taxas que são, para mim, absurdamente altas. Tente negociar um pagamento via Paypal.
      Abraços!

  339. André disse:

    Olá Pedro,

    Gostária de tirar uma dúvida com você, ou apenas lhe comentar o que me ocorreu… eu comprei um produto no aliexpress de uma empresa com ótima reputação….Acompanhei o rastreamento do produto que chegou ao Brasil e foi taxado mas ao invés de vir para o meu endereço foi mandado devolta pois as informações estavam incompletas…tentei contatar o correios fiz os procedimentos que me indicaram mas não foi possível recuperar e a encomenta voltou para China…..Eu contatei o vendedor lá e ele pediu para aguardar para ele checar, depois disso enviei outras mensagens para ele sempre na maior e melhor educação mas ele nunca mais me respondeu….o produto chegou a China pelo que vejo….entrei no meu link do Ali para abrir uma competição pois havia tempo e as instruções do help indicavam formatos de janelas e botões que não estavão disponíveis para min…tentei de todas as maneiras encontar um link para enviar um e-mail e nada consegui…..resumo da história o produto voltou o valor foi pago e eu fiquei sem produto e não tenho como e onde reclamar. Comprei um outro produto também que chegou tudo certinho muito bom fiquei muito satisfeito mas não tem como colocar o meu fedback e não tem a quem pedir um help.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá André,
      Sua situação é realmente complicada. Ainda mais que está parecendo que você caiu nas mãos de um fornecedor não tão confiável assim, apesar da boa reputação. A solução é tentar negociar com esta empresa. Se eles não respondem e o prazo do aliexpress para abrir disputa já foi expirado, então você precisa apelar um pouquinho. Entre em contato com o Aliexpress diretamente e explique a situação para eles.
      Abraço.

  340. Melo disse:

    Olá Pedro muito obrigada por ter respondido,muito bom mesmo o seu blog.Então eu só não entendi muito a respeito da mercadoria que o vendedor mandou eu pagar.Queria saber quando é que devo autorizar o pagamento? Na hora que vejo o rastreio da minha mercadoria? Ou só quando ela chegar em minhas mão e esse negócio de ser cancelado meu pedido se eu não efetuar o pagamento?É cancelado mesmo? Obrigada !!!

  341. sandra disse:

    ola Pedro,eu tenho uma duvida..eu mandei vir coisas da china (3 peças de roupa) em frete gratis pela China Post Air Mail….eu paguei dia 13 deste mês…voce acha que demora quanto tempo a chegar a portugal? ou voce me aconcelha a uzar DHL,EMS…? eu não sei se tem que se pagar muito ou se tenho de pagar na alfandega…o total da minha compra foi 22.50…acha que terei de pagar mais alguma coisa? obrigada espero que me possa ajudar pois estou muito confusa pois eu queria comessar a vender para ganhar algum para as despesas da casa e filhos…brigada

  342. daniela disse:

    oi pedro como havia comentado .. meu pedido encerro como completo antes mesmo do fornecedor envia o produto.coo vou abrir uma disputa nesse caso se ja esta como completo o pedido.e foi descontado de mim,e o pir eh q recebi um email informando q nao recebeam o pagamento ate tal dia por isso foi cancelado.nao sei o q faco.

  343. daniela disse:

    oii pedro olha so observei no financial uma parte escrito reembolso nessas pecas.provavelmente vao me devolver ne..obrigadaaa

  344. nael silva disse:

    olá pedro tudo ok?primeiramente meus parabéns pelo conteúdo do blog. e minha pergunta é? atualmente o mercado livre está “muito competitivo” se é assim que pode-se dizer ,e eu gostaria de saber se é mais viável montar uma loja virtual e tentar ganhar fluxo para a conversão ou tentar a venda direta ao consumidor em loja física?

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Nael,
      A loja virtual para mim é a melhor opção. São diversas vantagens como menores custos, maior visibilidade, maior facilidade no pagamento, maior autonomia nas decisões, entre outros.
      Abraço.

  345. ANTONIELTOM disse:

    olá Pedro bom dia!

    Gostaria de informa que o meu pedido feito com você Recebi hoje, ainda não o testei para saber se ele esta funcionando adequadamente mais aparentemente esta tudo ok.
    E gostaria de tbm de agradecer e parabenizar pelo atendimento fica aki meu muito obrigado valeu.

  346. daniela disse:

    ola pedro tudo bem
    comprei duas pecas infatil do fornecedor Yiwu Hones Century Technology Co., Ltd. Fiz o pedido dia 20 de fevereiro ja tenho o codigo de rastreamento mas nos dois pedidos ainda nao aparece nada nos correios e o vendedor nao responde meus recados.o que acho mais estranho,foi que cliquei no produto que comprei e ele nao esta mais a venda,na verdade tudo infantil nao esta mais a venda nesse fornecedor,posso te manda o link por aqui ou so pelo nome do fornecedor pode me ajudar a ver se ele eh de confianca ,,ou o q devo fazer.obrigadaa

  347. Adriana disse:

    Olá Pedro, td bem? tenho uma dúvida referente ao site Aliexpress. tem como parcelar as compras com visa crédito? to querendo fazer umas compras, mas gostaria de parcelar! grata desde já!!! abraço!!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Adriana,
      Não, compras internacionais são pagas à vista.
      Abraços!

      • Adriana disse:

        ok, obg Pedro pelas informações!!! só q pra mim ta meio confuso ainda… fiz umas compras, mas em dois itens diz assim: prolongar o tempo de processamento – cancelar pedido.O q devo fazer? e outos itens diz: mercadoria à espera de aceitação – confirmar pedido. eu q confirmo ou eles?? ai por favor me ajudeee!!!! obrigada!!!!

  348. daniela disse:

    oi poderia responde minha duvidaa\comprei duas pecas infatil do fornecedor Yiwu Hones Century Technology Co., Ltd. Fiz o pedido dia 20 de fevereiro ja tenho o codigo de rastreamento mas nos dois pedidos ainda nao aparece nada nos correios e o vendedor nao responde meus recados.o que acho mais estranho,foi que cliquei no produto que comprei e ele nao esta mais a venda,na verdade tudo infantil nao esta mais a venda nesse fornecedor,posso te manda o link por aqui ou so pelo nome do fornecedor pode me ajudar a ver se ele eh de confianca ,,ou o q devo fazer.obrigadaa

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Daniela,
      Entre em contato com seu fornecedor. O produto ficar fora do ar não quer dizer nada, apenas diz que não está mais à venda. É recomendado que você deixe uma mensagem para ele no campo onde você efetuou a compra. Caso ele não te responda, então abra uma disputa. Não perca seu dinheiro.
      Abraços!

  349. aline disse:

    Olá Pedro, preciso de ajudaaa novamente.
    estou vendendo maquiagens sob encomenda, mas com uma cliente eu não consegui cumprir com o prazo, a minha cliente não recebeu a mercadoria no prazo de 50 dias, e agora como fica? pois o fornecedor postou a mercadoria no correio e a minha cliente cedo ou tarde vai receber a mercadoria de qualquer geito. se eu pedir o meu dinheiro de volta para meu fornecedor por não ter recebido o produto ainda ele tem que devolver? pois eu terei que devolver o dinheiro da minha cliente. aii meu Deus e agora??????

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Aline,
      O ideal é tentar entrar em acordo com sua cliente. Talvez pedir que ela espere um pouco mais, mas dê um prazo. Se ainda assim não for entregue dentro do prazo que você der, o ideal é devolver o dinheiro para sua compradora e tentar recuperar seu dinheiro com o fornecedor. Essa é a parte em que você tem que tentar não perder a cliente, por causa do prazo de entrega.
      Abraço!

  350. mary disse:

    Bom dia Pedro. Adorei suas dicas, por favor me responda uma duvida é prata mesmo que eles vendem ou foleados, eu sei que a prata 925 ñ é pura mais é duraveis, ja vendo comprando com representaes, mais os preços neste site Aliexpress é maravilhoso, por isso tenho interesse.
    Desde ja agradeco.

  351. Cicero Barbosa disse:

    Olá Pedro,
    Minha irmã está prestes a casar e adorou uns itens de decoração que existem no site alibaba.com. Sei que lá so vende no atacado e o produto em questão é de no mínimo 100 peças. Perguntas: como faço pra comprar com segurança? Tem alguma empresa pra mediar o negócio, tipo o paypal com o aliexpress? Minha irmã não se importa de pagar os 60% da taxa alfandegária, o medo é que fique retido devido à quantidade.

    Agradeço a atenção!

  352. Tathyana disse:

    Pedro, sou iniciante no Mercado Livre e tenho ainda algumas dúvidas a respeito. Por exemplo, eu recebi a mensagem informando que eu vendi o meu produto. No Mercado pago, está escrito “recebimento em análise”, pagamento recebido, Meio de pagamento: cupom , status: pendente de pagamento. A pessoa só clicou e ainda não pagou, ou a expressão “pagamento recebido” quer dizer que efetivamente houve pagamento? Ajude-me, obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Tathyana,
      Quando está escrito “recebimento em análise” quer dizer que o comprador fez os procedimentos de pagamento e a operadora de cartão de crédito está analisando se a compra será aprovada ou não. Se for aprovada, você verá o status “Pagamento recebido” e poderá liberar o produto para seu comprador. O meio de pagamento “Cupom” é o boleto bancário que ele imprimiu e pode demorar alguns dias para poder ser aprovado se ele efetuar o pagamento.
      Abraços!

  353. Renato disse:

    Olá amigo Pedro.Por favor Pedro me tira uma dúvida.Fiz compra no Aliexpress o fornecedor me deu 27 dias de processamento da mercadoria(enviar).Eu posso cancelar a ordem de pagamento antes deste prazo terminar?Eu já tentei,pois o vendedor não respondeu a perguntas,não consegui.Eu cliquei no cancelamento da ordem mais a tela não modifica continua na mesma.Só lembrando que tentei dentro do período de processamento.Desde já agradeço muito pela ajuda.Obrigado.

  354. William disse:

    Olá, para comprar no Aliexpress tem que ter cartão internacinal ou aceita cartão nacional?

  355. Tathyana disse:

    Mais uma vez, muito obrigada, Pedro. Abraços.

  356. jheny disse:

    Pedro n consigo entender essas tabelas de medir os sapatos me da uma luz, se meu pe mede 23.5 cm na da eua e da china seria QUAL? E OUTRA QUANDO EU FOR REALIZAR A COMPRA E DAR OS CENTIMETRO DOS PES O VENDEDOR VAI MANDAR O CORRETO, POIS A MINHA PRIMEIRA COMPRA MANDARAM ERRADO.

  357. marcos disse:

    pedro, primeiro parabens pelo site.
    è o seguinte sou cliente do aliepress, algumas mercadorias está como conferido nos correios, é legal eu abrir disputa com o fornecedor?
    Dizem que a responsabilidade da mercadoria é do fornecedor, até a efetiva entrega. De outro lado não acho justo abrir uma disputa, pois o fornecedor
    fez o correto, enviou a mercadoria.
    O problema é o pessimo trabalho dos correios.
    Qual sua opinião?
    obrigado

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Marcos,
      No seu caso, eu não recomendaria abrir uma disputa. Seu produto já se encontra em solo Brasileiro. O fornecedor fez a parte dele. Agora é só você aguardar. Eu também acho injusto abrir uma disputa sabendo dos riscos da importação no Brasil.
      Abraços!

  358. Rafael disse:

    eaê pedro beleza ?
    a respeito de celulares comprados no Aliexpress você ja teve alguma experiência de compra ? comprei um celular esses duas no valor de 150 dolares , o cara declarou 30 dolares e como gift para amenizar o risco de taxas , foi enviado por China Post Air .. você ja fez alguma compra de eletrônicos e passou numa boa sem taxas ?
    abraços !

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Rafael,
      Sim, já trabalhei muito com celulares no Aliexpress. Na época, não existia a operação maré vermelha e por isso os produtos passavam facilmente pela fiscalização. Hoje em dia é mais complicado e não temos como dar certeza se um produto será taxado ou não.
      Abraços!

  359. jhoni disse:

    ola pedro parabens pelo seu trabalho muito bom. gostaria de saber qual seriam minhas chanses de nao ser taxado comprando simi joias sempre abaixo de 50 dolar de 30 a 40 dolar por compra. abraços.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Jhoni,
      Se a encomenda for enviada em nome de Pessoa Jurídica para Pessoa física, a taxação pode ocorrer, mesmo que o valor seja baixo. Se for de Pessoa Física para Pessoa Física, então você está isento de tributos.
      Abraços!

  360. Mary Ellen disse:

    Olá, quero parabenizar sua iniciativa em dividir suas experiências, rsrs.
    Não resisti e me cadastrei no seu blog.
    Estou querendo iniciar no ramo de sex shop, e confesso que perco horas no Ali, e agora estou perdendo tbm no alibaba, sendo que no alibaba cobram frete, geralmente DHL. No bate papo o vendedor me explicou que a diferença é que no ALi, eles já colocam o valor do frete imbutido. Mas estou muito preocupada com a alfândega, ao enviarem uma encomenda grande e com esse envio que ainda não conhecia.
    No Ali o msm produto é o dobro do valor e as vezes um pouco a mais; com frete grátis, mais sei que chega. O que me indicaria fazer comprar pelo Ali, ou arriscar esse envio no Alibaba? Obrigada.

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Mary Ellen,
      Primeiramente obrigado por comentar e se cadastrar no blog! :)
      A diferença é exatamente essa, mas também tem a questão do atacado e formas de pagamento.
      No Alibaba você paga à vista ao vendedor, muitas vezes. No Aliexpress o pagamento é para o Aliexpress e posteriormente passado aos vendedores quando você confirma o recebimento da mercadoria. Pelo fato de ser mais seguro, você paga um preço maior.
      Então basta que você faça sua análise para saber qual o melhor local para você comprar. Questões de segurança, preço, lucro, etc, não tem como eu analisar somente por aqui.
      Abraços!

      • Mary Ellen disse:

        Obrigada.
        Então acho que vou iniciar no Ali mesmo, vou me sentir mais segura. Com o tempo, conhecendo os fornecedores eu arrisco no atacado.
        Abraço!

  361. Thiago disse:

    Olá Pedro,
    Estou com 2 duvidas:
    Queria fazer uma compra, de um lote com 100 peças ( abridores de garrafa de vinho ) no valor total com o envio de U$ 360,00, no Aliexpress

    Como seria visto pela alfândega? Seria taxado?

    Desde já, mt obrigado pela atenção e parabéns pela iniciativa. Abraço!

    • Pedro Vitor disse:

      Olá Thiago,
      Provavelmente 100 peças seriam vistas como atividade de comércio e podem ser taxados facilmente. O importante é pedir ao seu fornecedor para enviar como Pessoa Física e marcar como Gift, com valor inferior a $50. Peça para o fornecedor enviar em pacotes separados. A probabilidade de taxação diminui bastante.
      Abraços!

  362. ricardo disse:

    amigo quero comprar peças de carro no site aliexpress , vc sabe se eu compra peças ate R$50 dolares eu pago imposto ? sabe dizer se eu pagar qto é ? e se eu comprar mais de 50 quanto pago de imposto , desde ja agradeço a atenção ,obrigado Ricardo